Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Idosa morre com suspeita de dengue em Taboão da Serra

Por Redação | 2/06/2014

ps_maternidade

Arquivo do Jornal na NetIdosa faleceu na manhã de domingo após dar várias entradas no Antena

Uma senhora de 76 anos, identificada como Maria de Jesus Santos, pode ter sido a mais uma vítima fatal de dengue em Taboão da Serra. A aposentada morreu na manhã deste domingo, 29, no Pronto Socorro da Antena. O diagnóstico da doença não foi confirmado ainda, mas os familiares dela garantem que a idosa estava com dengue. Segundo a filha de dona Maria, Dinalva Cavalcante dos Santos, ela apresentou sintomas da doença na terça-feira,26, porém ela só deu entrada no Antena na quarta-feira,27, foi medicada, retornou para casa, voltou ao pronto socorro e faleceu na manhã de domingo. Os familiares reclamam que ela não sofreu morte natural como consta no atestado de óbito e prometem acionar a Justiça. A idosa é a segunda pessoa que pode ter sido vítima de dengue em Taboão. 

 "Ela foi tratada com soro e mandaram de volta pra casa e mais nada", disparou. Na quinta-feira, 28, os familiares levaram dona Maria novamente ao Antena, onde ela voltou a tomar soro. “As plaquetas da minha mãe já estavam ficando baixas demais e mesmo assim deram soro e liberaram novamente", declarou Dinalva. 

Ela diz que na sexta feira, 29, a saúde da aposentada piorou ainda mais. Já muito debilitada ela chegou a cair no chão da cozinha de sua residência. O Samu foi chamado e novamente dona Maria levada ao mesmo hospital. "Mesmo com toda a situação da minha mãe e ela praticamente gritando por dentro por socorro a enfermeira chefe disse que nada podia fazer, realizaram exames mas por causa do estado de saúde dela com muito custo conseguiram colher sangue dela para o exame de dengue depois de tomar soro de novo foi liberada", desabafou a filha de dona Maria. 

No sábado,30 o estado de dona Maria piorou ainda mais e a família reclama que o tratamento foi o mesmo, "Minha mãe ficou desde de manhã até a noite sentada numa cadeira de rodas e implorando por uma simples maca que a foi negada e dada pra outro paciente ela já não tinha mais forças pra nada. Só depois de muito desespero ela foi colocada numa maca mas já era tarde demais. Ela dizia que não ia voltar mais pra casa foi dolorido demais", contou aos prantos Dinalva, filha de dona Maria. 

"Fiquei o tempo todo lá com ela. Durante toda a madrugada era muito raro os médicos ou enfermeiros irem ver como ela estava. Ela já não reagia a mais nada, por volta das 10 da manhã o médico me chamou e pediu a família toda no hospital, ela tinha falecido devido a duas paradas cardíacas", contou o filho de dona maria, Dionísio Cavalcante dos Santos.

 Para a família dona Maria morreu bem antes do horário oficial do óbito, isso porque Dionísio teria avistado enfermeiros e o médico levando um lençol branco para o leito onde estava a aposentada. Segundo ele isso teria ocorrido por volta das 8 da manhã, após isso encaminharam a maca com o corpo de dona Maria para o setor de IML do hospital. Além disso a família diz que no atestado de óbito foi declarado causa natural.

 "Estão querendo esconder a morte da minha mãe por dengue, colocaram causa natural no atestado de óbito dela, onde já se viu isso negligenciaram tudo, desde o atendimento até a hora do óbito eu vou lutar por justiça", disparou a filha de dona Maria. 

A família diz que vai entrar com ação por negligência e omissão de socorro mais ainda vai decidir a respeito de pedidos de indenizações. O corpo de dona Maria será sepultado nesta segunda-feira, 2,  no cemitério da Saudade, o laudo necroscópico e outros laudos para confirmar se a aposentada faleceu ou não por dengue hemorrágica ficarão prontos dentro de 30 dias.

 Na rua onde a aposentada morava no jardim São Salvador foram confirmados outros 4 casos de dengue. A família dela conta que há uma residência na rua onde a proprietária acumula lixo e entulho. No local houve dois pequenos incêndios que foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com familiares a proprietária do imóvel teria uma doença que faz a pessoa acumular lixo dentro da própria residência.

19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.