Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Itapecerica Erlon fala sobre os 30 dias de governo e relação com a câmara

Por Ane Greice Passos | 3/06/2014

erlondentro

Ane Greice PassosPrefeito Erlon Chaves fala sobre relação com os vereadores e o seu governo

As últimas semanas em Itapecerica da Serra têm sido turbulentas entre o poder legislativo e executivo. Há 30 dias no governo do município, o prefeito Erlon Chaves falou com o Jornal na Net sobre a relação com a Câmara Municipal, o reajuste salarial dos funcionários e o período de transição do seu governo.

Erlon afirmou que o impasse político que está rondando a cidade sempre existiu e como seu governo é da base de oposição é natural que esse embate aconteça. O prefeito ressaltou a importância da relação com a população nesse período.

“Quem estão reclamando são pessoas que foram atingidas com nossa administração, que atingiu interesses pessoais. Eles vão fazer interferências ao nosso governo, mas a população está vendo nós estamos participando de tudo e estão aplaudindo nossas ações e é isso que importa, nós somos um governo popular, quem manda é a população”, afirmou.

Sobre a relação com a câmara, o prefeito disse que lamenta que a câmara entenda as ações do seu governo e as mudanças como algo pessoal. Erlon afirmou que a maioria dos vereadores eram da situação da gestão anterior e ficaram na oposição do seu governo.

“O que eles poderiam ter é um pouco de sensatez e agir como legisladores. Por que o prefeito tá lá e não pode falar, independente do artigo tal? É uma questão pessoal, porque se eles fossem no executivo eles poderiam falar. Eles estão prestando um desserviço para a cidade, pois ainda possuem uma expectativa que o governo vai Chuvisco voltar”, disse Erlon sobre a impossibilidade de usar a tribuna na Câmara.

O prefeito afirmou que não foi na última sessão, a qual teve duras críticas, porque já imaginava que seria atacado, mas que nas outras vezes que esteve presente sempre escutou as críticas tranquilamente. Sobre os projetos de lei enviados para o legislativo, o prefeito afirma esperar que votem pelo bem da cidade. 

“Os projetos serão encaminhados para câmara e se eles voltarem contra será pessoal. Enquanto eles estão nos questionando nós vamos limpar essa cidade. Trazer médicos, enfermeiras e visibilizar mudanças para Itapecerica”.

Sobre o rodeio desse ano o prefeito afirmou que a empresa Pacheco vem de acordo com a proposta do governo popular. Erlon disse que a empresa, que realiza grandes rodeios no país, aceitou os dois domingos populares sem objeções.

“Nós estamos falando muito sobre ações sociais e parcerias. Quando eu falei sobre entrada por alimentos, sala de jornalistas, de enfermeiros, dos painéis da entrada da cidade, dos descontos, eles concordaram. Agora a outra empresa nem falou comigo, acho que ficaram aguardando a volta do Chuvisco”, disse.

Um dos assuntos mais falados dos últimos dias também foi comentado pelo prefeito. Erlon foi enfático em afirmar que não está contra a reposição salarial da prefeitura, mas que precisa ser analisado junto a nova gestão.

“Uma coisa é prometer 5,8% e outra coisa é ter recurso suficiente para manter. O que nós pedimos para o sindicato foram 90 dias para analisar, já se passaram 30 dias, então faltam 60 dias. Nós vamos discutir sim a reposição, ela pode ser escalonada durante o ano, eu posso dar 2,5% agora e 4% depois, durante o ano. Nós precisamos ver as folhas, já vimos a primeira, vamos ver a do próximo mês e uma terceira para fazer uma análise”, explicou.

Sobre a rescisão do contrato dos funcionários exonerados, Erlon afirmou que será proposta uma audiência de conciliação. “Existem horas que nós não concordamos, como vamos pagar alguém que está com irregularidade. O cargo de confiança não é nosso é do governo anterior, quem contratou 400 pessoas não fomos nós”, disse.

O prefeito de Itapecerica da Serra afirmou que não existia necessidade de 400 pessoas de cargo de confiança e que até agora o seu governo contratou 60 pessoas e o máximo que pode fazer é chegar a 50% do número de contratados anteriormente. “Nós vamos agir de acordo com a lei, a lei nos dá o direito da conciliação e vamos fazer isso”, finalizou. 



Assessor de Comunicação Elmo Amorim, fala sobre críticas do presidente

Na última sessão parlamentar (dia 27 de maio) o prefeito foi criticado pelos vereadores e presidente da câmara, sendo chamado de ditador. O funcionário da comunicação Elmo Amorim também foi citado na tribuna, devido a um comentário que fez no facebook falando sobre a falta de respeito da casa com o prefeito. Lembre

Elmo falou para o Jornal na Net sobre o período em que trabalhou para a vereadora Maria do Cachimbo e sobre as críticas que sofreu do presidente da câmara Cicero Costa e vereador Cleber Bernardes.

“Eu defendi o prefeito, porque achei que foi falta de educação dos vereadores não terem chamado ele para compor a mesa e ter agradecido a sua participação na sessão. Eu coloquei no facebook que era falta de respeito, porque eles tinham que ter educação”, disse.

Sobre a fala do presidente Cicero Costa, Elmo afirmou que não trabalhou por quatro anos na câmara, pois com um ano e meio ele pediu exoneração do cargo de assessor. O funcionário da comunicação disse ainda que na ocasião descobriu que havia sido exonerado há 15 dias, sem comunicação prévia.

“Nesses um ano e meio que fiquei na câmara eu descobri muita sujeira e denunciei. Se eu como assessor não poderia trabalhar com a consciência limpa e ajudar a população eu preferi sair”, disse.

