Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco reassume prefeitura de Itapecerica com festa dos seus apoiadores

Por Ane Greice Passos | 6/06/2014

possedentro

Ane Greice PassosVereadores comemoram volta de Chuvisco com chave da prefeitura

Em menos de 24 horas da liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a volta ao cargo, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e Regina Corsini, reassumiram a prefeitura de Itapecerica da Serra. Eles foram empossados na Câmara Municipal por volta das 17h e logo após desceram com os vereadores e a comitiva 15, para a prefeitura. O clima no complexo administrativo foi descontraído, com fogos e comprimentos dos apoiadores de Chuvisco. Fotos.

A cidade de Itapecerica da Serra começou a sexta-feira, 06, em clima festivo para os apoiadores de Chuvisco. A praça do Largo da Matriz estava cheia e no facebook os funcionários livres nomeados, que foram dispensados, comemoravam a decisão da ministra Luciana Lóssio.

dentroposse3


Já na prefeitura o prefeito em exercício Erlon Chaves, trabalhava com sua equipe para reverter a liminar e convidou a imprensa, para uma coletiva às 15h, para falar sobre a decisão da ministra Luciana Lóssio e destacando a “instabilidade política na cidade”, que a liminar com efeito suspensivo à sentença de cassação de Chuvisco e Regina Corsine, causou. Erlon chegou a informar que estava sendo ameaçado, desde o dia da divulgação do TSE, 05 de junho. 

“A decisão foi monocrática, ou seja, foi uma decisão proferida por um único magistrado, ao contrário da que cassou o ex-prefeito, que foi por um colegiado, e ainda por unanimidade. Além disso, a ministra em questão, Luciana Lóssio, está sob suspeição por já ter sido advogada do ex-prefeito Jorge Costa, aliado de Amarildo”, afirmou nota para a imprensa. 

O Jornal na Net compareceu à prefeitura de Itapecerica da Serra, para coletiva com Erlon Chaves, porém às 17 horas o diretor de comunicação informou que o prefeito não poderia falar com a imprensa, já que não conseguiu chegar até a prefeitura, devido a estar preso no trânsito, após um compromisso São Paulo. No mesmo horário do agendamento da coletiva, estava sendo realizada a posse de Chuvisco na Câmara Municipal. A prefeitura de Itapecerica da Serra ainda não sabia da decisão e estava em clima de dúvida entre os funcionários concursados e os nomeados.

Por volta das 18h Chuvisco desceu para o complexo administrativo e comemorou sua volta a prefeitura. Já empossado ele discursou para os presentes na sala do prefeito e agradeceu o apoio.

“Muito obrigada a todos, já foi dado a posse na Câmara e dada a posse aqui. A partir de segunda-feira, 09, é uma nova batalha. Vamos começar a exonerar quem precisa e resolver o pagamento de quem já saiu”,  disse Chuvisco, garantindo que até o final do mês tudo estará em ordem e os funcionários exonerados serão pagos. “Eu não posso deixar a prefeitura cumprir os seus deveres e pagar quem foi mandado embora”.

dentroposse2


Amarildo pediu calma para seus apoiadores garantindo que a primeira batalha, mas não a guerra. “Eles vão tentar derrubar a nossa liminar, isso leva alguns dias, mas as coisas estão caminhando pela vontade de Deus e os homens estão vendo que cometeram uma injustiça muito grande com o nosso grupo. Nós ganhamos nas urnas e perdemos no tapetão, de uma forma inacreditável”, afirmou.

Chuvisco reforçou que eles irão provar a inocência no processo e afirmou que tudo será pago pela sua administração. “Quem não paga as pessoas não sabe administrar uma casa e o município de Itapecerica não pode ficar como caloteiro”.

O prefeito terminou sua fala pedindo para que seus aliados tivessem calma e não postassem recados pelo facebook e piadas. 

“A nossa batalha não terminou, do mesmo jeito que nós recorremos eles podem recorrer. Esse é um momento nosso e temos que ter muito respeito para continuar. Tem muita gente que foi enxotado pelo ditador e voltou pela porta da frente, não queremos o mal de ninguém, queremos o bem para a população itapecericana”, finalizou. 

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.