Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam projetos e falam sobre mudanças no governo

Por Ane Greice Passos | 11/06/2014

sessaoitapdentro

Ane Greice PassosCléber Bernardes fala sobre compromisso com a cidade.

A sessão ordinária desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra teve a apresentação de indicações e requerimentos dos vereadores e aprovação de projetos de lei. O vereador Edicarlos Sangue Bom teve o projeto da instalação de um fraldário no complexo administrativo aprovado. A noite teve ainda a leitura de um documento enviado para a Câmara pedindo que fosse aberta uma CPI contra o ex-prefeito Erlon Chaves.

O documento enviado pelo presidente do PDT de Itapecerica, Mario de Freitas, pedindo a cassação do ex-prefeito Erlon Chaves, com acusações de abuso de poder, uso do site institucional para marketing pessoal, entre outros relatos. O presidente da Cicero Costa retirou o pedido da pauta devido a mudança de governo, mas informou que a denúncia será enviada para análise e se for constatado as irregularidades para o Ministério Público.

O Jornal na Net foi citado pelos vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Cléber Bernardes, que lamentaram o ocorrido na última segunda-feira, 09, quando a imprensa foi hostilizada pelo ex-prefeito Erlon Chaves. 

“Acho que ele ultrapassou os limites contra a imprensa e o pior ofendeu uma mulher, que não podia se defender”, disse Cléber Bernardes.

O vereador também falou sobre o retorno de Chuvisco para a prefeitura e pediu que fosse revisto alguns secretários antigos. Cléber ressaltou a importância de ter pessoas engajados com a cidade e o respeito pelos funcionários da prefeitura.

“Eu queria desejar um bom retorno do Chuvisco e quero que ele reflita. Espero que ele tenha acordado de um sonho profundo e ver que alguns secretários são uma âncora no seu pescoço”, afirmou.

Sangue Bom falou sobre os requerimentos apresentados na câmara, principalmente o projeto de criação de um fraldário no complexo administrativo e melhorias nos bairros mais afastados. O vereador também prestou solidariedade a imprensa e afirmou repudiar a ação da última segunda-feira.

“Quero dizer para o prefeito Chuvisco que nem todo mundo tem uma segunda chave e ele teve a segunda chance e voltou. Quero que reflita sobre o que aconteceu nesses 40 dias e olhe os seus traidores”, disse Sangue Bom, afirmando seu compromisso de fiscalizar o governo.

Hércules da Farmácia falou sobre os requerimentos apresentados por ele, pedindo melhorias para os bairros de Itapecerica da Serra. O vereador também prestou seu apoio a imprensa, destacando a importância da liberdade para se trabalhar. “A imprensa é neutra e ela tem que ser respeitada. Até se diz que ela é o quarto poder, é ela que leva a informação para todo mundo”, disse. 

Hércules finalizou a fala afirmando que mesmo sendo da base do atual prefeito Chuvisco ele continuará fiscalizando o governo. “Eu sou da base do governo, mas independente eu sou um representante do povo. Essa Casa de lei não se falta da iniciativa de trabalhar para a população de Itapecerica da Serra, meu trabalho não é só da administração, mas de todo município”.

O presidente da câmara também destacou o compromisso da Casa de leis de fiscalizar a prefeitura. “Iremos fazer as mesmas prerrogativas e as mesmas indagações que foram feitas ao governo anterior”.

Cicero destacou que algumas pessoas devem ser reavaliadas para o governo e que se não estiverem engajadas com a população devem sair. “Não quero ser trampolim para um ou para o outro, quero cumprir os meus dois anos de mandato. Não importa qual foi o P que assumiu, o importante é meu compromisso com a cidade”, disse pedindo para o secretariado trabalhe junto à população.

“Espero que o senhor prefeito faça uma limpeza na autarquia da saúde. Dizem que essa secretária é do PSDB, mas ela não é do PSDB, porque se fosse esses vereadores iriam brigar por essa secretaria e fazer que a população se sinta orgulhosa”, afirmou.

O presidente da Câmara terminou sua fala destacando o medo da prefeitura perder a verba de 42 projetos que não foram encaminhados pela gestão anterior e impedir a finalização de várias obras como: creches, recapeamento asfáltico, construção de pistas de skates, entre outros.

“Não vou me curvar um minuto se quer, porque hoje é o prefeito Amarildo Gonçalves, das 08h às 17h eu sou vereador dessa cidade”.

A Câmara de Itapecerica da Serra finalizou convidou os moradores a participarem da sessão extraordinária no dia 13 de junho às 10h, para discutir projetos de urgência como o salário dos servidores públicos.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.