Projeto Lado a Lado forma 600 alunos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/06/2014

Após três meses da sua reinauguração em Taboão da Serra, o Projeto Lado a Lado, no Jardim Saporito, realizou a formatura de 600 alunos. O evento aconteceu no dia 05 de junho, em dois períodos. 
Para o prefeito Fernando Fernandes, o dia é de vitória. “Lutamos muito, com dedicação e carinho, para reinaugurar o Lado a Lado, que estava abandonado. Ver esse projeto se reerguer e saber que estamos dando oportunidades para os moradores e ver o resultado deste trabalho é o que nos dá força para continuar e saber que estamos no caminho certo”, conclui.

 A deputada estadual Analice Fernandes disse que o Lado a Lado ocupa um lugar enorme em seu coração. “Faço questão de cuidar do espaço pessoalmente, ajudando no dia a dia de toda equipe que trabalha lá com tanto empenho, para dar a cada um dos alunos o seu melhor”, completa. “Estar aqui, nesta formatura, é um sonho realizado. Um sonho que é meu, do prefeito e de todos vocês, que sonharam em ter uma profissão e que hoje tem a felicidade de dizer que são profissionais da moda ou da beleza”, completou 

Os formandos se especializaram em costura semi-industrial (básico e avançado), costura e acabamento, malharia e moletom e moda íntima e praia, na área da moda. Na área de beleza e estética, formam-se os alunos dos cursos de depilação, maquiagem, design de sobrancelhas, auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure e química, além dos alunos dos cursos de inglês, espanhol e informática.

O Lado a Lado pertence à Prefeitura de Taboão da Serra e foi idealizado há 15 anos, pela então secretária do Bem Estar Social e hoje deputada, Analice Fernandes, na gestão anterior do governo Fernando Fernandes.  

Durante a formatura, alguns alunos e professores puderam dar seus depoimentos e receber homenagens. Participaram também do evento, o vice-prefeito Laércio Lopes, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, os vereadores Carlinhos do Leme, Joice Silva, Ronaldo Onishi, Cido e Érica Franquini, além da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Favero e demais secretários municipais.

Comentários