Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Viação Pirajuçara sofre com ataques e tentativa de sequestro em Taboão

Por Redação | 8/06/2014

pira

Arquivo do Jornal na NetVândalos atacam mais uma vez durante a madrugada deste domingo, 8

O clima é de tensão e medo entre motoristas, cobradores e demais funcionários da viação Pirajuçara, nesta madrugada deste domingo, 08, 4 ônibus da empresa sofreram atentados em Taboão da Serra. Por volta da meia noite, o motorista do ônibus 11493 que retornava a garagem foi fechado e obrigado a parar o coletivo por dois homens em uma moto amarela, na avenida Antônio de Oliveira Salazar. O garupa armado com uma pistola entrou no ônibus e mandou que o motorista seguisse com o veículo. Após alguns segundos e alguns metros o comparsa que pilotava a moto decidiu abortar a ação. Os homens fugiram e o motorista prosseguiu com o veículo a garagem. Leia mais aqui.

Quase no mesmo horário os veículos 660, 662 e 657 da viação Fervima que fazem a linhas do circular 8 e circular 2 foram apedrejados na avenida Intercontinental após a ação de vândalos que se dirigiam a um baile funk no jardim Jaqueline em SP 23:40, 00:00 na Avenida Intercontinental. Os passageiros e o motorista nada sofreram.

Nossa equipe foi ate a garagem e entrevistou um inspetor que pediu para não ser identificado por medo. Há quase um mês a empresa vem sendo alvo de vândalos aos fins de semana por jovens que utilizam os veículos para chegar aos locais de bailes funk.

"Todos os fins de semana são 3, 4 carros depredados. Já suspendemos a circulação nos pontos de maior índice de ocorrências, quem fica prejudicado é o passageiro de bem, mas se toda vez que acontecer isso não tomarmos nenhuma ação não terá mais ônibus." desabafou o  inspetor.

Ainda segundo ele não há qualquer tipo de ronda de PM ou Gcm nos locais onde a frota circula durante a noite, nos locais onde os veículos foram depredados não havia qualquer sinal de viatura da Gcm e PM.

"Os motoristas dos veículos tiveram que deixar quebrar, pois não havia nenhuma viatura pelo local. Até quando isso vai ficar acontecendo? É um prejuízo enorme pra todos inclusive para a  população que fica com ônibus a menos, infelizmente se não for tomada uma providência não deixaremos os ônibus circular por esses locais aos fins de semana." declarou o inspetor.

Após as ações deste fim de semana e incansáveis pedidos por parte dos inspetores da empresa ainda durante a ação de vandalismo, guardas de Taboão realizaram rondas e estacionamento de viaturas na Avenida Intercontinental para garantir o retorno da circulação dos ônibus no fim da madrugada e início da manhã deste domingo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.