Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves faz ato e incita seguidores contra reportagem

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/06/2014

dentroerlonman_1

Ane Greice PassosErlon Chaves realiza manifestação em frente à prefeitura, após perder o diploma de prefeito. 

Erlon Chaves realizou manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica da Serra na manhã desta segunda-feira, 09, questionando a volta do prefeito Chuvisco e a “invasão” do complexo administrativo na última sexta-feira, 06. Ele não poupou críticas à liminar  do TSE que determinou a volta se Chuvisco a prefeitura.  Os funcionários foram proibidos pelos manifestantes de entrar nos postos de trabalho. No meio da sua fala Erlon incitou a multidão de seguidores contra a reportagem do Jornal na Net.

“Estou esperando a chegada da imprensa oficial, porque o Jornal na Net é comprado”, afirmou, incitando os manifestantes a gritarem palavras de baixo calão para a repórter e jogar “moedas” em sua direção e agredindo moralmente a jornalista Ane Greice. 

O Jornal na Net realiza a cobertura em Itapecerica da Serra há 6 anos de forma imparcial e profissional. A reportagem estava no local por convite da própria comunicação de Erlon Chaves que enviou um e-mail às 22h41 do dia 08 de junho. Nós 40 dias em que Erlon Chaves foi prefeito a reportagem do Jornal na Net manteve sua postura de informar com qualidade e imparcialidade prova disso foi a ampla cobertura dada a sua breve gestão. 

“Solicitamos os caros colegas para que compareçam para a cobertura, a partir das 7h, no complexo da Prefeitura Municipal“. O prefeito Erlon Chaves destacou no comunicado que estava sendo ameaçado e tinha medo de sofrer represálias.

A reportagem foi até o local para realizar a matéria, a convite da comunicação de Erlon Chaves e foi desrespeitada pelo prefeito, pois como autoridade ele poderia ter incitado violência contra uma pessoa que estava realizando o seu trabalho. Mesmo com toda a hostilização por parte de Erlon Chaves, o Jornal na Net terminou sua reportagem.

Um funcionário do departamento de trânsito também foi cercado por manifestantes, após Erlon Chaves gritar que os veículos estavam sendo multados. O agente, que estava fazendo o seu trabalho, foi ajudado por os colegas de trabalho.

Erlon pediu apoio aos seus eleitores falando que a posse de Chuvisco foi um golpe, pois na ocasião em que ele foi prefeito os votos tiveram que ser retotalizados e os de Amarildo Gonçalves foram cancelados.

“Queremos que a justiça resolva, eles não estão nomeados como eles podem administrar? Não foi anulado o nosso diploma, eu ainda sou prefeito. Eu quero uma resposta. Nós vamos ficar aqui a prefeitura está parada e a cidade está parada, vamos aguardar”, afirmou.

Até o fechamento da matéria o manifesto em frente à prefeitura de Itapecerica acontecia e a avenida Eduardo Roberto Daher está parada. Viaturas da polícia militar e GCM estão no local.

O Jornal na Net repudia a ação de Erlon Chaves que tentou intimidar a reportagem de forma ofensiva. Um ato claro de desequilíbrio e uso da força e incitação de multidão contra uma repórter no exercício de sua função. Não podemos esquecer que o uso da força e repressão à imprensa são mecanismos utilizados e comuns às ditaduras.


18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.