Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretaria de Finanças de Itapecerica realiza prestação de contas do 1° quadrimestre de 2014

Por Ane Greice Passos | 30/05/2014

financasdentro

Ane Greice PassosPrestação de contas do 1° quadrimestre de 2014, afirma que folha de pagamento de Itapecerica está em 47,86%

A prestação de contas do 1º quadrimestre da prefeitura municipal de Itapecerica da Serra realizada nesta quinta-feira, 29, teve questionamentos dos vereadores para com o Secretário de Finanças José Oliveira da Silva e o responsável pelo Departamento de Despesas Wagner Wiecek. Hércules da Farmácia perguntou sobre a folha de pagamento estar ou não estourada e a situação econômica atual da cidade. Os dados apresentados durante audiência pública da Comissão de Finanças da Câmara mostram que o total de receita do município no 1º quadrimestre é de R$ 322.498.000,00, enquanto o total de despesas com a folha de pagamento é de R$ 154.355.000,00 (47,86%). 

O 1° quadrimestre do município foi fechado pelo governo anterior, do prefeito Chuvisco, e o secretário de Finanças informou que os números estão em ordem. “A nova administração não está duvidando do cálculo anterior, está apenas analisando os números”, disse.

Sobre o cancelamento por 90 dias de pagamentos dos fornecedores de Itapecerica, Silva informou que os contratos relacionados com obras estão sendo estudados e na medida que forem liberados serão pagos. 

O presidente da câmara Cicero Costa, juntamente com os vereadores da comissão de finanças, questionou o cancelamento dos pagamentos de projetos que já estavam em andamento. “De acordo com o secretário, o que está sendo pago são coisas essenciais para prefeitura. Sobre as obras elas ainda estão paradas, então o Ginásio de esportes, terminal do Jacira e pavimentação, no meu ponto de vista, não é essencial para o prefeito”.

A prestação de contas ficou focada na parte de cancelamento de pagamento de obras e principalmente no cancelamento do aumento de 5.8% para os funcionários públicos. O presidente da comissão de finanças Hércules da Farmácia, questionou o motivo do acordo realizado na gestão anterior não ser formalizado.

O secretário afirmou que a medida está sendo estudada por Erlon Chaves, que está analisando a ideia é estudando o impacto do aumento para a cidade. “É de interesse do prefeito e de todos os secretários que o aumento seja dado, mas nós precisamos verificar qual serão as ações tomadas”.

Sobre a folha de pagamento, José Oliveira informou que não é viável que a prefeitura chegue ultrapasse os 50% e que estão sendo realizados estudos para que isso não ocorra. “Nós precisamos verificar o comportamento real dessa folha no dia 30. Ocorre que administração é nova, mas eu acho que não vá passar os 50% e espero que não passe”.

Com a resposta do secretário, os vereadores Cicero Costa, Hercules da Farmácia e Cléber Bernardes, questionaram uma informação dada pelo prefeito de Itapecerica no seu facebook, de que a folha havia ultrapassado os 55% e que a prefeitura estaria com problemas financeiros.

“Eu não consigo entender que o chefe do executivo vai até o almoxarifado falar que a folha já ultrapassou 55% e o senhor vem a está Casa e fala que acha que não chegará aos 50%. São muitas contradições”, disse Cicero Costa.

Após a demonstração dos gráficos, que mostraram o aumento de 47,86% na folha no primeiro quadrimestre, e das explicações do secretário. O vereador Cléber Bernardes questionou qual é a real situação da cidade. “Ou o gráfico está errado sobre os 48% ou o prefeito está mentindo sobre o valor ter ultrapassado 55%”.

O secretário afirmou que a folha está sendo estudada para que assim possa ser pensado o aumento. “Se acontecer aquilo que ocorreu no 1° quadrimestre no 2° e 3°, não terá problema. Mas se acontecer de forma diferente a receita, e nós sabemos que ela tem tendência a diminuir, aquela porcentagem vai aumentar”, afirmou o secretário, garantindo que terá mais informações sobre as mudanças nas folhas de maio e junho.

Os números de todas as pastas da prefeitura e os arrecadamentos foram demonstrados na câmara. O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) teve um aumento de 2,48% no primeiro quadrimestre e a receita destinada para a saúde chegou a 20,91%.

Com a prestação de contas do 1° quadrimestre de 2014 do município de Itapecerica da Serra, o presidente da comissão Hércules da Farmácia, terminou a sessão perguntando para o secretário a situação financeira de Itapecerica da Serra e se a cidade está realmente “quebrada”.

“A curto prazo existe a possibilidade de tocar com tranquilidade, a longo prazo temos que estudar”, finalizou o Secretário de Finanças.

joaozinho jd.marilu

Mas uma mentira do Ditador Interino. Olha ai o povo do voto de protesto, estão felizes com o administrador. Kkkkkkk

MOVIMENTO OPOSIÇÂO

No livro do Erlon (Programa da Coligação) na 3º área no artigo 3.2 - ele diz mo seguinte: Discussão sobre equiparação salarial A PARTIR de um aumento de 52% escalonado, com o objetivo de sanar perdas salariais dos últimos anos. Uma gestão administrativa tem por finalidade aumentar a sua receita para poder atender as necessidades do município, bem como dos FUNCIONÁRIOS. Um funcionário bem remunerado reflete a satisfação de um bom atendimento a população. NAO EXISTE JUSTIFICATIVA DE ACEITAÇÃO DE BAIXOS SALÁRIOS, apenas pela escolha da profissão. Isso seria a redução da importância de cada área, bem como, de cada trabalhador - que mantém viva as atividades administrativas - que tem por resultado atender a população. AGORA EU PERGUNTO QUEM É O TRAIDOR???

Datena

Prefeito sem vergonha! Prometeu aumento salarial de 52% e agora nao consegue nem pagar os 5,8%. Traidor!!!!!!!!!!!!!!

Regime Comunista

Para os apoiadores no nobre prefeito que se espelha em Fidel Castro (regime comunista) já viram o livro "La cara oculta de Fidel Castro" que vai sair do EX Guarda Costa de Fidel Castro? Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas relata: Iates luxuosos, ilha particular, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro". Nenhum cubano comum entrou na secreta ilha de Castro. Enquanto o Fidel vivia no luxo, o povo sofria esse regime onde so interessa aos ditadores. Pobres daqueles que acreditaram ou acredita nesse regime comunista, e o pior de tudo que em pleno século 21, no Brasil, temos um governo que se espelha nesse corrupto de cuba.

Carlos

Esta questão mostra o quanto o Prefeito interino é despreparado para ocupar o cargo. Fez terrorismo junto aos funcionários e população dizendo que a prefeitura estava quebrada e o seu '"Ministro"' diz que está tudo em ordem. Assim também estão todos os projetos do prefeito anterior, tudo em ordem, é hora do prefeito interino parar de ficar brincando no facebook e mostrar um pouquinho daquilo que prometeu em campanha, já se passaram 30 dias e nada foi feito por ele, e não adianta dizer que ainda é cedo, queria o poder, agora trabalhe.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.