Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Itapecerica vive dia de caos após impasse sobre comando da prefeitura

Por Sandra Pereira | 9/06/2014

dentrogcm

Sandra PereiraGCM realiza segurança na prefeitura de Itapecerica da Serra

A prefeitura de Itapecerica da Serra viveu um dia atípico nesta segunda-feira, 9, após a recondução relâmpago de Chuvisco ao cargo de prefeito,  depois a obtenção de liminar no TSE, sem o afastamento legal de Erlon Chaves. A Guarda Civil Municipal manteve o complexo fechado para evitar a entrada do grupo de Erlon e Chuvisco. Somente quando oficial de Justiça veio ao complexo administrativo e apresentou documentação comprovando o retorno de Chuvisco ao cargo o acesso dele e de seu grupo foi liberado. Depois de passar todo o dia na frente da prefeitura Erlon Chaves deixou o local.

Durante todo o dia Itapecerica ficou mergulhada numa polêmica querendo saber quem de fato era o prefeito da cidade. Chuvisco foi reempossado, mas Erlon não tinha sido oficialmente comunicado do seu afastamento no cargo. A comunicação oficial só ocorreu no final da tarde.

O GCM Neves disse ao Jornal na Net que durante todo o dia a corporação guardou os portões da prefeitura. "Nós cumprimos o nosso dever e mantivemos a ordem. Não permitimos a entrada de nenhum dos lados e ficamos aguardando a chegada da decisão oficial da Justiça", afirmou Neves.

Se algum morador precisou dos serviços da administração nessa segunda acabou prejudicado. O trânsito na cidade ficou caótico durante todo o dia e a movimentação da classe política local foi intensa.
18º

Ari Mascarenhas

Que falta nesta cidade?................Verdade Que mais por sua desonra?...........Honra Falta mais que se lhe ponha..........Vergonha. O demo a viver se exponha, Por mais que a fama a exalta, numa cidade, onde falta VERDADE, HONRA, VERGONHA. Quem a pôs neste socrócio?..........Negócio Quem causa tal perdição?.............Ambição E o maior desta loucura?...............Usura. Notável desventura de um povo néscio, e sandeu, que não sabe, que o perdeu NEGÓCIO, AMBIÇÃO, USURA. (Gregório de Matos) Nada mais a declarar.

17º

Teresinha Aparecida do Nascimento

A Cidade esta vivendo um impasse politico importante, espero que nos saibamos escolher melhor quem de fato tem condições de administrar isso e uma vergonha....

16º

marc0ndes oliveira

Enquanto essa questão não é resolvida,a cidade vai ficando um caos,em todos os bairros,diga-se de passagem o "terminal rodoviário Jacira",onde os moradores esperam a condução,tomando chuva e pisando em lama.Isso é uma falta de resspeito.

15º

Maria Helena

As vezes tenho vergonha de mora em Itapecerica quando se trata de politica,mais uma vez parabenizo a GUARDA CIVIL pelo ótimo trabalho feito durante as manifestações,não deixou ninguém entra,e com maior educação atendeu as pessoas que estava ali apenas para pagar seus impostos.

14º

kely

CHUVISCO E ERLON ...........SABE DE NADA OS INOCENTES kkkkkkkkkkkk

13º

Adriano

Concordo com você Luis Benites, conheço alguns dos GCMS e a guarda de itapecerica merece ser reconhecida pelos políticos da cidade, vivem sem nenhum reconhecimento, falsas promessas e falta de equipamentos.

12º

oscar ribeiro colás

Esse senhor Jeferson que assevera que a Juíza foi comprada, deve ser instado pela justiça para comprovar tal calúnia. É um absurdo duvidar da conduta da Juíza Patrícia, sempre digna e honrada

11º

Rosely Gaievictz dos Santos

Escrito a quase 100 anos atrás e reflete exatamente o que nós cidadãos de Itapecerica da Serra estamos sentindo. Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-Mater da sociedade, a demasiada preocupação com o 'eu' feliz a qualquer custo, buscando a tal 'felicidade' em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo. (Rui Barbosa, 1918)

10º

Indignada

Pois é, que justiça hein?? Que palhaçada isso.. Como empossar Erlon sem terem concluído tudo isso e agende fica a mercê dessa palhaçada. Terra de coronel... é claro que o Chuvisco iria voltar..E teremos muita gente feliz..

Motta

Existem pessoas que infelizmente criticam sem saber o que estão criticando e falam aquilo que lhes vem à cabeça, não é tão simples assim, se você fala que houve compra de justiça em Brasilia porque não fala também da compra de justiça em São Paulo por parte do Cara que acabou de sair? Devemos falar somente aquilo que dominamos bem, somente aquilo que sabemos, não sejamos idiotas que falam aquilo que vem na cabeça pois podemos cometer injustiça e de injustiça o mundo está cheio.

JANETE

O LIXO DO ERLON NASCEU FOI PARA EMPURRAR CARROÇA E NADA MAIS

Luis Benites

Realmente a GCM está de parabéns, pois cumpriu seu papel com muita eficiência e com imparcialidade. Esperamos que quem quer que seja o Prefeito, esse valorize essa corporação e ao removê los do casarão, que seja para um lugar adequado e com a estrutura necessária para desenvolver suas atividades !

jeferson

Após comprar a juíza agora é comemorar né Amarildo.... A povo deveria jogar no lixo ou melhor dar descarga nos fotos..... Alguns vão adorar ficar dormindo na Prefeitura como sempre..

carlos

chuvisco voce nao vai longe .comprar todo mundo em brasil . este e noso pais da ladruera

amalia

Este Erlon e um verdadeiro ditador ele so quer causar tudo que ele faz e para ter plateia quando vai para as ruas e so para criticar e solução nunca vai ter porque teve a oportunidade de fazer a diferença nao fez porque não e capaz, e esses que dizem ser seus ministros são oportunistas falidos, e quanto a esses seus seguidores aqui da cidade vou lembrar a todos que no passado fizerram parte do governo que epoca era o senhor jorge costa prefeito e eles viviam dizendo e afirmando ser 15 e agora porque nao tiveram oportunidade no governo chuvisco o que sobrou foi so o louco da carosinha entao vão contimuar por ai com erlon, e a simone da luz que era vice do josé maria ate essa agora tbm e 12 antes era 13 amanha vai querer ser 15 toma vergonha bando de oportunista

Emerson

Viu como é simples apurar os fatos antes de sair escrevendo qualquer coisa. Espero que essa liminar seja revogada, caso contrario, viveremos como sempre, roubalheira e benefícios a uma minoria de itapecericanos.

Regime Comunista

RUAAAA ERLON... RUAAAAA... Prometeu 52% para os funcionários e nao queria nem dar 5,8%. RUAAAA e vai tarde... e nunca mais volte... Vai para Cupa ou coreia do Norte, la é seu lugar!!!

LUCAS

A CIDADE TA TENDO O QUE MERECE POR QUE VIROU PALHAÇADA TODA HORA TROCA DE PREFEITO ISSO O POVO VAI FICA SEM VOTOS NA PROXIMA ELEIÇAO

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.