Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores de Embu das Artes sofrem com onda de assaltos nos bairros

Por Sandra Pereira | 9/06/2014

assalto

DivulgaçãoMaioria dos crimes é praticado por motoqueiros armados que fogem rapidamente

Uma crescente onda de assaltos vem tirando o sossego dos moradores do Jardim Santa Emília, Presidente Kennedy e Santo Eduardo, em Embu das Artes. Segundo os moradores criminosos estão assaltando nos pontos de ônibus pela manhã, ou mesmo, nas portas de suas casas. As vítimas revelam que os assaltantes andam armados e abordam principalmente mulheres sozinhas. Também destacam a ousadia dos criminosos que assaltam a qualquer hora do dia e cada vez com maior frequência. Os moradores pedem reforço no policiamento preventivo.

Na busca de solução os moradores estão coletando assinaturas num abaixo assinado pedindo segurança e a volta do batalhão policial que ficava no Jardim Santa Emília. Para os moradores e comerciantes a presença policial inibia os assaltos. Outra solução solicitada é a ronda nas ruas. “Acreditamos que essa seja uma forma de nossos representantes ouvir o que está acontecendo em nosso bairro, a falta de segurança e o medo que sentimos em sair de casa ou chegar”, pontua uma moradora que apoia a inciativa. 


“Fui assaltada e não deu pra fazer nada. Os ‘caras’ estavam armados e levaram meu celular e algumas outras coisas. Pelo menos quando tinha o batalhão os bandidos se sentiam intimidados porque a qualquer hora podia passar uma viatura, mas agora nem isso”, conta uma moradora do Jardim Presidente Kennedy, assaltada na Rua Márcia nesta semana.

Nas regiões onde os assaltos acontecem com mais freqüência o clima nas ruas é de medo. Os moradores pedem mais segurança e proteção para sair e chegar em suas casas. O medo toma conta até mesmo das pessoas que não vivenciaram a situação, mas soube dos casos.

 “Eu não fui assaltada, mas já presenciei pessoas que entraram no ônibus e que tinham acabado de ser. E eles vieram fazendo arrastão dos outros pontos no sentido do Santo Eduardo”, conta.

“Minha mãe e minha tia foram assaltadas duas vezes em duas semanas, na Rua Márcia indo pro trabalho as 6 da manhã. Uma amiga foi assaltada ás 19 horas ao lado do mercado Mina Alta. Uma outra amiga teve a casa assaltada ás 22 horas perto do Embuffer. Esses assaltos foram praticamente seguidos uns dos outros”, conta uma moradora que preferiu não ser identificada.

Outra moradora relata que sofreu um assalto na Rua Central, no Jardim Santo Eduardo. Ela disse que a bolsa dela foi localizada dias depois com chaves e documentos. A moça contou que o assaltante age em uma moto com garupa e observou que o criminoso é um rapaz branco e aparentemente desarmado.


23º

kleber

Minha esposa, meu cunhado e a esposa dele, mais 4 amigas da gente já foram roubados quando iam para o trabalho, tudo isso de madrugada no ponto de ônibus e indo para o ponto. Eu graças a Deus não fui assaltado. Conheço várias pessoas que pegam o mesmo ônibus as 04h35 da madrugada que já foi assaltadas. Já vi uma cena dessas,2 indivíduos em uma moto preta de tôca ninja assaltarem 3 mulheres na minha frente e não pude fazer nada, eles só não me assaltou também porque eu estava alguns metros atrás delas, se não teriam me roubado aquela madrugada.

22º

lucas uiles martins

ola sou morador do jd dos moraes pois esta ondas de asalto vem aconteceno constante mente no jardim sao marco jd do colegio e dos moraes .esta onda de crime começou a aumentar aparti do monento em que foi aprovada a lei , que a pessoa que for pega utilizando drogas nao pode ser presa pois os jovem a cada dia vem utilizando mais e mais drogas .pois a maioria deles nao trabalhao e para manter o vicio eles cometem pequenos asaltos , roubando bolsas celulares e tenis mas as pessoas nao vao a delegacia fazer ocorrencia do fato ocorrido,pelo fato de nao fazerem a ocorrencia ,a secretaria de segurança pulblica nao fica sabendo sobre os crimes aqui em nosso municipio e nao reforçao a segurança eles tem que fazer o mapeamento das ares de risco para colocar mais reforço policial e fazerem uma reciclagem nos policias civil e militar pois sofremos com muita corrupiçao por partes deles fica aqui meu desabafo DENUNCIE POIS AS VITIMAS SOMOS NOIS CHEGA DE INSEGURANÇA NESTE MUNICIPIO

21º

adenilton

No jd capela estao asaltando todo mundo robando celular e bolsas ai cade os pessoal para fazer greve vamos fazer greve

20º

Rafael

Complicado dia 21/08/2014 fui assaltado por 2 assaltantes em uma moto na Rua Avaré Jardim Dom José voltando da faculdade...somos vitimas de um mal que parece só aumentar onde está a segurança pública

19º

Plinio Tadeu Rodriges

Esta dificil viver nesta cidade ontem 30/07/2014 fui Mais uma vitima do assalto na região estava voltando do curso na etec e no Jardim santo eduardo fui abordado por um homem em uma moto XRE eram 10 horas da noite.

