Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Paróquia São João Maria Vianney inicia tradicional festa junina em Taboão

Por Redação | 8/06/2014

festa

Rafael RezendeFesta acontece durante os finais de semana até o dia 7 de julho

Começou na tarde deste sábado, 07, a tradicional festa junina da paróquia São João Maria Vianney, que fica no Intercap em Taboão da Serra. A festa está em sua 11° edição e se diferencia das demais porque pelo caráter familiar. A trilha sonora é formada por músicas sertanejas e sertanejo raiz inclusive com duplas sertanejas da região ao vivo em um palco na festa. Não é permitida a venda de bebida alcoólica ou a entrada de bebidas, as única exceções  são as bebidas tradicionais das festas juninas como vinho quente e quentão. A festa acontece nos finais de semana até o dia 7 de julho. 

 "Este ano está muito melhor a nossa tradicional festa. Estamos em um espaço aconchegante e de fácil acesso. Temos estacionamento gratuito e ótima visibilidade. Vale a pena vir conferir nossa festa e colaborar com nossa paróquia", enfatizou o Padre Iolando da Silva, um dos organizadores da festa.

 Este ano o tradicional arraial da paróquia foi montada na rodovia Régis Bittencourt, na altura do Km 270, sentido Curitiba, em frente ao Centro Empresarial Vida Nova. Num espaço maior e mais organizado além de um amplo estacionamento. 

Nos anos anteriores o evento era realizado em uma área de apoio em frente ao shopping na avenida André Franco Montoro, no local além de ser muito perigoso para a travessia de pedestres não havia local para estacionamento o que provocava muita complicação no trânsito da região. 
Na festa o público pode se deliciar com comidas típicas, lanches, pasteis, se divertir com o tradicional bingo com muitos prêmios e uma rifa para concorrer a um automóvel 0Km. Às 18h30  o padre Iolando da Silva celebra missa com a participação de toda a comunidade. 

A paróquia São João Maria Vianney, ajuda diariamente cerca de 100 crianças carentes além de outras crianças que estão em um programa de assistência da prefeitura de Taboão. De acordo com o padre toda a arrecadação da festa ajuda a manter as obras da igreja e as obras assistenciais que a paróquia realiza.  A previsão de público segundo os organizadores é de 1.500 pessoas diariamente.

SERVIÇO:

11° Festa junina da paróquia São João Maria Vianney

ONDE: Rodovia Régis Bittencourt, km 270 sentido Curitiba QUANDO: De 07/06 a 07/07 todos os fins de semana a partir das 17:00Hs (Missa as 18:30Hs) 

QUANTO: Entrada Gratuita

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.