Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam projetos e falam sobre mudanças no governo

Por Ane Greice Passos | 11/06/2014

sessaoitapdentro

Ane Greice PassosCléber Bernardes fala sobre compromisso com a cidade.

A sessão ordinária desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra teve a apresentação de indicações e requerimentos dos vereadores e aprovação de projetos de lei. O vereador Edicarlos Sangue Bom teve o projeto da instalação de um fraldário no complexo administrativo aprovado. A noite teve ainda a leitura de um documento enviado para a Câmara pedindo que fosse aberta uma CPI contra o ex-prefeito Erlon Chaves.

O documento enviado pelo presidente do PDT de Itapecerica, Mario de Freitas, pedindo a cassação do ex-prefeito Erlon Chaves, com acusações de abuso de poder, uso do site institucional para marketing pessoal, entre outros relatos. O presidente da Cicero Costa retirou o pedido da pauta devido a mudança de governo, mas informou que a denúncia será enviada para análise e se for constatado as irregularidades para o Ministério Público.

O Jornal na Net foi citado pelos vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Cléber Bernardes, que lamentaram o ocorrido na última segunda-feira, 09, quando a imprensa foi hostilizada pelo ex-prefeito Erlon Chaves. 

“Acho que ele ultrapassou os limites contra a imprensa e o pior ofendeu uma mulher, que não podia se defender”, disse Cléber Bernardes.

O vereador também falou sobre o retorno de Chuvisco para a prefeitura e pediu que fosse revisto alguns secretários antigos. Cléber ressaltou a importância de ter pessoas engajados com a cidade e o respeito pelos funcionários da prefeitura.

“Eu queria desejar um bom retorno do Chuvisco e quero que ele reflita. Espero que ele tenha acordado de um sonho profundo e ver que alguns secretários são uma âncora no seu pescoço”, afirmou.

Sangue Bom falou sobre os requerimentos apresentados na câmara, principalmente o projeto de criação de um fraldário no complexo administrativo e melhorias nos bairros mais afastados. O vereador também prestou solidariedade a imprensa e afirmou repudiar a ação da última segunda-feira.

“Quero dizer para o prefeito Chuvisco que nem todo mundo tem uma segunda chave e ele teve a segunda chance e voltou. Quero que reflita sobre o que aconteceu nesses 40 dias e olhe os seus traidores”, disse Sangue Bom, afirmando seu compromisso de fiscalizar o governo.

Hércules da Farmácia falou sobre os requerimentos apresentados por ele, pedindo melhorias para os bairros de Itapecerica da Serra. O vereador também prestou seu apoio a imprensa, destacando a importância da liberdade para se trabalhar. “A imprensa é neutra e ela tem que ser respeitada. Até se diz que ela é o quarto poder, é ela que leva a informação para todo mundo”, disse. 

Hércules finalizou a fala afirmando que mesmo sendo da base do atual prefeito Chuvisco ele continuará fiscalizando o governo. “Eu sou da base do governo, mas independente eu sou um representante do povo. Essa Casa de lei não se falta da iniciativa de trabalhar para a população de Itapecerica da Serra, meu trabalho não é só da administração, mas de todo município”.

O presidente da câmara também destacou o compromisso da Casa de leis de fiscalizar a prefeitura. “Iremos fazer as mesmas prerrogativas e as mesmas indagações que foram feitas ao governo anterior”.

Cicero destacou que algumas pessoas devem ser reavaliadas para o governo e que se não estiverem engajadas com a população devem sair. “Não quero ser trampolim para um ou para o outro, quero cumprir os meus dois anos de mandato. Não importa qual foi o P que assumiu, o importante é meu compromisso com a cidade”, disse pedindo para o secretariado trabalhe junto à população.

“Espero que o senhor prefeito faça uma limpeza na autarquia da saúde. Dizem que essa secretária é do PSDB, mas ela não é do PSDB, porque se fosse esses vereadores iriam brigar por essa secretaria e fazer que a população se sinta orgulhosa”, afirmou.

O presidente da Câmara terminou sua fala destacando o medo da prefeitura perder a verba de 42 projetos que não foram encaminhados pela gestão anterior e impedir a finalização de várias obras como: creches, recapeamento asfáltico, construção de pistas de skates, entre outros.

“Não vou me curvar um minuto se quer, porque hoje é o prefeito Amarildo Gonçalves, das 08h às 17h eu sou vereador dessa cidade”.

A Câmara de Itapecerica da Serra finalizou convidou os moradores a participarem da sessão extraordinária no dia 13 de junho às 10h, para discutir projetos de urgência como o salário dos servidores públicos.
10º

joana Silveira

4º Eduardo,eu não estou arrependida, me arrependo de ter dado meu voto pra Sangue Bom..mais como sei que vcs não vão publicar mesmo, como as vezes anteriores.A não ser se fosse a favor do chuvisco..

sonia

As pessoas ficam feliz com a volta do Chuvisco, fiquem mesmo, que volte a elite de Itapecerica, a elite de alfavile, todas as familias ricas que aqui enricaram com o dinheiro do povo, tenho medo de morar aqui, fiquem felizes mesmo é isso e dai pra pior, vão querer ser governados PPR uma pessoa que não vem da elite,vamos aguardar e esperar Deus.

motta

lembrando ao cinco ai embaixo que é CPI e não CPU.

jesus

Acompanho o Jornal na Net há pelo menos três anos. Nunca vi esse teor tendencioso que alguns citam aqui. Povo não tem noção das coisas . Será o desespero ficam arrumando inimigos invisíveis??

