Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Taboão retira 60 toneladas de lixo de casa no São Salvador

Por Redação | 6/06/2014

lixo

Rafael RezendeCasa pertence a uma idosa portadora de problemas mentais que acumulou lixo por mais de 20 anos causando incômodo grande na vizinha; Funcionários da prefeitura usaram escavadeira na limpeza

Os moradores da Rua 7 de Setembro, em Taboão da Serra, que denunciaram o entulho acumulado numa residência da rua receberam nesta quinta feira, 06,  a notícia que mais esperavam: a retirada do entulho de uma residência na rua, que segundo moradores guardava lixo há mais de 20 anos. Por volta das 07 da manhã cerca de 30 funcionários, 6 caminhões caçamba e uma retroescavadeira da prefeitura de Taboão da Serra chegaram a residência para iniciar a limpeza. Após 1 hora de negociação com a dona da casa que possui problemas psicológicos os funcionários começaram os trabalhos. A rua é mesma onde recentemente faleceu uma idosa de 76 anos com dengue – leia aqui. A casa era apontada pela vizinhança como foco do mosquito - relembre aqui.
.

"Foi preciso derrubar um dos muros da residência, havia muito lixo o que impossibilitava o acesso ao interior da casa. O cheiro era insuportável, além da alta concentração de gás metano pelo tempo que todo o lixo estava estocado", disse Sandro Ayres Maciel, Diretor da Secretaria de Limpeza Urbana e áreas públicas de Taboão da Serra. 

Segundo Sandro Ayres mais de 60 toneladas de lixo foram retirados da residência. Todos os cômodos estavam completamente tomados. O trabalhos durou todo o dia. A rua inclusive chegou a ter interdição total do trânsito. Os caminhões realizaram mais de 30 viagens para um aterro sanitário que fica na cidade de caieiras. 

Em meio a todo o lixo os funcionários da prefeitura encontraram duas caixas d'água, a céu aberto e com água de chuva parada com várias larvas do mosquito da Dengue, e que provavelmente tenha ligação com todos os 6 casos da doença na rua. 

"Graças a Deus e a vocês do Jornal na Net a nossa situação foi resolvida, vivíamos com medo devido a o que mais poderia acontecer pois já tínhamos casos de dengue aqui na rua e certeza que era desta casa hoje nossa certeza se concretizou existia larvas do mosquito da Dengue somos muito agradecidos..." desabafou uma moradora.

 A prefeitura ainda dará atendimento psicológico e acompanhamento médico para a dona da residência. Como a casa já está muito velha e o lixo acabou prejudicando ainda mais, a família não tem dinheiro para reformar o local. 

"Infelizmente nós não temos mais dinheiro e a casa está muito debilitada precisamos demais de ajuda, qualquer coisa, pode ser material de construção, mão de obra, tintas, precisamos mais do que nunca de doações para reformar a casa da minha mãe pois ela não tem pra onde ir", desabafou a filha da aposentada.  A casa ainda passará por limpeza total e dedetização total nos próximos dias.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.