Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco reassume prefeitura e promete reajustar salário dos funcionários públicos

Por Mariana Lemos | 6/06/2014

chuvisco

Genildo Rocha Chuvisco disse que funcionários públicos e terceira idade são prioridade. Ele prometeu retomar projetos, obras e pagar servidores demitidos

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando seu retorno a prefeitura de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, (PMDB), prometeu resolver de cara o impasse com a terceira idade e garantir aumento dos funcionários públicos a partir de julho. Chuvisco disse em entrevista ao Jornal na Net que irá promover mudanças no secretariado e na gestão na cidade. Afirmou que vai retomar convênios, obras e colocar pagamentos em dia. Ele reclamou da paralisação de obras como o ginásio de esportes. Garantiu não ter extrapolado os limites da folha de pagamento e alegou que se houver algum projeto interessante da gestão Erlon Chaves sua administração irá manter. Para ele Erlon Chaves acertou em algumas ações de fiscalização e errou ao "engessar" a prefeitura. Chuvisco disse que passou os últimos 40 dias empenhado em reverter a cassação e volta ao cargo motivado pelo desejo de trabalhar firme. Ele foi reempossado no cargo na tarde desta sexta-feira, 6, na Câmara Municipal em clima de festa e de lá seguiu para a prefeitura com grande comitiva.

O Chuvisco disse estar confiante na Justiça e relatou ter ficado magoado com a insinuação de que teria apoiado os tiros disparados contra a casa de Erlon Chaves,  que para Chuvisco foi uma “grande encenação”. Ele disse que vai cobrar da polícia o esclarecimento do suposto atentado. Para o prefeito o Sindicato dos funcionários de Itapecerica foi “mole” quando não cobrou o cumprimento do reajuste já acordado com a administração e acusou o presidente do Sindicato de acertar apenas questões pessoais com o prefeito Erlon Chaves.

“Vamos voltar e dar o aumento ao funcionalismo. A minhas prioridades serão o idoso e o funcionários públicos. Vai haver mudanças de secretariado e na gestão. Tem algumas mudanças que já estavam para ser feitas mesmo. Nós vamos voltar e fazer o que estava planejado. Vamos retomar os convênios, os compromissos, as obras e trabalhar com gente da nossa cidade, dar oportunidade para elas mostrarem seu valor”, afirmou em tom grave. 

Chuvisco reclamou da paralisação de obras e convênios e disse que tudo isso acabou prejudicando a cidade. Ele chamou de absurdo o corte do café da terceira idade assim como a transferência para o Sítio dos Patos. 

“Não deu pra entender porque chegou e paralisou tudo. Diversas obras estavam em andamento e outras para ser iniciadas. O ginásio de esportes passou 30 dias parado sem necessidade. A obra da estrada da Ressaca tava tudo certo e parou. Os convênios foram todos paralisados sem necessidade. Pode ter certeza se tiver alguma coisa boa que ele fez nós vamos continuar”, prometeu. 

Sobre os tiros disparados contra a residência de Erlon Chaves na noite em que ele assumiu a prefeitura Chuvisco disse ter estranhado o fato dele estar fora de casa na ocasião e ter levado inclusive o cachorro. “Deram 12 tiros no portão. Isso é a primeira prova da armação. Depois basta ver onde ele estava quando isso aconteceu. As pessoas que o acolheram  são protagonistas do mesmo fato em cidades diferentes. Todo mundo já achava que foi uma armação e depois que souberam quem o acolheu veio a certeza: foi uma grande encenação. Isso foi o que mais me chateou e quero esclarecer. Faço questão que a verdade apareça. Já pedi providências à polícia. Faço questão que todos saibam a verdade. Quem me conhece sabe que não chegaria ao poder ameaçando ninguém”, desabafou. 

Para Chuvisco o tratamento que Erlon Chaves dispensou ao seu vice-prefeito foi desumano e imoral. Ele avaliou que moratória branca é calote. “Se você dar calote a administração vai parar. Quem dá calote é porque não sabe administrar. O intuito maior é voltar e fazer o melhor. Dar continuidade as obras e se tiver alguma coisa boa da administração dele nós vamos dar andamento”, disse o prefeito.




