Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° idade de Itapecerica vai mudar da prefeitura para o Sítio dos Patos

Por Ane Greice Passos | 2/06/2014

terceiraidadedentro

Ane Greice PassosUm dos cômodos do espaço da terceira idade na prefeitura de Itapecerica. Prefeito destacou que o espaço foi um dos maiores motivos da mudança

A terceira idade de Itapecerica da Serra começou a ser transferida nesta segunda-feira, 02, do núcleo administrativo da prefeitura para o Sítio dos Patos. De acordo com o prefeito Erlon Chaves a GCM vai ser transferida para a casa que ficava a melhor idade, facilitando o trabalho da guarnição na cidade. 

O prefeito Erlon Chaves falou com o Jornal na Net sobre a troca do espaço reservado para a terceira idade. A ideia da transferência é centralizar os núcleos do programa em um único local e disponibilizar mais atrativos para o público da melhor idade de Itapecerica da Serra.

“Foram feitas três reuniões com a maior idade, explicando os motivos da troca, primeiramente a nossa proposta é de integração, porque a terceira idade está reunida em polos e eles não estão reunidos apenas na prefeitura. O sitio dos patos reúne as condições, quando se trata de tranquilidade, exercícios e questões psicológicas, para atender a terceira idade. Agora o espaço aqui da prefeitura atende apenas 15 a 20 pessoas, ele só recebe mais pessoas quando é usada a quadra, mas a quadra continuará sendo utilizada pela terceira idade”, disse.

Sobre a questão da vinda da GCM para prefeitura, Erlon reforçou a importância logística e de finanças para a alteração. De acordo com o prefeito o local atual da guarnição fica de difícil acesso para locomoção pela cidade.

“A GCM vai para a prefeitura, porque o setor de monitoramento está aqui e não no prédio atual da GCM e também eles estão em um local inadequado, além de ter o aluguel, porque precisamos reduzir custos”, explicou.

O prefeito afirmou que de início o contrato com o espaço da GCM seria reincidido, mas a prefeitura precisa de um local para lacração de carros do Cidetran, pois o prédio atual não comporta mais o número de veículos. A liberação do galpão da guarda vai ser usado para o órgão de transito, impedindo que outro contrato de aluguel seja realizado e mais dinheiro gasto.

“Para lacrar fica uma frota de carros na frente do Cidetran e a GCM tem um espaço coberto para realizar emplacamento”.

Erlon destacou que a vinda da GCM para a prefeitura vai atender melhor a população, por ficar no centro de Itapecerica e a mudança da terceira idade irá integrar todos os núcleos que são espalhados pela cidade. O prefeito também informou que o sitio está sendo adaptado para melhor atender o público de idosos da cidade.

“A saída desse núcleo do Parque Paraíso tem a ver com a proposta de integração da terceira idade em um único espaço, no local tem pomar, piscina, sauna, pista para caminhada. Então na nossa avaliação e compreensão dentro da nossa proposta, com o trabalho da maior idade, o Sitio dos Patos é o local mais adequado”, reafirmou.

O prefeito informou que a locomoção da terceira idade não é problema, pois além da prefeitura disponibilizar dois ônibus para o setor, a avenida é de fácil acesso de transporte público.

“O sitio dos patos é um local de respeito para a maior idade. Acho que estamos respeitando quem já cumpriu sua responsabilidade na cidade”, finalizou o prefeito, que considera essa mudança como a possibilidade de integração de toda terceira idade em um único núcleo.

A inauguração do novo espaço da Terceira Idade no Sitio dos Patos na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas. 

sitio_dos_patos

Vista panorâmica do espaço do Sítio dos Patos

Ivete Silva

Não gostei da idéia para mim é muito longe num vou mais participa porque não posso ir até lá a casa era tao boa tinha tudo pra nois e tinha bastante gente.

oscar ribeiro colás

Absurdo a atitude do ditador Erlon, tirando os idosos de seu local, reformado e cm adaptações necessárias e despachá-los para a zona rural. Vamos acionar o Ministério Público na defesa dos interesses difusos, imediatamente.

oscar ribeiro colás

Absurdo a atitude do ditador Erlon, tirando os idosos de seu local, reformado e cm adaptações necessárias e despachá-los para a zona rural. Vamos acionar o Ministério Público na defesa dos interesses difusos, imediatamente.

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.