18º

Marcelo

Aqui no jardim Leme até Tenis estão roubando em plena luz do dia ! Sem contar os celulares das mulheres !

17º

Flávia

Fui assaltada na segunda-feira, dia 16/06, antes das 13h., é um absurdo, em plena luz do dia. To com tanto medo, q qualquer moto me assusta. Precisamos de mais policiamento!

16º

Diego

Aqui no jardim silvia está complicado tbm já tem gente querendo fazer a própria segurança se é q entendem...estão assaltando mais de 2 vezes por dia..tem poucas viaturas p atender a região...

15º

derick

eu acho q iso tudo isso acontece ppq e vez da policia ir atras dos bandidos eles tao ligando para merda de pancadao fica nas padarias tomando cafezinhos de graça e tumutuando em trabalhadores q nao tem a ver aqui perto de casa traficantes quase todo dia dao rajadas de tiros e os policias e ves de prender eles fazen acertos os politicos colocan eles na rua mais esquece de ver q a maioria dos policias sao pior q bandidos quando vc liga fala q foi asaltado ele d emora uma decada prara atender a ocorrencia agora c legar falando q ta tendo uma briga de familia ou agum usuario de droga na rua vem mais de trinta viatura pra nadas so para fazer media e dizer q fez uma ocorrencia

14º

Resposta à Miranda

Resposta ao comentário nº12... Polícia encobrindo trombadinha? Tem certeza? Muitos policiais morrem todos os dias, detalhe, armados! Se o cidadão recebe o direito de portar arma, imagine no que vai resultar a cervejinha do final de semana! É tiro pra todo lado! Já estou vendo os noticiários na TV. "Marador enfurecido assassina adolescente que estava passando na rua confundido com bandido. O adolescente sonhava em ser Empresário." Não fala besteira, pense antes de escrever!

13º

Miranda

Bom todos sabemos que a Policia encobre a maioria desses bandidos estamos perdidos. Sou a favor do porte de arma para quem tem saude mental boa, e ai nada de ficar gritanto aos quatro cantos pra ninguem reagir pois ai que eles estao cada vez mais se tornando poderosos, tem meter bala em todos mesmo kkkkkk. Não pode reagirm logico mas os bandidos sabendo disso vão pra cima mesmo, quero ver se eles soubecem que estamos armados tambem e temos poder.

12º

Adauto Gomes

Isso acaba sendo de grande risco para os próprios meliantes; pessoas revoltadas com esses fatos podem armar ciladas e fazer justiça com as próprias mãos. Pior do que a falta de segurança é a impunidade aplicada pelas leis existentes.

11º

Mônica

Queria entender, como que uma coisa que vem acontecendo há mais de 02 anos, só tem conhecimento público agora? Lamentável, pois isso prova mais do que nunca, que os governantes desta cidade, pouco se importam com o que acontece com a população. Inúmeros boletins foram formalizados e nada foi feito pra proteger a população. Isso não é coisa só dos bairros JARDIM SANTA EMÍLIA e SANTO EDUARDO, como fala na reportagem. Aqui mesmo nos bairros: Jardim Vazame, Jardim Júlia, Jardim Marina e Jardim Novo Campo Limpo, isso tem virado costumeiro, todos os dias a gente fica sabendo de alguém que foi assaltado. Eu mesma, só da família, tenho mais de 03 pessoas que sofreram assaltos assim, saindo de casa ou no ponto de ônibus. sem contar que, tenho uma prima que já foi assaltada duas vezes na rua de casa, saindo para trabalhar e outra dentro da lotação do Jardim Angela, indo para o Embu das Artes, no centro. Outubro tá ai e eu faço uma campanha em pró do voto nulo. VOTE NULO VC TB! Somos os patrões e não os empregados deste país chamado BRASIL.

10º

Carlos

Uma semana atras minha mae foi assaltada no jardim Valo Verde por volta das 20:30 acho uma pouca vergonha por parte de nossos governantes que assistem tudo de braços cruzados

Regiane

Esta onda de assalto está em todo lugar. Aqui no Jardim Valo Verde bairro de Embu das Artes, estão assaltando os comércios e os pontos de ônibus, espero que a polícia faça alguma coisa, pois está um inferno esta região. Está acontecendo arrastão, assaltos a mão armada quase todos os dias, isto é uma vergonha!

