Leoa Helga deixou zoológico de Taboão da Serra e já está em Jundiaí

Por Sandra Pereira | 2/06/2014

A leoa Helga já está no santuário da Mata Ciliar em Jundiaí. A felina foi levada para o local nesta segunda-feira, 2.  Segundo a comitiva que acompanhou a transferência Helga pareceu ter gostado e aprovado o novo lar. Mesmo assustada, logo que desceu no novo recinto a leoa passeou animada pelo local. Apesar dos quase 200 quilos ela fez boa viagem e agora deverá passar dias felizes no novo lar. A felina deixou Taboão depois de viver 14 anos no zoológico do Parque das  Hortênsias. No primeiro dia ela permaneceu reclusa na área de tratamento, nesta terça-feira, 3, será liberada para utilizar toda o espaço da nova casa. Corujas, gaviões e macacos de prego serão transferidos posteriormente.

“A transferência aconteceu com muita tranquilidade. Por volta das 6 horas  colocamos comida na caixa a Helga entrou e foi fechada lá dentro. Depois foi usado um guincho para colocar ela no caminhão munck que fez a transferência. A Helga ficou bem a partir de terça deve ser solta. Hoje ela estava meio assustada ficou na área de cambiamento. Essa semana o tratador vai ficar com ela”, afirmou o secretário de Cultura e vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes. 

 Ele disse que todos os cuidados foram tomados e contou que até a bola que a leoa gosta foi levada para lá. O vice-prefeito agradeceu o empenho dos ativistas Priscila Ruiz e Renato Pazzini que se uniram a administração na tarefa de assegurar melhorias para os animais. 

Quem também comemorou a transferência e foi acompanhar de perto a ida de Helga para Jundiaí foi o vereador Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Em sua página pessoal no Facebook o vereador postou que estava “cumprindo o compromisso  de lutar por mais qualidade de vida para a leoa Helga e melhorar o Parque das Hortênsias”. Ele disse que ao acompanhar a transferência da leoa para a Mata Ciliar constatou que ela estará muito bem cuidada.

“Pessoalmente me sinto feliz de saber que o governo tomou a decisão mais correta pra leoa. Agora nosso desafio será cumprir o TAC e reformar todo o parque que é patrimônio da cidade e da nossa população”, comemorou.

Comentários