Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

GCM de Itapecerica realiza 2° encontro de oficiais na Anhanguera

Por Ane Greice Passos | 4/06/2014

gcmreuniaodentro

Ane Greice PassosGCM de Itapecerica da Serra realiza reunião na faculdade Anhanguera. 

Oficiais chefes, oficiais e sub oficiais da GCM de Itapecerica da Serra realizaram um encontro na faculdade Anhanguera na última terça-feira, 03, com o comandante Neves, afim de discutirem estratégias para diminuição e combate contra a criminalidade no município. O encontro foi ministrado pelo Oficial Chefe Cicero. 

A reunião tratou da padronização de todos os setores da Guarda Municipal de Itapecerica da Serra e melhorar o trabalho da GCM, ROMU, ROM e Guarda Ambiental. Os oficiais estão montando o Sistema de Operação de Ação (SOA), a ideia do projeto de Ações estratégicas.

O Oficial Chefe da GCM Cicero, afirmou que a ideia do encontro é qualificar o corpo do oficialato. “Queremos padronizar todo o trabalho das GCMis, a partir dos nossos serviços internos, para assim prestarmos um trabalho em excelência aos nossos munícipes”, afirmou.

Neves foi convidado pelo corpo de oficiais a participar do evento e discutiu melhorias para os guardas e programas de qualificação para a guarnição. O comandante da GCM disse que está sendo estudado o aumento do número de guardas municipais em Itapecerica e que o prefeito pretende realizar um concurso até o começo de 2015.

“Essa segunda reunião vem pleitear a ação conjunta e uniforme dos oficiais, o que a tempo não vem acontecendo. O que nós queremos é padronizar todas as equipes, direcionando um procedimento padrão para direcionar os trabalhos”, afirmou. 
Ainda não foi definido o próximo encontro da GCM. A guarda agradeceu a disponibilização de um espaço pela Faculdade de Itapecerica da Serra Anhanguera.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.