Elmo afirmou não ter nada pessoal contra o presidente da câmara e o vereador Cleber Bernardes, que também falou sobre ele, mas se sentiu ofendido por terem falado dele sem direito de defesa.

“Eu estava lá como munícipe e fiquei muito chateado e me senti ofendido, mas isso não vai me diminuir. Eu respeitei a fala dos vereadores, eu só quis ter o direito de resposta, porque houve muitas falhas no que falaram de mim”, afirmou.

Elmo finalizou a conversa mostrando sua carteira de registro de jornalista, para comprovar que ele é um profissional da área. “Falaram que eu não sou jornalista, mas eu sou. Trabalho com gráfica desde os anos 70 e tenho mtb por praticar a profissão”, finalizou.

Joao

Será verdade que haviam 400 pessoas ganhando salários exorbitantes na prefeitura.Sendo assim, imaginem o valor dos direitos dessas pessoas. Uma mordida e tanto no cofre.Dinheiro de impostos. O prefeito precisa mesmo de um tempo para analisar quem é ou não é mesmo fantasma no meio desses 400 "trabalhadores". No entanto, por mais que sejam nomeados, deve haver alguns que realmente trabalharam de verdade nesse tempo e, na minha opinião, merecem receber.

Walden

MIra, Regime comunista, Daniel Rodrigues, movimento oposição e Marcos será que a tetinha que vocês mamavam esta secando ou será que, estão cegos e não conseguem enxergar alem do próprio nariz. 30 dias é muito pouco para avaliar um governo, mas daqui um ano poderemos dizer algo, agora é apenas dor de cotovelo ou pouca visão das coisas, Erlon esta tentando arrumar a casa, que ficou bagunçada durante muito tempo.

mira

É engraçado, as pessoas falam fim da mamata, fim da terra dos coronéis, fim das tetas, mas são pessoas que trabalharam 8 anos na gestão Lacir e participaram de outras gestões na Prefeitura, aliás sairam os nomeados do Chuvisco e entraram os nomeados do Erlon, terá que pagar do mesmo jeito, chamam isso de mamata também??? O Prefeito Interino não está fazendo uma gestão popular aliás ele nem sabe o que é isso, pode chamar a população, pode ouvir, pode apoiar, tem que ser é administrador para realizar o que a população precisa e isso ele não é.

Regime Comunista

Para os apoiadores no nobre prefeito que se espelha em Fidel Castro (regime comunista) já viram o livro "La cara oculta de Fidel Castro" que vai sair do EX Guarda Costa de Fidel Castro? Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas relata: Iates luxuosos, ilha particular, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro". Nenhum cubano comum entrou na secreta ilha de Castro. Enquanto o Fidel vivia no luxo, o povo sofria esse regime onde so interessa aos ditadores. Pobres daqueles que acreditaram ou acredita nesse regime comunista, e o pior de tudo que em pleno século 21, no Brasil, temos um governo que se espelha nesse corrupto de cuba.

Daniel Rodrigues do Espirito Santo

Sr. Erlon Chaves parabéns pela sua vitória na justiça e de fato não posso negar que adorei seu seu trabalho interno na administração Pública, sou a favor do Governo Popular, MAS NÃO SOU A FAVOR DA VOSSA SENHORIA NÃO PAGAR AS PESSOAS QUE FORAM EXONERADAS POR SEREM CHUVISCO, JORGE COSTA LACIR, ESSAS PESSOAS TEM FAMÍLIA ,TEM OBRIGAÇÕES A CUMPRIR,VOCÊ NÃO TEM o DIREITO DE SEGURAR O DINHEIRO DO TRABALHADOR OU DO FORNECEDOR. "SERÁ QUE VOCÊ ENTENDE O QUE ISSO"? "ISSO É UM GOVERNO POPULAR, NÃO DEIXAR O TRABALHADOR HONRA COM SUA OBRIGAÇÃO? QUANDO VOSSA SENHORIA VAI TRABALHAR NA CIDADE OU SEJA NOS BAIRROS? PARE DE FICAR ACHANDO PELO EM OVO, PARA DE FAZER VINGANÇA,PARE DE FALAR QUE A CIDADE ESTÁ AFUNDANDO,VAI TRABALHAR PATRIOTA!

Marcos

O governo " popular" está pagando duas contas de celular para o prefeito interino. Marcos Pacheco R$450.000,00 ... está quase caindo a máscara do cordeiro. Falou tanto dos governos anteriores. E está fazendo muito pior. Veremos cenas dos próximos capítulos!!!

Yvonne

Por enquanto, estou ADORANDOOOOO, fim da terra de coronéis, fim da mamata..

MOVIMENTO OPOSIÇÂO

No livro do Erlon (Programa da Coligação) na 3º área no artigo 3.2 - ele diz mo seguinte: Discussão sobre equiparação salarial A PARTIR de um aumento de 52% escalonado, com o objetivo de sanar perdas salariais dos últimos anos. Uma gestão administrativa tem por finalidade aumentar a sua receita para poder atender as necessidades do município, bem como dos FUNCIONÁRIOS. Um funcionário bem remunerado reflete a satisfação de um bom atendimento a população. NAO EXISTE JUSTIFICATIVA DE ACEITAÇÃO DE BAIXOS SALÁRIOS, apenas pela escolha da profissão. Isso seria a redução da importância de cada área, bem como, de cada trabalhador - que mantém viva as atividades administrativas - que tem por resultado atender a população. AGORA EU PERGUNTO QUEM É O TRAIDOR???

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.