Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco reassume prefeitura de Itapecerica com festa dos seus apoiadores

Por Ane Greice Passos | 6/06/2014

possedentro

Ane Greice PassosVereadores comemoram volta de Chuvisco com chave da prefeitura

Em menos de 24 horas da liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a volta ao cargo, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e Regina Corsini, reassumiram a prefeitura de Itapecerica da Serra. Eles foram empossados na Câmara Municipal por volta das 17h e logo após desceram com os vereadores e a comitiva 15, para a prefeitura. O clima no complexo administrativo foi descontraído, com fogos e comprimentos dos apoiadores de Chuvisco. Fotos.

A cidade de Itapecerica da Serra começou a sexta-feira, 06, em clima festivo para os apoiadores de Chuvisco. A praça do Largo da Matriz estava cheia e no facebook os funcionários livres nomeados, que foram dispensados, comemoravam a decisão da ministra Luciana Lóssio.

dentroposse3


Já na prefeitura o prefeito em exercício Erlon Chaves, trabalhava com sua equipe para reverter a liminar e convidou a imprensa, para uma coletiva às 15h, para falar sobre a decisão da ministra Luciana Lóssio e destacando a “instabilidade política na cidade”, que a liminar com efeito suspensivo à sentença de cassação de Chuvisco e Regina Corsine, causou. Erlon chegou a informar que estava sendo ameaçado, desde o dia da divulgação do TSE, 05 de junho. 

“A decisão foi monocrática, ou seja, foi uma decisão proferida por um único magistrado, ao contrário da que cassou o ex-prefeito, que foi por um colegiado, e ainda por unanimidade. Além disso, a ministra em questão, Luciana Lóssio, está sob suspeição por já ter sido advogada do ex-prefeito Jorge Costa, aliado de Amarildo”, afirmou nota para a imprensa. 

O Jornal na Net compareceu à prefeitura de Itapecerica da Serra, para coletiva com Erlon Chaves, porém às 17 horas o diretor de comunicação informou que o prefeito não poderia falar com a imprensa, já que não conseguiu chegar até a prefeitura, devido a estar preso no trânsito, após um compromisso São Paulo. No mesmo horário do agendamento da coletiva, estava sendo realizada a posse de Chuvisco na Câmara Municipal. A prefeitura de Itapecerica da Serra ainda não sabia da decisão e estava em clima de dúvida entre os funcionários concursados e os nomeados.

Por volta das 18h Chuvisco desceu para o complexo administrativo e comemorou sua volta a prefeitura. Já empossado ele discursou para os presentes na sala do prefeito e agradeceu o apoio.

“Muito obrigada a todos, já foi dado a posse na Câmara e dada a posse aqui. A partir de segunda-feira, 09, é uma nova batalha. Vamos começar a exonerar quem precisa e resolver o pagamento de quem já saiu”,  disse Chuvisco, garantindo que até o final do mês tudo estará em ordem e os funcionários exonerados serão pagos. “Eu não posso deixar a prefeitura cumprir os seus deveres e pagar quem foi mandado embora”.

dentroposse2


Amarildo pediu calma para seus apoiadores garantindo que a primeira batalha, mas não a guerra. “Eles vão tentar derrubar a nossa liminar, isso leva alguns dias, mas as coisas estão caminhando pela vontade de Deus e os homens estão vendo que cometeram uma injustiça muito grande com o nosso grupo. Nós ganhamos nas urnas e perdemos no tapetão, de uma forma inacreditável”, afirmou.

Chuvisco reforçou que eles irão provar a inocência no processo e afirmou que tudo será pago pela sua administração. “Quem não paga as pessoas não sabe administrar uma casa e o município de Itapecerica não pode ficar como caloteiro”.

O prefeito terminou sua fala pedindo para que seus aliados tivessem calma e não postassem recados pelo facebook e piadas. 

“A nossa batalha não terminou, do mesmo jeito que nós recorremos eles podem recorrer. Esse é um momento nosso e temos que ter muito respeito para continuar. Tem muita gente que foi enxotado pelo ditador e voltou pela porta da frente, não queremos o mal de ninguém, queremos o bem para a população itapecericana”, finalizou. 

15º

Kunifumi Sugimura

A justiça cassou o mandato do prefeito eleito Chuvisco do PMDB depois de longos 17 meses? Acredito eu que a liminar com efeito suspensivo à cassaçao do mandato do Chuvisco é uma aberraçao juridica. Demorou 17 meses e a Justiça errou? Acredito que nao. Forças estranhas fizeram com que a ministra Luciana tomasse tal decisao. FICA AI A GRANDE DUVIDA A TODOS, ESPECIALMENTE A POPULACAO DE ITAPECERICA QUE QUER ACREDITAR NA JUSTICA. será que pode?

14º

de brito

kkkkkk....quanta palhaçada...!!!!!!!!!!

13º

Anderson

Vamos dar os parabéns a essa juiz !!! no minimo não deve morar em itapecerica para fazer uma coisa dessa...chuvisco não faz em 4 nos o que Erlon fez em 20 dias...!!!agora vamos esperar o povo derrubar esse corrupto...

12º

Ana

E o Judiciário tá todo errado né? Com qual facilidade tirar um prefeito eleito e colocar um "bicho" que estava enjaulado para governar. Quem errou? De uma coisa tenho certeza, vai continuar a roubalheira e o bando de sanguessugas vão continuar "mamando". Só quem comemora são os que vão se beneficiar de alguma forma. O povo mesmo tá de queixo caído com tanta asneira do Judiciário.

