Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves faz ato e incita seguidores contra reportagem

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/06/2014

dentroerlonman_1

Ane Greice PassosErlon Chaves realiza manifestação em frente à prefeitura, após perder o diploma de prefeito. 

Erlon Chaves realizou manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica da Serra na manhã desta segunda-feira, 09, questionando a volta do prefeito Chuvisco e a “invasão” do complexo administrativo na última sexta-feira, 06. Ele não poupou críticas à liminar  do TSE que determinou a volta se Chuvisco a prefeitura.  Os funcionários foram proibidos pelos manifestantes de entrar nos postos de trabalho. No meio da sua fala Erlon incitou a multidão de seguidores contra a reportagem do Jornal na Net.

“Estou esperando a chegada da imprensa oficial, porque o Jornal na Net é comprado”, afirmou, incitando os manifestantes a gritarem palavras de baixo calão para a repórter e jogar “moedas” em sua direção e agredindo moralmente a jornalista Ane Greice. 

O Jornal na Net realiza a cobertura em Itapecerica da Serra há 6 anos de forma imparcial e profissional. A reportagem estava no local por convite da própria comunicação de Erlon Chaves que enviou um e-mail às 22h41 do dia 08 de junho. Nós 40 dias em que Erlon Chaves foi prefeito a reportagem do Jornal na Net manteve sua postura de informar com qualidade e imparcialidade prova disso foi a ampla cobertura dada a sua breve gestão. 

“Solicitamos os caros colegas para que compareçam para a cobertura, a partir das 7h, no complexo da Prefeitura Municipal“. O prefeito Erlon Chaves destacou no comunicado que estava sendo ameaçado e tinha medo de sofrer represálias.

A reportagem foi até o local para realizar a matéria, a convite da comunicação de Erlon Chaves e foi desrespeitada pelo prefeito, pois como autoridade ele poderia ter incitado violência contra uma pessoa que estava realizando o seu trabalho. Mesmo com toda a hostilização por parte de Erlon Chaves, o Jornal na Net terminou sua reportagem.

Um funcionário do departamento de trânsito também foi cercado por manifestantes, após Erlon Chaves gritar que os veículos estavam sendo multados. O agente, que estava fazendo o seu trabalho, foi ajudado por os colegas de trabalho.

Erlon pediu apoio aos seus eleitores falando que a posse de Chuvisco foi um golpe, pois na ocasião em que ele foi prefeito os votos tiveram que ser retotalizados e os de Amarildo Gonçalves foram cancelados.

“Queremos que a justiça resolva, eles não estão nomeados como eles podem administrar? Não foi anulado o nosso diploma, eu ainda sou prefeito. Eu quero uma resposta. Nós vamos ficar aqui a prefeitura está parada e a cidade está parada, vamos aguardar”, afirmou.

Até o fechamento da matéria o manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica acontecia e a avenida Eduardo Roberto Daher está parada. Viaturas da polícia militar e GCM estão no local.

O Jornal na Net repudia a ação de Erlon Chaves que tentou intimidar a reportagem de forma ofensiva. Um ato claro de desequilíbrio e uso da força e incitação de multidão contra uma repórter no exercício de sua função. Não podemos esquecer que o uso da força e repressão à imprensa são mecanismos utilizados e comuns às ditaduras.


41º

Hugo Chaves

Erlon tomou a prefeitura num golpe, aplicado por um grupo de empresários e advogados, que também fizeram isso eu outras prefeituras. Sempre em troca de algumas secretarias como aconteceu em Itapecerica. Após isso, ainda virou as costas para quem sempre o ajudou politicamente, financeiramente e de todas as formas possíveis. Está sozinho agora, espero que não venha aqui no Embu pedir apoio e dinheiro novamente. Traidor de princípios.

40º

chuk norris

Esta cidade esta cheia de ratos. Mafia na politica acaba com tudo, não tem transporte,não tem saude,lazer não existe segurança nunca vi. Moro aqui a 30 anos e nada acontece. Entra ano sai ano mal troca-se os nomes e a ea robalheira continua e os habitantes ipocritas de 4 em 4 anos elegem um sangue suga muda o nome mas o caracter é eterno.

39º

cazusa

então nem um nem outro, então cade o sr. Jose Maria Prefeito.Ele sim e o unico ficha limpa dessa historia.

