Erlon Chaves faz ato e incita seguidores contra reportagem

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/06/2014

Erlon Chaves realizou manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica da Serra na manhã desta segunda-feira, 09, questionando a volta do prefeito Chuvisco e a “invasão” do complexo administrativo na última sexta-feira, 06. Ele não poupou críticas à liminar  do TSE que determinou a volta se Chuvisco a prefeitura.  Os funcionários foram proibidos pelos manifestantes de entrar nos postos de trabalho. No meio da sua fala Erlon incitou a multidão de seguidores contra a reportagem do Jornal na Net.

“Estou esperando a chegada da imprensa oficial, porque o Jornal na Net é comprado”, afirmou, incitando os manifestantes a gritarem palavras de baixo calão para a repórter e jogar “moedas” em sua direção e agredindo moralmente a jornalista Ane Greice. 

O Jornal na Net realiza a cobertura em Itapecerica da Serra há 6 anos de forma imparcial e profissional. A reportagem estava no local por convite da própria comunicação de Erlon Chaves que enviou um e-mail às 22h41 do dia 08 de junho. Nós 40 dias em que Erlon Chaves foi prefeito a reportagem do Jornal na Net manteve sua postura de informar com qualidade e imparcialidade prova disso foi a ampla cobertura dada a sua breve gestão. 

“Solicitamos os caros colegas para que compareçam para a cobertura, a partir das 7h, no complexo da Prefeitura Municipal“. O prefeito Erlon Chaves destacou no comunicado que estava sendo ameaçado e tinha medo de sofrer represálias.

A reportagem foi até o local para realizar a matéria, a convite da comunicação de Erlon Chaves e foi desrespeitada pelo prefeito, pois como autoridade ele poderia ter incitado violência contra uma pessoa que estava realizando o seu trabalho. Mesmo com toda a hostilização por parte de Erlon Chaves, o Jornal na Net terminou sua reportagem.

Um funcionário do departamento de trânsito também foi cercado por manifestantes, após Erlon Chaves gritar que os veículos estavam sendo multados. O agente, que estava fazendo o seu trabalho, foi ajudado por os colegas de trabalho.

Erlon pediu apoio aos seus eleitores falando que a posse de Chuvisco foi um golpe, pois na ocasião em que ele foi prefeito os votos tiveram que ser retotalizados e os de Amarildo Gonçalves foram cancelados.

“Queremos que a justiça resolva, eles não estão nomeados como eles podem administrar? Não foi anulado o nosso diploma, eu ainda sou prefeito. Eu quero uma resposta. Nós vamos ficar aqui a prefeitura está parada e a cidade está parada, vamos aguardar”, afirmou.

Até o fechamento da matéria o manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica acontecia e a avenida Eduardo Roberto Daher está parada. Viaturas da polícia militar e GCM estão no local.

O Jornal na Net repudia a ação de Erlon Chaves que tentou intimidar a reportagem de forma ofensiva. Um ato claro de desequilíbrio e uso da força e incitação de multidão contra uma repórter no exercício de sua função. Não podemos esquecer que o uso da força e repressão à imprensa são mecanismos utilizados e comuns às ditaduras.


Comentários