Morador

TORÇAM PARA O BRASIL GANHAR A COPA , POIS PARA OS JOGADORES TEM SEGURANÇA, E PARA OS MORADORES E ''TORCEDORES'' NAO ... CONTINUEM PINTANDO AS RUAS ENFEITANDO POSTES E SENDO ASSALTADOS 

Paulo Mendes Borges

A segurança pública, com o combate à criminalidade é responsabilidade do Governo do Estado, que tem sido muito omisso em relação à segurança. Os assaltos a mulheres é uma vergonha e tem crescido muito. O Alckmim tem que investir em segurança nos municípios de São Paulo. Polícia Civil e Militar é de responsabilidade do governo do estado.

Mercedes Alcantara - Vista Alegre

Gente segurança pública é de responsabilidade do governador. Cade nossos representantes na Assembléia Legislativa de SP? 

Anonimo

Galera ta complicado viu, mais estou em oraçao pelo nosso bairro, pois, tadificil, ha aproximadamente 1mes e meio tentarão me assaltar em frenteaEmbufer, porem eu reagi ao assalto e corri para uma igreja, eu estava andando em frebte ao ponto de onibus com uma amiga as 22:30 mais ou menos, havia acabado de sair da igreja e ao outro lado da rua havia umas 3 meninas no outro ponto de onibus, esses assaltantes tinha acabado de roubar a carteira de um homem, em seguida o celular de uma das meninas e veio me assaltar, talvez eles teriam atirado e eu ñ estaria mais aq, mais Deus me deu um grande livramento, jamais reaja a um assalto, entregue pq é melhor a nossa Vida do q um bem material, bem material compramos outro, mais realmente é revoltante... semana retrazada meu amgo foi assaltado no ponto do lado do mercado mina alta as 4i30 da madrugada, levaram o celular, e semana passada um vizinho q mora em frente a minha casa na alvorada foi assaltado, o q me parece bem salafraio o cara estava a pé! O q me robou estava de moto com fgarupa o da frente com o capacete vranco meio fortinho, o de traz com mocmochila e a moto preta, o q robou neu amgo 2 motos com 2 cada um e um deles capacete branco... policiamento nas ruas 0.

Claudia Nunes

Kd o policiamento deste municipio, a gestao do sr. ilustrissimo prefeito CHICO BRITTO esta sendo uma das piores em nosso municipio. Estao esperando acontecerem assassinatos para colocarem policiamento nas RUAS? PELO AMOR DE DEUS, nossa quadra no jd. santa emilia esta abandonada, e em plena luz do dia esta servindo como ponto de uso de DROGAS. VAMOS LA POLITICOS ASSUMAM SEUS PAPEIS... PQ NA HORA DE PEDIR VOTOS LA ESTAO VOCES EM NOSSAS CASASS.PRONTODESABAFEI

ISABEL

TÁ DEMAIS!! CADA DIA PIOR, ALGUEM PRECISA FAZER ALGO, NÃO É POSSIVEL QUE ISSO NAO CHEGUE NUNCA NO SETOR DE SEGURANÇA DA NOSSA PREFEITURA!!!!

ANONIMA

Não é só em Embu das Artes que esta acontecendo isso não... Em Itapecerica também. Minha colega saindo de casa por volta das 19:28 foi assaltada na esquina de casa, o cara estava sozinho, e armado, e estava de moto... então assim, não temos mais sossego nem no nosso próprio bairro... Agora eu quero ver esses marginais vir de dia e ainda quando esta cheio de gente, ou até mesmo sem arma, vai levar uma surra que da dó... Não venha roubar quem trabalha, faz o mesmo vai trabalhar também, ao invés de ficar assaltando os outros pra ser preso.. BANDO DE LIXO, OTARIOS... Estão pior que POLITICOS!

Isvânio

Na ultima quarta feira, dia 04/06, presenciei uma moça sendo abordada por 02 motos, cada uma com 02 cara! Eles a abordaram, mas ela gritou, entrando em uma igreja evangélica que tinha no loca, se livrou do assalto, os motoqueiros fizeram uma manobra em frente ao meu carro, quase que bati em um deles. Por ser em um local proximo à caixa economica Federal e a Padaria FG, poderia ter uma viatura da Policia Militar, ou GCM! Tudo isso aconteceu por volta das 22:00 hs.

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Bandidos perdem controle do carro caem em córrego, após tentar fugir da Polícia

Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão de três homens acusados de roubarem um carro na...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

19/06/2017

PRF divulga balanço da operação Corpus Christi 2017

A PRF encerrou na meia-noite do último domingo (18) a Operação Corpus Christi, que foi realizada...

18/06/2017

Polícia prende em flagrante 5 indivíduos acusados de furto em Itapecerica

Policiais conseguiram efetuar a prisão de cinco acusados de furto a um canil. Criminosos...

18/06/2017

Adolescentes são presos após tentativa de sequestro relâmpago em Itapecerica

Policiais da Vtr 25117 conseguiram efetuar a prisão de dois adolescentes um de 19 e outro de 18...

14/06/2017

PRF apreende motocicleta com suspeita de adulteração

Na terça-feira(13), durantenfiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Km 282 da rodovia...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.