Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° idade de Itapecerica vai mudar da prefeitura para o Sítio dos Patos

Por Ane Greice Passos | 2/06/2014

terceiraidadedentro

Ane Greice PassosUm dos cômodos do espaço da terceira idade na prefeitura de Itapecerica. Prefeito destacou que o espaço foi um dos maiores motivos da mudança

A terceira idade de Itapecerica da Serra começou a ser transferida nesta segunda-feira, 02, do núcleo administrativo da prefeitura para o Sítio dos Patos. De acordo com o prefeito Erlon Chaves a GCM vai ser transferida para a casa que ficava a melhor idade, facilitando o trabalho da guarnição na cidade. 

O prefeito Erlon Chaves falou com o Jornal na Net sobre a troca do espaço reservado para a terceira idade. A ideia da transferência é centralizar os núcleos do programa em um único local e disponibilizar mais atrativos para o público da melhor idade de Itapecerica da Serra.

“Foram feitas três reuniões com a maior idade, explicando os motivos da troca, primeiramente a nossa proposta é de integração, porque a terceira idade está reunida em polos e eles não estão reunidos apenas na prefeitura. O sitio dos patos reúne as condições, quando se trata de tranquilidade, exercícios e questões psicológicas, para atender a terceira idade. Agora o espaço aqui da prefeitura atende apenas 15 a 20 pessoas, ele só recebe mais pessoas quando é usada a quadra, mas a quadra continuará sendo utilizada pela terceira idade”, disse.

Sobre a questão da vinda da GCM para prefeitura, Erlon reforçou a importância logística e de finanças para a alteração. De acordo com o prefeito o local atual da guarnição fica de difícil acesso para locomoção pela cidade.

“A GCM vai para a prefeitura, porque o setor de monitoramento está aqui e não no prédio atual da GCM e também eles estão em um local inadequado, além de ter o aluguel, porque precisamos reduzir custos”, explicou.

O prefeito afirmou que de início o contrato com o espaço da GCM seria reincidido, mas a prefeitura precisa de um local para lacração de carros do Cidetran, pois o prédio atual não comporta mais o número de veículos. A liberação do galpão da guarda vai ser usado para o órgão de transito, impedindo que outro contrato de aluguel seja realizado e mais dinheiro gasto.

“Para lacrar fica uma frota de carros na frente do Cidetran e a GCM tem um espaço coberto para realizar emplacamento”.

Erlon destacou que a vinda da GCM para a prefeitura vai atender melhor a população, por ficar no centro de Itapecerica e a mudança da terceira idade irá integrar todos os núcleos que são espalhados pela cidade. O prefeito também informou que o sitio está sendo adaptado para melhor atender o público de idosos da cidade.

“A saída desse núcleo do Parque Paraíso tem a ver com a proposta de integração da terceira idade em um único espaço, no local tem pomar, piscina, sauna, pista para caminhada. Então na nossa avaliação e compreensão dentro da nossa proposta, com o trabalho da maior idade, o Sitio dos Patos é o local mais adequado”, reafirmou.

O prefeito informou que a locomoção da terceira idade não é problema, pois além da prefeitura disponibilizar dois ônibus para o setor, a avenida é de fácil acesso de transporte público.

“O sitio dos patos é um local de respeito para a maior idade. Acho que estamos respeitando quem já cumpriu sua responsabilidade na cidade”, finalizou o prefeito, que considera essa mudança como a possibilidade de integração de toda terceira idade em um único núcleo.

A inauguração do novo espaço da Terceira Idade no Sitio dos Patos na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas. 

sitio_dos_patos

Vista panorâmica do espaço do Sítio dos Patos

Ivete Silva

Não gostei da idéia para mim é muito longe num vou mais participa porque não posso ir até lá a casa era tao boa tinha tudo pra nois e tinha bastante gente.

oscar ribeiro colás

Absurdo a atitude do ditador Erlon, tirando os idosos de seu local, reformado e cm adaptações necessárias e despachá-los para a zona rural. Vamos acionar o Ministério Público na defesa dos interesses difusos, imediatamente.

oscar ribeiro colás

Absurdo a atitude do ditador Erlon, tirando os idosos de seu local, reformado e cm adaptações necessárias e despachá-los para a zona rural. Vamos acionar o Ministério Público na defesa dos interesses difusos, imediatamente.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.