Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Em nota HGIS informa que seguiu o protocolo médico no caso do bebê que morreu

Por Ane Greice Passos | 31/05/2014

hgis

Jornal Na NetEm nota HGIS informou que “seguiu rigorosamente o protocolo médico, priorizando ao máximo o parto normal induzido como forma de proteger a saúde da própria gestante”.

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra enviou uma nota para o Jornal Na Net sobre o caso da recém nascida Amanda Letícia de Mello, que morreu após o parto no dia 24. O HGIS informou que “seguiu rigorosamente o protocolo médico, priorizando ao máximo o parto normal induzido como forma de proteger a saúde da própria gestante”. 

Em matéria divulgada na última segunda-feira, dia 26, Danielle Leticia Antônio falou sobre os dois dias em que esteve internada no HGIS e o sofrimento de não poder ver a sua filha viva. De acordo com Danielle ela teria passado 27 horas em trabalho de parto e havia pedido que fosse realizada uma cesárea, devido a fortes dores. Veja matéria aqui.
bebedentro
O HGIS informou em nota que Danielle não passou 27 horas em trabalho de parto e que seguiu o protocolo médico.

“A paciente foi atendida na unidade no dia 21 de maio, sem sinais de trabalho de parto e foi orientada a retornar no dia seguinte para reavaliação. No dia 22 a paciente foi internada na unidade, ainda sem sinais de trabalho de parto. Durante todo o período de internação a paciente foi avaliada por médicos e enfermeiras, com acompanhamento dos batimentos cardíacos do feto e as contrações”.

Os pais acusam o hospital de negligencia médica e afirmam que sua filha nasceu morta, porque forçaram o parto normal ao invés de realizaram uma cesárea. Eliseu disse que irá pedir uma sindicância no HGIS e pretende processar o hospital. “Se ela sabia desde o começo que não tinha dilatação, porque não fez a cesárea desde o começo? ”.

Após a matéria o HGIS mandou uma nota informando que foi aberta uma investigação interna sobre o caso, que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família para prestar maiores esclarecimentos.


Veja nota do HGIS para o Jornal na Net

O HGIS Em relação à matéria “Bebê morre após mãe passar mais de 27 horas em trabalho de parto no HGIS”, publicada no dia 26 de maio pelo Jornal na Net, o Hospital Geral de Itapecerica da Serra esclarece que não procede a informação de que Danielle Letícia Antônio passou 27 horas em trabalho de parto na unidade. A paciente foi atendida na unidade no dia 21 de maio, sem sinais de trabalho de parto e foi orientada a retornar no dia seguinte para reavaliação. No dia 22 a paciente foi internada na unidade, ainda sem sinais de trabalho de parto. Durante todo o período de internação a paciente foi avaliada por médicos e enfermeiras, com acompanhamento dos batimentos cardíacos do feto e as contrações. Apenas às 19h do dia 23 a paciente foi induzida ao trabalho de parto. O Hospital informa que seguiu rigorosamente o protocolo médico, priorizando ao máximo o parto normal induzido como forma de proteger a saúde da própria gestante. Assim que foi constatada situação anormal, a paciente foi imediatamente transferida para o centro cirúrgico e foi indicada a necessidade de cesárea. A Gerência de Risco do hospital já abriu uma investigação interna sobre o caso.

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família para prestar maiores esclarecimentos.


Luiz

Hoje morreu tambem por negligencia medica minha sogra Maria dos Anjos, estava desde ontem as 18 hs na unidade e nao realizaram nenhum exame de sangue para constatar qual problema ela tinha, estava com olhos amarelados, confusao mental, dores abdominais, vomitando verde e evacuando sangue, nao informaram nada sobre os exames laboratoriais e se negaram a dar copia do prontuario

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.