11º

FUNCIONARIA CONCURSADA

Sr. DIDI pesquise direito ORIGEM: ITAPECERICA DA SERRA-SP RELATOR: MINISTRO ARNALDO VERSIANI EMBARGANTE: PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB) MUNICIPAL ADVOGADAS: LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LÓSSIO E OUTRA EMBARGADA: COLIGAÇÃO FAZ MAIS E MELHOR ADVOGADOS: RICARDO PENTEADO DE FREITAS BORGES E OUTROS EMBARGADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL Decisão : O Tribunal, por unanimidade, acolheu parcialmente os embargos de declaração do PMDB municipal, apenas para prestar esclarecimentos, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro e Cármen Lúcia (no exercício da presidência). EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 36974 (42041-61.2009.0.00.00) ORIGEM: ITAPECERICA DA SERRA-SP RELATOR: MINISTRO ARNALDO VERSIANI EMBARGANTE: JORGE JOSÉ DA COSTA ADVOGADOS: FERNANDO NEVES DA SILVA E OUTROS EMBARGADA: COLIGAÇÃO FAZ MAIS E MELHOR ADVOGADOS: RICARDO PENTEADO DE FREITAS BORGES E OUTROS EMBARGADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL Decisão : O Tribunal, por unanimidade, acolheu parcialmente os embargos de declaração de Jorge José da Costa, apenas para prestar esclarecimentos, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro e Cármen Lúcia (no exercício da presidência). Agora é melhor ficar calado se não sabe das coisas....

10º

Jose Pontes

Desculpem a analogia mas "BOLA" é coisa de chuvisco e cia ltda...kkk. Engraçado como uma ministra se envolve a um bando destes. Esta foi fora heim!!! O que é de vocês está guardado, aguardem.

oscar ribeiro colas

Sr. Erlon a ingratidão se revela assim.Vamos ver a capacidade de seus colaboradores em reverter a situação. Parabens, teve o que mereceu...

dimas

fora chuvisco volta para minas de ond nao deveria ter saido !

DIDI

Sr. Erlon, referiu-se que a Ministra em questão foi advogada do Jorge Costa, fui pesquisar e não consta nada em DO... Pode nos dizer em que processo? Quem fala, PROVA... Ao analisar vi que ela foi Advogada de um tal Helyo Jorge Costa que em nada tem a ver com o ex-prefeito Jorge Costa... outra, Tendo analisado o currículo da respectiva Ministra, posso atestar Competência e Legalidade não lhe faltam... Peço o processo para que prove e possa ler...

Fernando

Como sistema judiciário brasileiro é injusto, falho, incoerente, e hipócrita. Agora o Sr. Erlon irá recorrer e com certeza vai ganhar e voltar para prefeitura. Daí o Chuvisco recorre de novo, e fica nisso até as próximas eleições. Se Há provas, qual o fundamento da revogação do atual prefeito. Quais foram o fundamento para o retorno do Chuvisco? Qual será o legado desta briga política para população?

BOLA

Fico contente em saber que sr Chuvisco voltou a ser prefeito de minha cidade de Itapecerica da Serra , Agora conto com que ouvi pelo telefone as palavras que ele me disse dia depois de ser tirado da prefeitura , que ele ia Voltar e as coisas iria mudar muito , e os esquecidos iria e ser lembrado .

Luciano Silva

PARABÉNS CHUVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISCO.... FORA ERLON DITADOR !

Adriana Abelhão

O que está acontecendo em Itapecerica da Serra deveria ter repercussão nacional! A democracia está sendo ameaçada mais uma vez, a vontade da maioria está sendo esmagada! A população da cidade já decidiu quem quer para prefeito mas os coronéis insistem em ficar onde o voto popular não os colocou! Fora Chuvisco, fora coronéis! Vocês já provaram o que são!

Eleitora

Vergonhoso! Tenho vergonha do que está acontecendo. Mas em país de mensalão, o que são prefeito e vice corruptos, beneficiados por uma magistrada duvidosa? A cidade está abandonada e a prefeitura virou local de encostados e bandidos que sugam a máquina há anos e ninguém faz nada.ap O povo chora pelos cantos as péssimas condições em que a cidade se encontra, enquanto os encostos de plantão riem da cara da gente e enriquecem. Tenho muita vergonha de morar nessa provincia de coroneis. Se o Erlon é ditador, o que são esses anos todos que convivemos com essa ditadura da corrupçao nessa prefeitura. Ninguém está preocupado com a cidade, mas sim com seus cargos e altos salários!

Aristeu Lima

É verdade Ilmº Sr. Prefeito, a batalha ainda não terminou, lembra-se que existe um inquérito policial, apurando os desvios das urnas quando aconteceu o apagão você lembra? o Sr. Erlon estava na frente, e assim quando faltou energia e em seguida voltou você automaticamente passou na frente, isso pode ter sido um Milagre não é? A Justiça esta apurando, e logo virão as consequências Ok. Portanto não conte Vitória, por que quem rí por ùltimo vai rir melhor. Eu não gosto de você, porque vc é muito antipático, e metido. Eu também não gosto do Sr. Erlon, porque eu acho uma pessoa muito arrogante. Eu sou uma pessoa que corre pelo certo, porque quem corre com errado, também é errado Ok. Ass: Aristeu Lima.

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.