Fiscal de Taboão é presa em flagrante recebendo propina de comerciante

Por Sandra Pereira | 19/06/2010

A agente de fiscalização da prefeitura de Taboão da Serra Heloísa Lombelo foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal sob a acusação de corrupção passiva. Ela é acusada de cobrar R$ 1.000,00 do proprietário da Casa Dança  Mania Show, situada na rua Pedro Gonçalves, nas imediações do Shopping Taboão, paralela à Régis Bittencourt. A agente de fiscalização foi detida e levada para a Delegacia Central de Taboão da Serra.

O flagrante aconteceu por volta das 16 horas dessa sexta-feira. As informações iniciais sobre o caso dão conta de que a agente teria ido até um local indicado para receber a quantia previamente combinada por outro fiscal do departamento da prefeitura de Taboão responsável pela liberação do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade.
Esse outro fiscal identificado como José Carlos estaria foragido.

casa.jpg

Casa deve permanecer fecha porque área é maior do que a permitida pela prefeitura


A casa de shows em questão possui 600 metros quadrados, mas, de acordo com a prefeitura só poderia funcionar numa área de 250 metros, já que a região onde a mesma já está em funcionamento há pouco mais de um mês é uma área residencial onde só é permitida a instalação de estabelecimentos comerciais de até 250 metros quadrados.

Heloísa Lombelo estava na fase de estágio probatório. Ela é concursada e foi convocada para assumir a função há quase seis meses. Exatamente essa semana a fiscal seria submetida a primeira avaliação de desempenho, conforme determinam as Leis que regem a contratação dos servidores públicos municipais de Taboão.

Como foi presa em flagrante Heloísa Lombelo vai perder o cargo e pode pegar até 6 anos de prisão. O advogado dela, Gilberto Pires Júnior, disse que Heloísa Lombelo foi ao local apenas para receber a quantia que havia sido previamente fixada por um outro fiscal.

A prisão foi a segunda ocorrida em flagrante na cidade em menos de três anos. No caso registrado anteriormente os dois fiscais foram presos e demitidos da administração municipal.

O registro do Boletim de Ocorrência do caso se estendeu até a madrugada. O advogado do comericante identificado como Fernando preferiu não comentar o caso. Agora, o desafio dele será fazer com que o cliente possa garantir o funcionamento do estabelecimento.

Comentários