Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereador de Taboão faz apelo à EMTU por melhoria no Transporte Intermunicipal

Por Sandra Pereira | 20/06/2010

CS_1.jpg

Wagner Eckstein reclamou do serviço e pediu melhorias  à EMTU

“Venho pedir aqui pelo amor de Deus que o ônibus Intermunicipal passe na Vila Iase sem estar lotado”. O apelo foi feito pelo vereador Wagner Eckstein, de Taboão da Serra, na sessão do dia 15, quando ele defendia na Tribuna o requerimento de sua autoria pedindo providências a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no sentido de melhorar o serviço de Transporte Intermunicipal da cidade.

O apelo quase em tom de desespero feito na Câmara de Taboão traduz a realidade do que acontece em Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e várias cidades da região. Sobram queixas dos usuários faltam ações capazes de minimizar os transtornos que eles enfrentam diariamente nos ônibus sempre lotados.

Os usuários do Transporte Intermunicipal de todas as cidades da região amargam diariamente um verdadeiro pesadelo. Andar de ônibus é uma tarefa dura. Só quem enfrenta o desafio sabe o quanto é difícil acordar cedo e pegar um ônibus sempre lotado e quase sempre pagar caro para andar em pé.

Além do valor alto da passagem, da superlotação, a falta de integração e os itinerários desagradam aos usuários que não cessam de pedir a interferência dos vereadores e prefeitos da região visando reduzir os transtornos de quem anda de ônibus todos os dias.

O requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão pede a ampliação do número de ônibus nas linhas intermunicipais 459 – Jardim Santa Tereza (Embu-Itaim-Bibi/São Paulo), 089 – Hospital Geral do Pirajussara (Taboão/Clínicas) e a 356 – Parque Pinheiros/CSU (Taboão/Pinheiros), todas exploradas pela Viação Intervias Pirajuçara. A proposta é que sejam disponibilizados mais ônibus para essas linhas no horário das 6 às 9 horas., como ponto de partida o bairro da Vila Iasi.

O descaso com o transporte público intermunicipal frequentemente é debatido em todas as Câmaras da região. Em Embu das Artes o prefeito Chico Brito já se reuniu várias vezes com a EMTU para discutir a integração do sistema e cobrar melhorias no sistema de transporte da cidade. Em Itapecerica da Serra o problema também é recorrente e as queixas da população se repetem.

“É um abuso pagar tão caro para andar em pé. Além disso, os congestionamentos fazem a vida da gente virar um pesadelo. Será que o governos não percebem isso? Até quando a gente que trabalha vai ser penalizado dessa forma?”, questiona.

joao bernardino dos santos

EN UMA VERGONHA ESSA LINHA 213 DEIXAR TODOS NA MAO EM PLENO DOMINGO NAO SEI SE TINHA ONIBUS OU NAO SO SEI QUE FIQUEI IGUAL A UM BOBO AGUARDANDO ESSA LINHA QUE SO FOI APARECER AS 5 HORAS DA MANHA PREGUNTEI AO MOTORISTA O MESMO DISSE QUE ESTAVA NORMAL SENDO QUE DORMI NO TERMINAL OSASCO ESPERANDO ESSE PORCARIA DE ONIBUS ,NO DIA SEGUINTE QUASE QUE FICO NOVAMENTE GRACAS AO PESSOAL DA ESTACAO DE TREM DE OSASCO ( ONIBUS A 4.15 E NAO TEM

CLEIDE SILVA

É UMA VERGONHA VOCÊ ESPERAR POR UM ONIBUS DURANTE 40 MINUTOS, FOI O QUE ACONTECEU NA SEMANA DO DIA 21/11/2011 EM OSASCO A LINHA 213 (OSASCO-CENTRO / TABOÃO SÃO JUNDAS) SIMPLESMENTE NÃO TINHA ONIBUS. A LINHA 356 (PINHEIROS/PARQUE PINHEIROS CSU)EM HORÁRIO DE PICO A TARDE, É UMA VERGONHA VOCÊ CHEGAR A ESPERAR 30 MINUTOS POR UM ONIBUS. A PIRAJUÇARA E UMA VERGANHA PARA OS MORADORES DE TABOÃO DA SERRA.

Januário

PELA LIVRE CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS ENTRE AS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA!!! FORA EMTU!!! Pela existência de ônibus de Taboão da Serra integrados com o terminal Campo Limpo, QUE É GRUDADO EM TABOÃO. Pela desobstrução da passagem entre o Extra e o Piscinão na entrada do Taboão.

raquel

Srs. vereadores, vejo que existe a preocupação em relação a transporte nessas regiões, no entanto, essa preocupação existe àqueles que o utilizam de fato. Sou moradora de Embu e por aqui o transporte é ainda mais precário pois não temos muitas opções, é como se aqui pra nós só existissem 2 roteiros, metrô campo limpo e pinheiros e à partir daí tomemos novos rumos! é um absurdo...além de caro, temos transporte precário,ônibus sempre lotados, falta de segurança dentre outros agravantes. Além disso temos constantemente assaltos em nossa região nos horários em que seguimos para o trabalho, fui assaltada às 7:15 da manhã à mão armada! é repugnante essa política que prega bem estar e segurança em época de eleição e depois nos deixam a mercê de bandidos que nos fazem reféns todos os dias.

Gerson

Vereador tenha vergonha na cara, que safadeza anda fazendo na camara que não defende a gente que é funcionario pubico. Fic apedidno essas coias que nem vao acontecer

C.L.R.

É isso ai vereador mostre ao povo que votou em vc que apesar de não ter prestado muita a atenção no decreto do PREFEITO (IPTU).Agora esta se redimindo e olhando mais para o lado do povo, Valeu mesmo Grite para que os outros vereadores acordarem. Nós do PCdoB sabendo destas ações do Vereador ficamos orgulhosos de ter ajudado a este nobre vereador a estar ai. Olha só na próxima estará ai um vereador Comunista, e juntos faremos muito mais pelo povo Taboanense.

zé povin

Srs vereadores do taboão não sei se voces sabem mas por incrivel que pareça ainda não inventaram a máquina de teletransporte e mesmo que tivessem inventado ela não daria certo no taboão por que no taboão nada dá certo por causa da picaretagem, pública, aqui é lugar condenado onde a cultura anti-trabalho fica bem evidente qdo não há transporte público para dar condiçoes aos trabalhadores.

Silvia

Concordo com a Renata, além de tudo que ela já disse tem o problema que nem todos os carros do circular 3 tem a catraca eletrônica e somos obrigados a pagar a condução em dinheiro, sendo que recebemos crédito no nosso bilhete único. Quem vai pagar esse prejuízo?

Renata

Pelo menos essas regiões tem onibus, mesmo que cheios ou lotados como reclamam, e na região que so tem o circular 3??? é um absurdo você ter que sair de casa as 06:30 da manha quando entro no trabalho as 08:00(trabalho no centro do taboão), fora que ninguem nunca consegue chegar no horario, fazem o que quererm ficamos a merce deles, ninguem olha pra isso.

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.