Donos de bares recebem orientação para legalizar atividades em Taboão

Por Sandra Pereira | 2/06/2014

Depois de se reunir com os representantes dos donos de bares de Taboão da Serra o prefeito Fernando Fernandes designou um funcionário da prefeitura para atender e orientar os proprietários sobre como trabalhar dentro da legalidade. De acordo com o prefeito a falta de informação é o principal problema enfrentado pelos proprietários. A proposta de Fernandes é que ingressem no MEI para trabalhar na legalidade.

“O grande problema é a falta de informação. Existem meios para legalizar os negócios deles. Logo após a reunião disponibilizamos um funcionário para atender caso a caso. De pronto foi possível notar que muitos casos têm solução imediata e só não aconteceram por desconhecimento da legislação”, explicou o prefeito.

Ele disse que já colocou com clareza para os representantes do setor que seria impossível qualquer flexibilização da lei do silêncio. Parte dos donos dos bares quer trabalhar com som após as 23 horas, o que a lei proíbe.

Os donos de bares procuraram o Legislativo para conseguir falar com o prefeito Fernando Fernandes.  Eles estiveram na sessão durante duas ocasiões e foram recebidos pelos vereadores quando apresentaram a pauta de reivindicação da categoria. 

Comentários