Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Copa do Mundo: Brasil vence por 3 a 1 Costa do Marfim e já está nas oitavas de final

Por | 20/06/2010

luiz_fabiano_350.jpg

Luis Fabiano comemora um de seus gols, ele fez 2 na vitória do Brasil por 3 a 1

Quanta animação! As “vuvuzelas brasileiras” fizeram o som deste domingo, sem contar nos fogos antes e depois do segundo jogo do Brasil, e nas buzinas, gritos, todos de verde-amarelo! Energia contagiante.

Assim como o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta última terça-feira, 15, os torcedores de Itapecerica, Taboão e Embu “pararam” para assistir o jogo, mas antes se reuniram ou para fazer um grande churrasco com amigos, ou para assistir em família mesmo. O importante é torcer pelo Brasil!

E ao contrário do que parecia: um jogo difícil, para o Brasil foi tranquilo derrotar a Costa do Marfim no futebol, agora na violência, os Marfinenses deram de 10 a 0 no Brasil, e mesmo assim, o juiz não expulsou nenhum jogador da Costa do Marfim, agora do Brasil, o Kaká levou a pior, foi expulso no final do jogo.

Diferente do primeiro jogo a seleção brasileira jogou muito bem e convenceu com mais velocidade, jogadas perigosas, contra-ataques certeiros e acima de tudo raça. O primeiro gol do Brasil foi aos 25 minutos após passe de Kaká, Luis Fabiano de frente para o goleiro marcou o seu primeiro gol no mundial.

Na segunda etapa o autor do primeiro gol, Luis Fabiano estava literalmente no seu dia, afinal foi em um lindo lance, com a ajuda da arbitragem, após dominar a bola na mão duas vezes e dar dois chapéus nos adversários, chutou para o fundo da rede, Brasil 2 a 0.

E aos 17 minutos, o meia Kaká fez uma jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Elano, que fez seu segundo gol em dois jogos. A Costa do Marfim ainda diminuiu aos 33, depois de Drogba receber lançamento de Yaya Touré e marcar de cabeça.

Com essa vitória de 3 a 1 o Brasil já está classificado para as oitavas de final do mundial, a definição do dia e qual é a seleção que irá enfrentar só será divulgada após o jogo Chile e Espanha que acontece na próxima sexta-feira, 25, mesmo dia que o Brasil enfrenta no seu último jogo desta primeira fase, Portugal às 11h.

A semana será repleta de jogos, confira todos os resultados e a cobertura completa da Copa do Mundo aqui no Jornal na Net.

Confira os resultados deste final de semana:

Sábado (19/06)
Holanda 1 x 0 Japão
Gana 1 x 1 Austrália
Camarões 1 x 2 Dinamarca

Domingo (20/06)
Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Foto: Globo.com

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.