Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam projetos e falam sobre mudanças no governo

Por Ane Greice Passos | 11/06/2014

sessaoitapdentro

Ane Greice PassosCléber Bernardes fala sobre compromisso com a cidade.

A sessão ordinária desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra teve a apresentação de indicações e requerimentos dos vereadores e aprovação de projetos de lei. O vereador Edicarlos Sangue Bom teve o projeto da instalação de um fraldário no complexo administrativo aprovado. A noite teve ainda a leitura de um documento enviado para a Câmara pedindo que fosse aberta uma CPI contra o ex-prefeito Erlon Chaves.

O documento enviado pelo presidente do PDT de Itapecerica, Mario de Freitas, pedindo a cassação do ex-prefeito Erlon Chaves, com acusações de abuso de poder, uso do site institucional para marketing pessoal, entre outros relatos. O presidente da Cicero Costa retirou o pedido da pauta devido a mudança de governo, mas informou que a denúncia será enviada para análise e se for constatado as irregularidades para o Ministério Público.

O Jornal na Net foi citado pelos vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Cléber Bernardes, que lamentaram o ocorrido na última segunda-feira, 09, quando a imprensa foi hostilizada pelo ex-prefeito Erlon Chaves. 

“Acho que ele ultrapassou os limites contra a imprensa e o pior ofendeu uma mulher, que não podia se defender”, disse Cléber Bernardes.

O vereador também falou sobre o retorno de Chuvisco para a prefeitura e pediu que fosse revisto alguns secretários antigos. Cléber ressaltou a importância de ter pessoas engajados com a cidade e o respeito pelos funcionários da prefeitura.

“Eu queria desejar um bom retorno do Chuvisco e quero que ele reflita. Espero que ele tenha acordado de um sonho profundo e ver que alguns secretários são uma âncora no seu pescoço”, afirmou.

Sangue Bom falou sobre os requerimentos apresentados na câmara, principalmente o projeto de criação de um fraldário no complexo administrativo e melhorias nos bairros mais afastados. O vereador também prestou solidariedade a imprensa e afirmou repudiar a ação da última segunda-feira.

“Quero dizer para o prefeito Chuvisco que nem todo mundo tem uma segunda chave e ele teve a segunda chance e voltou. Quero que reflita sobre o que aconteceu nesses 40 dias e olhe os seus traidores”, disse Sangue Bom, afirmando seu compromisso de fiscalizar o governo.

Hércules da Farmácia falou sobre os requerimentos apresentados por ele, pedindo melhorias para os bairros de Itapecerica da Serra. O vereador também prestou seu apoio a imprensa, destacando a importância da liberdade para se trabalhar. “A imprensa é neutra e ela tem que ser respeitada. Até se diz que ela é o quarto poder, é ela que leva a informação para todo mundo”, disse. 

Hércules finalizou a fala afirmando que mesmo sendo da base do atual prefeito Chuvisco ele continuará fiscalizando o governo. “Eu sou da base do governo, mas independente eu sou um representante do povo. Essa Casa de lei não se falta da iniciativa de trabalhar para a população de Itapecerica da Serra, meu trabalho não é só da administração, mas de todo município”.

O presidente da câmara também destacou o compromisso da Casa de leis de fiscalizar a prefeitura. “Iremos fazer as mesmas prerrogativas e as mesmas indagações que foram feitas ao governo anterior”.

Cicero destacou que algumas pessoas devem ser reavaliadas para o governo e que se não estiverem engajadas com a população devem sair. “Não quero ser trampolim para um ou para o outro, quero cumprir os meus dois anos de mandato. Não importa qual foi o P que assumiu, o importante é meu compromisso com a cidade”, disse pedindo para o secretariado trabalhe junto à população.

“Espero que o senhor prefeito faça uma limpeza na autarquia da saúde. Dizem que essa secretária é do PSDB, mas ela não é do PSDB, porque se fosse esses vereadores iriam brigar por essa secretaria e fazer que a população se sinta orgulhosa”, afirmou.

O presidente da Câmara terminou sua fala destacando o medo da prefeitura perder a verba de 42 projetos que não foram encaminhados pela gestão anterior e impedir a finalização de várias obras como: creches, recapeamento asfáltico, construção de pistas de skates, entre outros.

“Não vou me curvar um minuto se quer, porque hoje é o prefeito Amarildo Gonçalves, das 08h às 17h eu sou vereador dessa cidade”.

A Câmara de Itapecerica da Serra finalizou convidou os moradores a participarem da sessão extraordinária no dia 13 de junho às 10h, para discutir projetos de urgência como o salário dos servidores públicos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.