Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu das Artes ganha Câmeras de Monitoramento no Aniversário de 7 anos da GCM

Por | 18/06/2010

gcm_de_embu_cerimonia_350.JPG

Durante cêrimonia de aniversário da GCM a cidade de Embu ganha câmeras de monitoramento

A região central de Embu das Artes vai ficar mais segura. O sistema de monitoramento por câmaras de segurança na região central já está em funcionamento. A inauguração aconteceu durante a celebração dos 7 anos da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, ocorrida na manhã desta sexta-feira,  no Centro Cultural Mestre Assis. A maioria dos integrantes da corporação na cidade, o prefeito Chico Brito os ex-prefeitos Geraldo Cruz e Annis Neme, além de vários secretários municipais, e representantes da Polícia Militar e do Pronasci, do governo Federal, participaram da solenidade na qual foram premiados vários GCMs que se destacaram pelo trabalho.

Os GCMs receberam a medalha Laurea pelo bom desempenho das suas funções. Foram homenageados aqueles que atuaram em casos de libertação de vítimas de seqüestros relâmpagos, os que impediram assaltos e os que realizaram parto numa casa do Jardim Vazame.

A Guarda Municipal de Embu foi criada durante a administração do ex-prefeito Geraldo Cruz e teve papel fundamental para fazer com a cidade deixasse de figurar entre as mais violentas do Estado.

O prefeito Chico Brito destacou na solenidade que a maioria dos GCMs da cidade desempenha a atividade com profissionalismo e dedicação. Como reconhecimento pelo trabalho da corporação ele anunciou na ocasião que vai iniciar o processo de equiparação salarial da categoria com os agentes de fiscalização.

De acordo com ele, a equiparação vai acontecer de forma progressiva. A primeira parte do aumento salarial da categoria será dada imediatamente após a aprovação de um projeto de Lei que será enviado em regime de urgência à Câmara Municipal da cidade.

O Prefeito Chico Brito assinou durante a cerimônia o projeto que prevê a primeira etapa da equiparação dos salários da GCM e solicitou ao Presidente da Câmara, Silvino Bonfim, a votação do projeto de lei em regime de urgência. “Fizemos cálculos e até o final do meu mandato vocês receberão o mesmo salário dos fiscais, garanto a vocês”, observou.

Chico Brito ressaltou ainda que o trabalho da Guarda Municipal requer rigidez e disciplina e sem dúvida os GCMs de Embu desempenham bem o seu papel. “Por toda a cidade a Guarda é muito elogiada pelo seu empenho, trabalho e dedicação. Parabéns, vocês merecem”, justificou.

Silvino Bonfim presidente da Câmara Municipal ressaltou que os GCMs se dedicam para garantir a  segurança das pessoas e ainda cuidam da cidade. “Tenham a certeza, nós vereadores sempre lutaremos para oferecer o nosso melhor para que a Guarda continue trabalhando e que sempre dê certo”, afirmou.
O comandante da GCM de Embu Dirceu Silva enfatizou que todos da corporação merecem ganhar a homenagem pela dedicação com que trabalham. “Vocês fazem parte da história de Embu”, afirmou.

Segundo o comandante Dirceu nunca a GCM nunca trabalhou tanto como neste ano de 2010. “Atendemos cerca de 80 ocorrências por dia, só com a Lei do Silêncio atendemos este ano 184 ocorrências, com 80 solicitações por dia, só não foi possível atender mais, pois não temos condições para isso”, explicou.

Ainda em relação a Lei do Silêncio o comandante afirmou que 162 bares foram autuados. “Fora os que são autuados pela fiscalização. Realizamos um trabalho sério, cada vez temos mais responsabilidade, tenho certeza que nunca tivemos tanto entrosamento como neste ano. Obrigado pela confiança no nosso trabalho, Chico”, concluiu o comandante da Guarda.

Foram homenageados com a medalha Laurea os GCMs Isis de Andrade Souza Malaquias, Anderson Araújo Farias, Valter Rodrigues de Souza Filho, Altair de Carvalho Nogueira, Luiz Alberto Matias Magalhães, Manoel Pinheiro Teixeira Neto, Marcelo Ramos Pereira, Luiz Alberto Marascalqui, Joaquim Augusto Vieira Gaia, Rildo José Martins, Francisco Chagas de Araújo e Márcio Augusto da Silva.

O Sistema de Monitoramento por câmeras de segurança 24 horas inaugurado conta inicialmente com 20 câmeras panorâmicas e seis fixas de alta tecnologia, além de uma central de monitoramento via rádio, que estão instaladas no centro histórico de Embu.

O prefeito Chico Brito ressaltou que as câmeras espalhadas pelo centro histórico são de extrema importância para monitorar, a saída dos bancos e das lojas. Além disso, segundo ele será aberto um processo licitatório para a instalação de mais 36 câmeras que serão distribuídas no centro expandido de Embu. 

“O objetivo das câmeras é monitorar o que acontece na cidade, tentando evitar assaltos e garantir a segurança dos moradores e visitantes de Embu. Precisamos apostar na inteligência e não na força”, afirmou.


20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.