38º

JANETE

Senhor Carlinhos o seu ex prefeito BALDUSCO morreu e foi denunciado de ter roubado o dinheiro dos cofres quando COLLOR prendeu as poupanças e contas nos bancos essa denuncia foi feito pelo ex vereador PEDRO CORSINE esposo da vice prefeita REGINA CORSINE e pai do vereador RAMON CORSINE que hoje fazem parte desse governo corrupto ou o senhor já se esqueceu dessa historia ???????????

37º

Adriano

Esse pessoal que fica só escrevendo que o ex prefeito é ditador . Que falta de argumentação a respeito dos fatos. O Prefeito atual a maioria o chamam de ladrão e outras coisas . Os assuntos são sempre os mesmos . Não consigo ver algo diferente . É só ladrão e ditador.Esse povo que só vai no embalo do que ouve-se falar a respeito dos outros. Lamentável .

36º

MARIA

Oque é certo,a turma do chuvisco chamando a povo pra briga os guarda de transito os marrom multando o povo pq não fazia parte da quadrilha o guarda municipal desafiando sua comandante pq faz parte da quadrilha e foi nomeado pra ser secretario de segurança da nossa cidade isso tudo pode só não pode falar da imprensa..me responde por favor

35º

Luis Carlos

Enquanto os ditadores são combatidos mundo afora, em Itapecerica alguns miolo mole querem um para os Governar. Erlon, fanfarrão.

34º

Motta

Quer conhecer a verdadeira face de alguém...Dê poder à ele...Felizmente foram só 40 dias, mas 40 dias de estragos e mentiras, caiu a máscara.

33º

carlinhos

que vergonha itapecerica, ja foi melhór que saudades do sr ANTONIO BALDUSCO, ESTE SIM FOI DIGNO DE SER PREFEITO.............

32º

JANETE

O DOENTE MENTAL DO ERLON E OS SEUS SEGUIDORES TEM MAIS QUE CONTINUAREM A PUXAR A SUA CARROÇA KKKKKKKKKKKKK FORA DITADOR

31º

POVÃO

ESSE ERLON TEM MERDA NA CABEÇA, O SEU SONSO,VAI TRABALHAR E PARA DE QUERER ROUBAR O POVO DE ITAPECERICA, SEU SEM CARATER, PRA QUE FAZERESSA BAIXARIA NA FRENTE DA PREFEITURA? PRA QUE FAZER ESSA ENCENAÇÃO TODA? AFÊ, VOCÊ É MUITO OGRO MESMO

30º

amalia

Este Erlon e um verdadeiro ditador ele so quer causar tudo que ele faz e para ter plateia quando vai para as ruas e so para criticar e solução nunca vai ter porque teve a oportunidade de fazer a diferença nao fez porque não e capaz, e esses que dizem ser seus ministros são oportunistas falidos, e quanto a esses seus seguidores aqui da cidade vou lembrar a todos que no passado fizerram parte do governo que epoca era o senhor jorge costa prefeito e eles viviam dizendo e afirmando ser 15 e agora porque nao tiveram oportunidade no governo chuvisco o que sobrou foi so o louco da carosinha entao vão contimuar por ai com erlon, e a simone da luz que era vice do josé maria ate essa agora tbm e 12 antes era 13 amanha vai querer ser 15 toma vergonha bando de oportunista

29º

Mira

Infelizmente essa é a atitude daquele que manipula seus seguidores que acabam falando e agindo da mesma forma que seu lider. Não há desculpas ou argumentos que justifiquem este ato bárbaro e baixo, a imprensa deve ser livre para trabalhar e quando acontece um ato covarde desse tipo significa que nós devemos tomar cuidado com o rumo que as ações estão tomando, devemos tomar cuidado com aqueles que se dizem salvadores da pátria e acabam sendo piores do que aqueles que eles criticam. Ane Greice, infelizmente são ossos do ofício, você é muito mais forte que eles, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima, abraços.

