Chuvisco ganha liminar no TSE e volta a prefeitura de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 6/06/2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar atribuindo efeito suspensivo a sentença que cassou o mandato do prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e da vice-prefeita Regina Corsini acusados de captação ilícita de sufrágio na eleição de 2012, por conta de uma reunião realizada no Hotel Del Verde com estagiários pelo ex-prefeito Jorge Costa. A decisão foi publicada no site do TSE na noite desta quinta-feira, 5. Chuvisco e Regina ficaram fora dos cargos por mais de 30 dias período no qual a cidade ficou sob o comando do prefeito Erlon Chaves. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato com Chuvisco para comentar a decisão. Erlon Chaves vai recorrer da decisão do TSE. 

Agora o TSE deverá informar a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que fará comunicação da sentença à Câmara Municipal. O Jornal na Net apurou que ainda não está definido se o prefeito Chuvisco e a vice Regina Corsini serão empossados novamente ou vão reassumir diretamente suas funções.

A decisão do TSE garante que Chuvisco e Regina Corsini devem permanecer nos cargos até o julgamento do mérito do recurso. A decisão que garantiu a volta de Chuvisco e Regina Corsini a prefeitura de Itapecerica foi assinada pela ministra Luciana Lóssio. Ela considerou na sentença que as provas utilizadas para comprovar o suposto crime eleitoral na eleição haviam sido obtidas ilegalmente. Também afirmou que é preciso cautela para evitar tentativas de manipulação do processo eleitoral.

Não se sabe ainda a data certa em que  Chuvisco voltará ao cargo, mas é certo que a troca de comando na prefeitura de Itapecerica da Serra acontecerá na próxima semana. 

Fazendo jus ao estilo mineiro Chuvisco não comemorou a decisão mas se prepara para retomar o cargo o quanto antes, e segundo seu grupo, colocar a cidade nos eixos.  


Comentários