Deputada Analice Fernandes consegue Unidade Básica de Saúde no Clementino

Por Assessoria de Imprensa | 30/05/2014

Uma nova Unidade Básica de Saúde para o Jd. Clementino, em Taboão da Serra, é apontada como uma das grandes necessidades do município para que a cobertura primária seja feita de forma adequada. Tentando resolver está questão, a deputada estadual Analice Fernandes agendou uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes e a secretária de Saúde do município Raquel Zaicaner, assim que o secretário tomou posse, dia 20 de março deste ano. 

“Tivemos uma reunião técnica. Onde explicamos os investimentos que o município vem fazendo em saúde, e nossas principais necessidades. O secretário reafirmou os investimentos para a Unidade Básica de Saúde do Jd. Oliveiras/Marabá, e nós deixamos a solicitação para a construção de uma UBS no Clementino”, explica a deputada Analice Fernandes.

Nesta semana, o secretário David Uip deu seu autorizo para que um convênio entre a prefeitura de Taboão e o governo do Estado, possa ser feito, para a construção de uma nova Unidade no Clementino, no valor de R$ 2 milhões. 

Para o prefeito Fernando Fernandes com a construção da Unidade a cobertura em toda a região será melhor. “A população aumentou e nós precisamos aumentar os locais de atendimento, principalmente de Unidades Básicas de Saúde, que é o local onde o cidadão deve fazer todo o acompanhamento clínico e preventivo da sua saúde. Se melhorarmos o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, diminuiremos consequentemente as filas nos Prontos Socorros”, afirmou o prefeito.

A deputada estadual Analice Fernandes agradeceu ao secretário David Uip e ao governador Geraldo Alckmin. “O Estado tem sido parceiro de Taboão, conseguimos recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do Oliveiras, a carreta de mamografia, que zerou a espera por mamografia na nossa cidade e agora recursos para a construção da UBS no Jd. Clementino”, disse Analice. 

A nova UBS será construída na rua Tsuruki Tsuno, ao lado da EMI Paca Pau.

Comentários