28º

Creuza de Oliveira

eu sou de Itapecerica e sou da gema,ñ sou vendida e ñ voto para ganhar nada de prefeito,MAIS VOTO EM QUEM DA VALOR A FUNCIONÁRIO PUBLICO!!! por isso acho que a atitude do Erlom foi deprimente a mais vergonhosa que já vi isso ñ é papel de um homem que quer ficar no comando de uma cidade e sim de um homem no comando de uma carrocinha pois fazer o que ele fez hoje ñ é digno de aplauso e sim de pena pois ate mesmo os animais tem dignidade e respeito pelo seu semelhante fazer os funcinarios ficarem sem trabalhar por um simples capricho dele isso quer dizer que ele ñ teve uma mãe para ensinar ele a respeitar ao próximo e sim a ditar suas vontades

27º

Gabriel Augusto

Não gostei das mentiras que o pessoal do erlon chaves e dele também porque ele só sabe chamar ou outros de mintiroso e nunca fala dele ne

26º

cristiane

Vergonha pra Cidade, que a política já é uma vergonha. Não é atoa que nosso País é um caos. Nota zero para o TSE, que permite tamanha palhaçada, que entra e sai prefeito. Como fica o povo de Itapecerica: o pronto socorro abandonado faz tempo, as crianças que não tiveram uniforme escolar, ruas cheias de buracos, entre outras necessidades que uma cidade tem. Pergunta se esses "prefeitos" estão preocupados com as necessidades do povo de Itapecerica. Duvido!

25º

luanda

Lamentável o que o erlon chaves fez em pouco mais de 30 dias nada nada .... falou tanto que no fim fez nada correu atras de aplausos esqueceu de trabalhar para povo . Ele quer ser servido nao quer servir a população . Aos profissionais do jornal estao de parabéns pela reportagem sei que vcs nao estao do lado de corruptos e nem do ditador continue com as repirtagem isso é realdade nao o faz de conta do face de erlon chaves que so posta tiatrinho pois ele precisa de aplausos no de uma causa pra lutar

24º

Jose Alves

Acredito que qualquer pessoa possui o direito de criticar um jornal, e o Erlon exerceu esse direito os senhores. As matérias da posse do chuvisco não informa a população a verdade. O Chuvisco ainda não era o prefeito,possui a decisão da juiza ainda não havia chegado oficialmente na cidade.Mesmo assim invadiram a sede da prefeitura. Fato esse que parece ter passado despecebido pelo Jornal na Net que optou por relatar apenas a alegria da conquista do Chuvisco. Sendo que o ocorrido foi um desrepeito e caso um de polícia.

23º

Gabriel Augusto

Hoje o erlon chaves estava com seus apoiadores e falando um monte de mentira

22º

carlos

O povo não e mais bobo ele não fez nada de errado

21º

Sidyneia

Boa tarde, estou vendo que a imprensa também é contra o prefeito que povo elegeu, sendo assim nossa cidade vai continuar no lixo. Se o PMDB voltar o roubo continuará em nossa cidade que está um caos. A imprensa não consegue nem disfaçar que apoia os corruptos.....COMO VCS PODEM ESQUECER O MOTIVO PELO QUAL O CHUVISCO FOI CASSADO??????????? Estamos com Erlon.

20º

sueli gonçalves da silva

QUE PAÍS É ESSE? O que se passa na cabeça desta ministra? absolver um ordinário ladrão de votos? será que o nosso país está pode? que prevalece os ladrões e corruptos? O que leva uma mulher estudada aceitar que um ladrão onde foi provado, onde não tem dúvidas que roubou votos? Deixar ele governar ate o fim do processo para que? para arruinar mais a nossa cidade? para roubar mais? Senhora ministra não tem piedade do povo desta cidade que a anos está jogada ao relento? onde este senhor só soube roubar e se quer fazer nada pela cidade? Senhora ministra já viu o que nosso Erlon Chaves fez pela cidade em tão pouco tempo? E á população de Itapecerica da Serra vamos lutar e protestar!

19º

José

Tanto esse Erlon, quanto seus seguidores lunáticos, voltem para os seus Facebook da vida e volte a empurrar carrinho na frente do banco, ah não vai dar mais né, primeiro pq fica muito longe de vir do Alphaville até aqui e sem o sangue bom empurrando fica mais difícil ainda... Mau caráter, mentiroso, sem religião e respeito aos trabalhadores e aos idosos, esse cara não me representa, votei nele e me arrependo e tenho vergonha disso, pra terminar, não sou funcionário público, não votei no chuvisco, mas entre um fantasma e um louco, fico com o fantasma

18º

itapecericana de coração.

