Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Idosa morre com suspeita de dengue em Taboão da Serra

Por Redação | 2/06/2014

ps_maternidade

Arquivo do Jornal na NetIdosa faleceu na manhã de domingo após dar várias entradas no Antena

Uma senhora de 76 anos, identificada como Maria de Jesus Santos, pode ter sido a mais uma vítima fatal de dengue em Taboão da Serra. A aposentada morreu na manhã deste domingo, 29, no Pronto Socorro da Antena. O diagnóstico da doença não foi confirmado ainda, mas os familiares dela garantem que a idosa estava com dengue. Segundo a filha de dona Maria, Dinalva Cavalcante dos Santos, ela apresentou sintomas da doença na terça-feira,26, porém ela só deu entrada no Antena na quarta-feira,27, foi medicada, retornou para casa, voltou ao pronto socorro e faleceu na manhã de domingo. Os familiares reclamam que ela não sofreu morte natural como consta no atestado de óbito e prometem acionar a Justiça. A idosa é a segunda pessoa que pode ter sido vítima de dengue em Taboão. 

 "Ela foi tratada com soro e mandaram de volta pra casa e mais nada", disparou. Na quinta-feira, 28, os familiares levaram dona Maria novamente ao Antena, onde ela voltou a tomar soro. “As plaquetas da minha mãe já estavam ficando baixas demais e mesmo assim deram soro e liberaram novamente", declarou Dinalva. 

Ela diz que na sexta feira, 29, a saúde da aposentada piorou ainda mais. Já muito debilitada ela chegou a cair no chão da cozinha de sua residência. O Samu foi chamado e novamente dona Maria levada ao mesmo hospital. "Mesmo com toda a situação da minha mãe e ela praticamente gritando por dentro por socorro a enfermeira chefe disse que nada podia fazer, realizaram exames mas por causa do estado de saúde dela com muito custo conseguiram colher sangue dela para o exame de dengue depois de tomar soro de novo foi liberada", desabafou a filha de dona Maria. 

No sábado,30 o estado de dona Maria piorou ainda mais e a família reclama que o tratamento foi o mesmo, "Minha mãe ficou desde de manhã até a noite sentada numa cadeira de rodas e implorando por uma simples maca que a foi negada e dada pra outro paciente ela já não tinha mais forças pra nada. Só depois de muito desespero ela foi colocada numa maca mas já era tarde demais. Ela dizia que não ia voltar mais pra casa foi dolorido demais", contou aos prantos Dinalva, filha de dona Maria. 

"Fiquei o tempo todo lá com ela. Durante toda a madrugada era muito raro os médicos ou enfermeiros irem ver como ela estava. Ela já não reagia a mais nada, por volta das 10 da manhã o médico me chamou e pediu a família toda no hospital, ela tinha falecido devido a duas paradas cardíacas", contou o filho de dona maria, Dionísio Cavalcante dos Santos.

 Para a família dona Maria morreu bem antes do horário oficial do óbito, isso porque Dionísio teria avistado enfermeiros e o médico levando um lençol branco para o leito onde estava a aposentada. Segundo ele isso teria ocorrido por volta das 8 da manhã, após isso encaminharam a maca com o corpo de dona Maria para o setor de IML do hospital. Além disso a família diz que no atestado de óbito foi declarado causa natural.

 "Estão querendo esconder a morte da minha mãe por dengue, colocaram causa natural no atestado de óbito dela, onde já se viu isso negligenciaram tudo, desde o atendimento até a hora do óbito eu vou lutar por justiça", disparou a filha de dona Maria. 

A família diz que vai entrar com ação por negligência e omissão de socorro mais ainda vai decidir a respeito de pedidos de indenizações. O corpo de dona Maria será sepultado nesta segunda-feira, 2,  no cemitério da Saudade, o laudo necroscópico e outros laudos para confirmar se a aposentada faleceu ou não por dengue hemorrágica ficarão prontos dentro de 30 dias.

 Na rua onde a aposentada morava no jardim São Salvador foram confirmados outros 4 casos de dengue. A família dela conta que há uma residência na rua onde a proprietária acumula lixo e entulho. No local houve dois pequenos incêndios que foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com familiares a proprietária do imóvel teria uma doença que faz a pessoa acumular lixo dentro da própria residência.

Donizete Cavalcante dos Santos

Minha mãe morreu. Estou a kilometros de distancia. É duro! Mais difícil ainda é aceitar que ela morreu por negligência médica. BRASIL NUNCA MAIS!!!!!!!

Eduardo Araújo

No Brasil a Dengue poderia estar sob controle ou minimizada não fosse a resistência do Governo em utilizar a APLICAÇÂO AÈREA de inseticidas especiais, de baixa toxicidade e em baixa dosagem, para o controle de mosquitos adultos. A epidemia só se instala quando há um descontrole da população de MOSQUITOS ADULTOS, a qual pode ser controlada eficaz e rapidamente com o uso de aviões para aplicação de inseticidas apropriados, semelhantes aos aplicados via terrestre - os populares "fumacês". O método, rápido, SEGURO e barato, é recomendado pela Organização Mundial da Saúde e reconhecido pelo próprio Ministério da Saúde Brasileiro, se houver EPIDEMIAS (como a que parece estar ocorrendo no Brasil, com centena de milhares de casos e centenas de mortes). A aplicação aérea não é usada em nosso país, ao que parece, por questões ligadas a preconceitos, à política e à ideologia, por incrível que pareça

camila

E um descaso o meu esposo ta a um mês esperando o resultado desse exame eles querem esconder o surto que existe na cidade de Taboão da Serra

Maria

Absurdo.Infelizmente nada é feito, não existe prevenção, somente política. É tudo para inglês ver, só pra tirar fotos e ostentar em época de eleição, tomara que o povo não seja ludibriado por essas falsas modéstias e muito menos por "sorrisos" em fotos de inauguração de próprios públicos, tudo que eles fazem não é favor nenhum, eles foram eleitos para isso e ainda assim não fazem 1% do que deveriam, existe muita verba pública em todas esferas governamentais, então não venham com conversinhas demagogas de que não tem receita pra saúde, educação e segurança pública, hipócritas!

Eli

eu moro nesta rua em que morava esta senhora e há mais de 07 anos que a vizinha acumula o lixo , ja teve 02 incêndios e inúmeras e incansáveis reclamações por parte dos moradores e a prefeitura não tomou nenhuma providência até o momento. isto é um absurdo.

Daniela

Descanse em paz vó.... a senhora mais do que ninguém merece. Vc ficará nosso coração pra sempre!

Antonio Pereira

Isso que foi relatado é somente um pouco do que acontece nos bastidores. Quem disse que a saúde da cidade melhorou? Pelo contrário, piorou e muito. Tudo é feito na base do improviso, do remendo, de pintar paredes, mas, qualidade em saúde infelizmente não temos na cidade. Alguém lembra de alguma publicidade contra a Dengue no ano passado em Taboão? Nada fizeram e agora estamos pagando o preço.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.