19º

Emerson

Ganhou a causa no TSE porem, cade o procedimento para que ele assuma o cargo novamente.E cade o jornal para a cobertura completa dos fatos, o jornal deve ser neutro, sem apoiar nem um dos lados, apenas apurar os fatos e divulga-los, mas acho que isso não esta acontecendo e se o jornal circula nas regiões no entorno de Itapecerica, entendo eu que, esse fato é de extrema importância para este veiculo de informação, não acham???

18º

claudia

Quem é conivente com esse tipo de Adm é que não usa serviço Publico, ele pode ter feito algo mais foi em benefício próprio e de dos seus amigos, família etc, basta visitar em cada Bairro e conversar co moradores, pessoas a adm não se resume ao Centro de Itapecerica, agora esta fazendo Média, e usa a melhor idade para se promover

17º

Rafael

FORA CHUVISCO!!! FORA ERLON!!! PRECISAMOS DE PREFEITO QUE TRABALHE...

16º

carlos

chuvisco tenho tio que precisa de cuidados fui em varias casas de repouso eles estao cobrando de 1300 a l500 isso em itap. da serra queria saber do senhor se isso e justo pois ele ganha salario minimo tive que levalo para parelheiros mesmo morando itapecerica da serra e absurdo isso que casa de repuso ganha doaçoes

15º

Luciano Silva

EU JÁ SABIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA !!! PARABÉNS CHUVISCO ! FORA ERLON DITADOR !

14º

YVONE

PARABÉNS AOS LEGÍTIMOS PREFEITO E VICE, CHUVISCO E REGINA. SUCESSO E SABEDORIA NESTA RETOMADA DA ADMINISTRAÇÃO DE ITAPECERICA DA SERRA.

13º

Emerson

Como tem puxa saco desse chuvisco,como o cara garante aumento se a prefeitura não tem verba,ou seja,os servidores quer olhar o seu umbigo,,ele ira retomar as obras que beneficiam alguém e a transferência da terceira idade para o sitio dos patos é bem melhor, pois sera em um espaço com infra e próximo a natureza,que através de estudos demonstram que o contato com a natureza melhora e muito a qualidade de vida,oque vejo é preguiça no deslocamento.Espero que essa liminar seja derrubada e mais uma vez foi provado o quanto o povo de Itapecerica é tapado.the

12º

mira

É isso ai prefeito, você é o prefeito eleito nas urnas e não no tapetão. Faça a diferença agora.Parabéns

11º

Odiva

Faça uma limpa nessa segunda câmara, isso é uma vergonha, um bando de gente sem fazer nada.

10º

CORINGA

KKKK SO RINDO DESSA PALHAÇADA, DANDO PARABENS PARA UM BANDIDO, PROMETENDO REAJUSTE SALARIAL, KKKKKK FALA MUITO FAZ POUCO COMO SEMPRE FOI PRIORIDADE A GANGUE....VCS SABE DE NADA INOCENTE....VERÃO EM BREVE...............KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sonia

Seja bem vindo,percebi q o senhor Erlon não é o cara q imaginei q fosse... parabens e de valor para nois povos Itapecericanos.

Wilson Pedro Quaresma Filho

seja bem vindo Amarildo, pois para isso tem justiça, ninguém pode ser condenado se não houver provas, porque, está em andamento na justiça s coisas boas e virá positivo como todos nós aqui nessa cidade onde moramos, pagamos nossos impostos enfim, vamos aguardar momento oportuno vai tudo dar certo nos projetos que vem sendo em sua gestão porém, sei respeitar todas as oposições.Seja bem vindo novamente a sua casa e de todos nós. abrs....

jesus

Se fosse os puxa sacos não ficaria muito empolgado. Por que facilmente será revertido essa Liminar . E sem contar que ao final do processo as chances de condenação são enormes. Ai sabe quando ele voltará??? Nunca mais.

itapecericano

nao volta com esses vereadores q o povo não reelegerão

jurem

aloooo.chuvisco estamos na torcida por vc seja bem vindo e nos garoto ;

marcio

parabéns chuvisco eu estou torcendo por você marcio

CACILDA DANTAS DE AGUIAR

parabens prefeito...seja bem vindo novamente espero que voce cumpra que prometeu ......que deus te abençoe..

Rafael Alves

PARABÈNS PREFEITO.... Pois sabemos do seu caráter, Seja bem vindo novamente!

jacira

PARABENS,CHUVISCO E REGINA VOCES SAO VITORIOSOS QUE DEUS OS ABENÇOE

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.