Acho um desrespeito com a populaçao de itapecerica não moro mais aii mas meu pai foi funcionario publico por anos , meu tio é funcionario publico e eu sou nascida e criada aii , amo minha cidade tenho orgulho de ser de itapecerica mas nunca vi tanta ganancia por poder , enquanto isso quem mais sofre é a população aquela a qual os governantes deveriam ter o maximo de respeito porque foi ela a população quem confiou a nossa cidade a esses politicos que so pensam em si proprios e nao no povo.itapecerica esta precisando de respeito.

17º

ELEITOR

ERLON CHAVES QUANDO ASSUMIU NA PREFEITURA! COMO ELE ACHOU A PREFEITURA FALTA DE VERBA? OU NÃO? ou estava tudo em onde? FALE A VERDADE PARA A POPULAÇÃO! QUANDO VOCÊ FEZ A AUDITORIA NA PREFEITURA? JÁ OS VEREADORES 12 REPRESENTANTES DO POVO SERÁ AGORA VAI TER UM PROJETO PARA REDUZIR OS SEUS SALÁRIOS E OS IMPOSTOS? OU EXCESSO DE MULTA QUE ESTÃO DANDO PARA OS MOTORISTAS DESTA CIDADE, NÃO SÓ AQUI EXCESSO DE MULTA EM EMBU DA ARTES E TABOÃO DA SERRA E SÃO PAULO! BASTA DE TANTO IMPOSTOS O CONTRIBUINTE PAGAR E NÃO VER EM RETORNO PARA A POPULAÇÃO NO BAIRRO! VEREADORES E PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES VC VÃO TER CORAGEM AGORA PARA REDUZIR OS SEUS SALÁRIOS E CARGOS DE CONFIANÇA? OU SERA SO BLA BLA BLA! A POPULAÇÃO ESTA CANSADA DE PAGAR TANTOS IMPOSTOS E VC NÃO FAZER NADA PARA O CONTRIBUINTE! SANGUE BOM! SERA AGORA QUE VAI TER CORAGEM PARA REDUZIR SEU SALÁRIOS E CARGOS DE CONFIANÇA? BLA BLA BLA ACHO QUE NÃO! NE

16º

Munícipe

O Erlon trabalha na base da ditadura, não tem consideração por ninguém, arrogância é o estilo dele, vivemos uma era de tolerância e companheirismo. Portanto a cidade está melhor nas mãos do chuvisco.

15º

Diego de Moura

Boa tarde, estou vendo que a imprensa também é contra o prefeito que povo elegeu, sendo assim nossa cidade vai continuar no lixo. Se o PMDB voltar o roubo continuará em nossa cidade que está um caos. Estamos com Erlon.

Resposta:Caro leitor em respeito ao seu comentário ressaltamos que não somos contra a favor do prefeito Erlon ou Chuvisco. Fazemos o nosso papel de noticiar e trabalhamos com fatos. Todo o período do Erlon foi coberto pela nossa reportagem e continuaremos a informar seja ele o qualquer outro prefeito da cidade, pois é esse nosso papel e compromisso. No entanto não atacamos a ele ou qualquer outro. Dessa forma exigimos o mesmo tratamento e na forma da Lei.

14º

Fabiano

Infelizmente o Sr Erlon deu um tiro no pé ao nao dar o mísero aumento de 5,8 que é de direito todo ano, bater de frente com pai de familia nao foi legal, com certeza teria muitooo mais gente apoiando ele nesse manifesto!!!

13º

Jose

Desespero em Erlon. Isso é poder minha gente, as pessoas nao querem perder o poder, nao aceita de forma alguma (nem que pra isso seja usado força física), isso é para termos uma ideia do quanto o poder sobe para mente. Infelizmente o Erlon ganhou o recurso e assumiu a prefeitura, chuvisco saiu com o rabo entre as pernas e foi recorrer (judicialmente), agora o chuvisco conseguiu e o Erlon nao aceita. Nao tem que aceitar Erlon, tem que cumprir, da mesma forma que o chuvisco cumpriu em sua saida da prefeitura. Se voce tem a razão, pq nao vai procurar seus direitos (judicialmente) e deixa o povo trabalhar e a população ser atendida. Vc nao é do governo POPULAR? pq nao esta deixando o povo ir ate a prefeitura (direito constitucional de ir e vir)? Que desespero é esse?

12º

João

Que postura de um prefeito em... Só esta faltando as milicias armadas. kkkk Quer ganhar as coisas no tapa na agressão? Ditador, aqui é Brasil! Isso ai nao é um prefeito nem aqui nem na china, só se for em cuba. rsrs Nao precisa ser igual os outros, tem que ser diferente mesmo, precisamos de mudanças, mas tbm nao precisamos de um lunático ditador né?