Motta

Gente...vamos deixar de ser burros...estava no face mas ele apagou, chamou o pessoal pra briga sim depois se arrependeu ou seus advogados mandaram ele apagar, agora vem com esse papo de Box, vá prá lá...sai dessa meu amigo, Incitou sim o ataque à repórter, as pessoas jogaram moedas nelas e falaram palavras de baixo escalão, xingaram a garota e agora vem me dizer que a culpa é dela, sai prá lá, deixem de ser hipócritas, reacionários, deixem de ser manipulados, ele é manipulador gente, abram seu olhos ele tem o poder da manipulação, e muitos estão caindo de novo.

AILTON SS

NOSSA QUE LINDO QUEREM ABRIR UMA CPU, CONTRA O ERLON QUE GOVERNOU 30 DIAS E A CPU CONTRA O 100 ANOS DE PMDB QUE E BOM NADA INOCENTES,.

Eduardo

KKKKKKK, Moura voce deve ser humorista. O Erlon é um LOUCO..isso sim, tenho certeza q todos que votaram nele estao profundamente arrependido

Moura

Bom dia, Os vereadores da cidade são uns belos atores falando que vão arrumar a cidade e fiscalizar o atual prefeito, sendo que são todos amiguinhos. E Diogo me desculpe, mais pelo que eu percebi o Erlon e outras pessoas estão implantando o boxe olímpico na cidade por isso tem esse chamado para uma luta. Mas espero que a cidade de Itapecerica tente sair do lixo e comece virar uma cidade de verdade, pois o povo merece.

Diogo

Esse EMERSON esta desesperado igual o  (patrão dele). Ele mentiu para os funcionários públicos, não sei se vc viu, mas no livro dele de campanha prometia 52% para os funcionários e não quis dar nem 5,8%. Sem contar que acredito no jornal, pois o DITADOR é violento, ontem mesmo no facebook ela chamou o GARDENAL para briga, falou para marcar um local para os 2 acertarem as contas. Isso nao é maneira de um EX prefeito. Ja nao basta os varios processos que tem nas costa ainda qur brigar (fisicamente). Isso é uma vergonha, mentiroso, frustou todos os funcionários públicos da cidade. Ele tem que ir para CUBA, aqui é BRASIL! esta no lugar errado. So esta faltando armar uma milicia.

Emerson

E a corja volta ao poder. 1º) Algum de vocês estava na manifestação e viu realmente oque aconteceu com a pobre reporter?Acho que não, ela mesma aumentou os fatos para dar mais visibilidade ao Chuvisco e isso não pode acontecer e é passivel de denuncia na Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Estado. 2º O Erlon solicitou um prazo de 90 dias para analise das folhas de pagamento para ver se, era ou não possivel o aumento aos servidores sem prejudicar o orçamento, coisa que os falastrões atuais não irão fazer. 3ºAs obras que foram paralisadas, deviam ter alguma irregularidade; 4ºCaros leitores, a cidade toda vez que esta prestes a uma reeleição ou neste caso em particular, passa por um processo de recapeamento asfaltico, será que não tem algo de estranho nisso; 5º Para que a construção de pistas de skate, sendo que, no ginasio isso ja foi feito e esta abandonado, alias, deveriam repensar nos espaços publicos que temos e fazer um estudo do que é ou não viavel, antes de sair gritando a torto e a direita um projeto sem fundamento; 6ºMuitos dizem que o Erlon, nao fez nada nesses 30 dias, mas pergunto, oque vc consegue fazer em 30 dias numa prefeitura falida e cheia de falcatruas? 7°A postura que o Erlon tomou foi correta, pois, o sistema deveria atuar como uma empresa e não como uma mãe passando a mão na cabeça, lhes pergunto, na empresa que você trabalha os donos ficam de conversinha fiada? 8ºEste meio de comunicação precisa ficar imparcial e apurar os fatos antes de publicar algo. 9ºMe respondam essas perguntas e me convençam de que o Chuvisco é um bom prefeito, feito isso eu baixo a cabeça. 10º Publiquem os meus comentarios.

Resposta:

Caro Ermerson o Jornal na Net repudia qualquer ato violento contra quem quer seja. Defendemos a liberdade de expressão assim como a de imprensa e vamos defender sempe. Cumprimos o nosso papel de informar e mostramos isso dando ampla cobertura a todos os atos do governo do Erlon. Nunca dissemos que o governo dele era bom ou ruim e nem diremos. Governos devem ser julgados nas urnas pelo povo que é soberano na escolha dos seus governantes. É nisso que acreditamos é isso que defendemos. Isso se chama democracia. Por outro lado, não podemos aceitar que um repórter seja agredido e atirem moedas contra ele. Ane Grace tem menos de 6 meses de atuação no jornalismo regional. Está aprendendo ainda, devia ser incentivada e não atingida por moedas como foi, na cidade onde vive e exerce sua cidadania. O comportamento xiita e desproporcional do qual ela foi sim vítima não contribuiu em nada para o crescimento profissional ou pessoal dela ou de Itapecerica. Quanto a publicação dos comentários que nos envia a maioria deles, mesmo em tom agressivo demais acaba sendo publicada, fato que vamos ponderar de agora em diante, já que devemos sempre prezar pelo respeito e o comportamento cordial e sociável. Costumeiramente o senhor falta com repeito ao nosso trabalho e todo esforço que fazemos para manter um site de notícias atualizado. Faz isso de forma tão natural que nos custa entender o tamanho da sua ira e agressividade contra quem nem mesmo conhece. Repito que somos e seremos contra toda forma de violência. No mais cabe lembrar que a internet é um meio livre, se um veículo não atende o que procura é muito fácil acessar outro e enviar comentários para lá. Acredite, vamos sobreviver sem o seu acesso.

Sandra Pereira - Editora do Jornal na Net 

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.