Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Operação da GCM de Embu flagra menores

Por Redação | 3/06/2014

adolescentedentro

Rafael RezendeGCM de Embu e Conselho Tutelar flagraram adolescentes consumindo álcool.

A Guarda Municipal de Embu das Artes realizou na manhã desta segunda feira, 02, uma operação de averiguação de menores que frequentavam o Parque Francisco Rizzo em horários de aula. Junto com o conselho tutelar, os agentes encontraram cerca de 15 adolescentes que deveriam estar em sala de aula, nas escolas estaduais que ficam no entorno do parque. Segundo a GCM é comum a prática dos menores "cabularem" aula para ingerirem bebidas alcoólicas e usar entorpecentes.

"Cercamos as três saídas do parque e ao avistarem nossa chegada todos correram. Mas como já estávamos preparados conseguimos abordar todos os menores", contou o inspetor da GCM Cruz.

Todos os menores foram cadastrados e encaminhados aos pais, eles foram notificados e os adolescentes orientados. Os estudantes tinham idade de 14 a 17 anos e são alunos do 3°ano das escolas Maria Auxiliadora, Eulália Malta, MOSC e Eduardo Vaz, todas no centro do Embu.

Participaram da operação a equipe "C" da GCM, comandada pelo Inspetor Cruz, e com os GCMs Gama, Dias, Silveira, Eduardo e Barbosa. A ação teve o acompanhamento do Presidente do Conselho Tutelar Samuel Brasil Prates e sua equipe, além de três viaturas da GCM e uma viatura do conselho tutelar.

Com os menores foram encontradas garrafas de vinho e alguns afirmaram terem feito uso de maconha no local. Segundo a GCM alguns exalavam forte cheiro do entorpecente nas mãos e nas roupas.

Ainda segundo o inspetor da guarda haveria um suspeito de estar vendendo esse tipo de entorpecente para os menores. "Queremos pegar o traficante que passa essa droga, ele deve estar pela região ou mesmo até lá dentro, induzindo os menores a usar esse entorpecente" disparou Cruz.

As ações de combate a menores nas ruas em horário de aula acontecerão especialmente no Parque Rizzo, Largo 21 de abril e Centro Histórico, sem dia ou hora para acontecer.

Nota do Conselho Tutelar da cidade

O I Conselho Tutelar de Embu das Artes vem, por meio de seus Conselheiros Tutelares, que o presente subscreve, se manifestar contra e repudiar quanto a matéria veiculada por este Jornal on-line, realizado no dia 03/06/2014 (pelo jornalista Rafael Rezende) onde informa acerca de "Operação da GCM de Embu flagra menores "cabulando" aula no Parque do Rizzo". 

Esclarecemos que repudiamos os dizeres dos quais este Conselho Tutelar que em momento algum não às usou. 

Também esclarecemos que os adolescentes que ali se encontravam, estavam apenas frequentando o Parque, pois segundo os adolescentes, haviam sido impedidos de entrar em sala de aula, por terem chegado atrasados. Esclarecemos também que os adolescentes não estavam cheirando a qualquer tipo de entorpecente ou portando alguma droga. Apenas o que foi encontrado foi uma garrafa de vinho que estava fechada. 

Ressaltamos que a atuação do Conselho Tutelar com a GCM foi na forma de orientar os adolescentes sobre a importância dos estudos, não se envolverem com drogas e pessoas que possam prejudicar a conduta dos mesmos, e dentre outras orientações.

Todos os adolescentes que ali estavam presentes, ouviram atentamente as orientações dos Conselheiros Tutelares: Lucilene, Samuel Brasil, Maria Aparecida e Maria do Rosário. 

Esclarecemos também que a referida Ação de orientação aos adolescentes que se encontram no Parque do Rizzo, se deu por iniciativa do Conselho Tutelar, que encaminhou um Ofício ao Prefeito Municipal da Cidade para providências, pois realmente recebemos denúncias de que pessoas fazem consumo de drogas dentro de um espaço público, e como existem adolescentes que frequentam o Parque, é necessário que política de Segurança Pública seja efetivada pelo Poder Público para garantir o direito de ir e vir das pessoas que frequentam o Parque do Rizzo e coibir práticas delituosas, que entendemos ser praticadas por pessoas maiores de idade.

Atenciosamente, I Conselho Tutelar de Embu das Artes, SP.

Conselheiros Tutelares: Lucilene, Samuel Brasil, Maria Aparecida, Maria do Rosário, Maria Améilia e Deuza.


Igor Silva

Com a aprovacao da Lei da palmada será cada vez pior. Quais serão as consequências para eles? Por isto que zombam da sociedade. Tenho certeza que se forem lá na segunda eles estarão no Rizzo de novo.

Ana Paula dos Santos Ferreira

HOJE EM DIA MUITOS ADOLESCENTES TEM "MORDOMIA" PARA SAIR DE CASA,PARA CHEGAR NA HORA QUE QUEREM,PARA ENGANAR PAI E MÃE DIZENDO QUE VAI A ESCOLA MAS,NA VERDADE,FAZ COISAS ERRADAS E PIOR SAEM COM PESSOAS DESCONHECIDAS.PAIS CUIDADO COM QUEM SEUS FILHOS(AS)SAEM POIS HÁ CASOS DE MORTE,SUMIÇO,AÍ QUANDO CHEGAM EM CASA ESTÃO DROGADOS,NÃO SABEM O QUE FAZEM,MENINAS COM ROUPAS CURTAS E CORPO AMOSTRA E MENINOS APROVEITAM DISSO SABEM PORQUE?PORQUE VOCÊ QUE É MÃE E PAI NÃO SABE O QUE SEU FILHO(A)FAZ.NÃO DEIXE SEUS FILHOS JOVENS SAIR COM PESSOAS ESTRANHAS,OBSERVE O TIPO DE AMIZADE QUE ELES FAZEM,OLHE BOLSAS,CELULAR,CARTEIRA,REDE SOCIAL PRINCIPALMENTE O COMPORTAMENTO,ENQUANTO VOCÊ TRABALHA SEU FILHO(A)ESTA USANDO DROGA;E AÍ?GOSTARIA DE SABER DISSO OU ATÉ COISA PIOR?ENTÃO CUIDE DO QUE TEM POIS AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS......JA FUI JOVEM E ADOLESCENTE,NUNCA CABULEI E NEM USEI DOGAS MAS SEI DO QUE ESTOU FALANDO PERDI AMIGOS QUE NÃO VOLTAM MAIS,PAIS E MÃES SO CHORAM PERGUNTANDO O PORQUE DA PERDA."QUEM AVISA,AMIGO É" ENTÃO VAMOS LUTAR E DENUNCIAR PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA" E "EDUCAÇÃO VEM DE CASA".PAI QUE EDUCA,DO FILHO CUIDA".SAIR PODE MAS NÃO NA TOTAL LIBERDADE OK?

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.