11º

POVÃO

Esse ato reflete o desespero: PERDEU NAS URNAS E PERDEU A LIMINAR. Agora o tme certo vai governar a cidade: CHUVISCO E REGINA! Creio que o jornal e esta jornalista deveriam processar este anarquista. Como ele quer ver a cidade: UM CAOS! Espero que agora, quem votou nele, compre um maracugina ou chazinho pois o coitado ainda vai reclamar muito até as próximas eleições. não é novidade que ele só quer saber de bagunça E GRITARIA! COI- TA- DO!

10º

Marcus

Onde já se viu a cidade esta parada! Erlon hostilizou os trabalhadores da prefeitura, para que não entrassem ao trabalho.Os munícipes que estiveram no local para resolver seus problemas foram pra casa indignados.

Emerson

Cade o meu comentário anterior???? Este jornal esta bloqueando os comentários, não é uma fonte de informação segura.

indignada

O Prefeito da cidade é o CHUVISCO, uma vez que ele já foi devidamente empossado, bem como tem liminar do STE que o garante no cargo e revoga todos os atos anteriormente tomados, ademais, é engraçado de ver o Erlon Chaves indo contra esse site informativo, pois, enquanto ele era prefeito e a reportagem informava e passava informações à respeito de sua administração estava tudo certo, agora o joirnal é comprado, será que ele então pagou pelas reportagens? ele poderia esclarecer melhor isso né...o proveitando ele poderia esclarecer se devolveu o dinheiro do processo da Ação Civil Pública que sofreu por não trabalhar no governo Jorge Costa e receber né.... e aqueles que lá estão aposto que são todos os nomeados e demais de Santana de Parnaiba que perderam seus empregos.... ditador e arrogante isso sim que esse ser é...além de tirar os idosos de seu local ainda cortou o aumento do funcionalismo e deu calote isso é administrar?

Rafael Alves

Falta de desrespeitos coma imprensa Agora eu te PERGUNTO esse é o Governo Popular ? Que esse tal prega. Pelo amor de DEUS ... FORA DITADOR!!!

claudia

Bom dia Não foi o Erlon que incitou a População antes dele se pronunciar ja havia tínhamos optado por isso, somente a noite que postou no face, apurem as informações como a Prefeitura foi tomada essa é a palavra certa

Valeria

Gostaria que a reportagem informasse qual a situação real da cidade, quem é o prefeito e se a posse ocorrida na câmara na sexta-feira passada foi legal ou não.

Realidade Cruel

Esse Erlon nao tem postura nenhuma como Prefeito, um cara que promove a discórdia, violência e agressão... Isso nao é ser um homem de caráter, Acha que pode ganhar as coisas no grito e agora na força. Ridículo, cara que é vingativo, que maltratou funcionários na prefeitura, que nao cumpriu com sua palavra (onde iria aumentar o salario dos servidores para 52%) e não conseguiu nem dar 5,8. Ditador sem vergonha, estamos no Brasil. Vai para cuba! Aqui nao é para voce, sempre foi oposição e quando esta no poder so faz bobagem. Nao é a 1º vez que o Erlon teve oportunidade de estar num cargo de poder e nunca fez 1/3 do que falava. Fala de mais... fala de mais. Vai reformar seu carrinho e volta para rua, pq o povo nao te aceitou no poder.

Clayton Cardoso de Oliveira

Uma decisão de recurso tomada por uma juíza apenas? Uma posse sem diplomação? 03 urnas que sumiram? Estagiários? Só falta saber o segredo de Tostines.

Emerson

O que vejo em outras reportagens do Jornal na NET é a cobertura superficial dos fatos, cade a reportagem investigativa, colhendo dados e fatos, para poder dizer que é o certo e o errado, porque não apuraram o procedimento da camara na sexta?esse tipo de reportagem é o mesmo que mandar meu filho ir ver oque ta acontecendo e depois vir me contar. Vocês devem agir como JOranlistas, para isso estudaram, corram atras dos fatos, busquem porvas, para, ai sim, publicarem coisas concretas.

Emerson

E publiquem os meus comentários,sem distorções, pois, se isso não for feito, vou entender que o jornal está puxando sardinha para o Chuvisco, se já não fazem.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.