Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PCdoB de Taboão realiza convenção e anuncia pré-candidatos a deputado estadual

Por Assessoria de Imprensa | 9/06/2014

dentropcdobok

Assessoria de ImprensaConvenção aconteceu na Câmara de Taboão da Serra

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Taboão da Serra anunciou na manhã deste domingo, (8), em Convenção Eleitoral Municipal, os dois pré-candidatos a uma vaga de deputado estadual, Gilmar Emerson da Silva, o Gigante e Raí Color. A sigla não será representa por nenhum candidato a deputado federal. 

Com o plenário da Câmara lotado, o representante da sigla na cidade, Luiz Lune desejou boa sorte aos pré-candidatos e disse ter certeza de que eles sabem das necessidades da população e tem compromisso com o município. Afirmou se sentir feliz no PCdoB. “O maior comunista foi Jesus Cristo. Ele pregava igualdade para todo mundo e é o mesmo que o partido quer que tenha segurança, saúde, direito a educação e lazer”, explicou.

Lune observou que se sente indignado quando os munícipes precisam implorar por uma vaga em creche e conseguir marcar consulta “que é um direito deles e obrigação do prefeito, é duro ter que ter influência com político para conseguir”. Segundo ele, “essa é a hora (eleição) de mudança das pessoas que não estão satisfeitas. A partir da hora que tenta mudar, já começa a nascer esperança”, pontuou. O vereador salientou que o partido pretende eleger de 4 a 5 candidatos deputados estaduais.

Rai frisou que aceitou se filiar ao PCdoB, sigla opositora ao prefeito Fernando Fernandes, “para tirar toda essa raça ruim que está no poder. Precisava desabafar”. Gigante, por sua vez, defendeu a acessibilidade nos órgãos públicos e também na Câmara Municipal. 

Disse que quando um projeto de lei é feito, tem que pensar em tudo, inclusive na acessibilidade. “Muita gente reclama que não consegue falar com os vereadores, imagina um cadeirante, como ele vai subir esses degraus”, frisou. “Quero ver se nessa câmara nova vai ter acessibilidade, se não tiver eu vou falar”.

O pré-candidato contou ainda que esteve na UPA há dias atrás e que também não tem vagas de estacionamento para deficientes físicos. “Perguntei se tinha vaga especial para deficiente. Informaram-me que nem para o prefeito tem, imagina pra mim”, afirmou. O segurança informou ainda que Gigante teria que estacionar seu carro no bolsão, mas como é longe da entrada da UPA, acabou deixando o carro na rampa, “sem que atrapalhasse a passagem das outras pessoas”, observou.

O presidente e vereador da Câmara de Osasco, Antônio Toniolo afirmou que ganhar é uma consequência. “Disputar uma eleição é contribuir, primeiro com a cidade, mostrando novas lideranças para que o país tenha pessoas dignas e com o presidente do partido. Falta de governo a gente já tem, precisamos mudar sorte, colocar alguém que comande a cidade com pulso firme, críticos para ajudar a transformar cidade muito mais humana”, afirmou. 

Aprígio salientou que o partido PCdoB está se desenvolvendo com qualidade e luta “para que todos tenham direitos, sejam privilegiados e não massacrados”, avaliou.

Na ocasião ficou decidido também que a Executiva Estadual do partido realizará Convenção, na assembleia legislativa, dia 14 de junho, das 9h às 15h. A sigla será representada pelos delegados: vereador Luiz Lune, Vitor Lúcio e suplente Claunir Luiz Rodrigues.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o vereador que representa a sigla na cidade, Luiz Lune, presidente e vereador da Câmara de Osasco, Antônio Toniolo, vereadora Luzia Aprígio e seu marido, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, José Aprígio, o empresário Edson Emaq, vereador de Embu das Artes, Jefferson (PR) e Tiozinho, diretor da Sintaema.

Texto e foto: Karen Santiago

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.