Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretaria de Finanças de Itapecerica realiza prestação de contas do 1° quadrimestre de 2014

Por Ane Greice Passos | 30/05/2014

financasdentro

Ane Greice PassosPrestação de contas do 1° quadrimestre de 2014, afirma que folha de pagamento de Itapecerica está em 47,86%

A prestação de contas do 1º quadrimestre da prefeitura municipal de Itapecerica da Serra realizada nesta quinta-feira, 29, teve questionamentos dos vereadores para com o Secretário de Finanças José Oliveira da Silva e o responsável pelo Departamento de Despesas Wagner Wiecek. Hércules da Farmácia perguntou sobre a folha de pagamento estar ou não estourada e a situação econômica atual da cidade. Os dados apresentados durante audiência pública da Comissão de Finanças da Câmara mostram que o total de receita do município no 1º quadrimestre é de R$ 322.498.000,00, enquanto o total de despesas com a folha de pagamento é de R$ 154.355.000,00 (47,86%). 

O 1° quadrimestre do município foi fechado pelo governo anterior, do prefeito Chuvisco, e o secretário de Finanças informou que os números estão em ordem. “A nova administração não está duvidando do cálculo anterior, está apenas analisando os números”, disse.

Sobre o cancelamento por 90 dias de pagamentos dos fornecedores de Itapecerica, Silva informou que os contratos relacionados com obras estão sendo estudados e na medida que forem liberados serão pagos. 

O presidente da câmara Cicero Costa, juntamente com os vereadores da comissão de finanças, questionou o cancelamento dos pagamentos de projetos que já estavam em andamento. “De acordo com o secretário, o que está sendo pago são coisas essenciais para prefeitura. Sobre as obras elas ainda estão paradas, então o Ginásio de esportes, terminal do Jacira e pavimentação, no meu ponto de vista, não é essencial para o prefeito”.

A prestação de contas ficou focada na parte de cancelamento de pagamento de obras e principalmente no cancelamento do aumento de 5.8% para os funcionários públicos. O presidente da comissão de finanças Hércules da Farmácia, questionou o motivo do acordo realizado na gestão anterior não ser formalizado.

O secretário afirmou que a medida está sendo estudada por Erlon Chaves, que está analisando a ideia é estudando o impacto do aumento para a cidade. “É de interesse do prefeito e de todos os secretários que o aumento seja dado, mas nós precisamos verificar qual serão as ações tomadas”.

Sobre a folha de pagamento, José Oliveira informou que não é viável que a prefeitura chegue ultrapasse os 50% e que estão sendo realizados estudos para que isso não ocorra. “Nós precisamos verificar o comportamento real dessa folha no dia 30. Ocorre que administração é nova, mas eu acho que não vá passar os 50% e espero que não passe”.

Com a resposta do secretário, os vereadores Cicero Costa, Hercules da Farmácia e Cléber Bernardes, questionaram uma informação dada pelo prefeito de Itapecerica no seu facebook, de que a folha havia ultrapassado os 55% e que a prefeitura estaria com problemas financeiros.

“Eu não consigo entender que o chefe do executivo vai até o almoxarifado falar que a folha já ultrapassou 55% e o senhor vem a está Casa e fala que acha que não chegará aos 50%. São muitas contradições”, disse Cicero Costa.

Após a demonstração dos gráficos, que mostraram o aumento de 47,86% na folha no primeiro quadrimestre, e das explicações do secretário. O vereador Cléber Bernardes questionou qual é a real situação da cidade. “Ou o gráfico está errado sobre os 48% ou o prefeito está mentindo sobre o valor ter ultrapassado 55%”.

O secretário afirmou que a folha está sendo estudada para que assim possa ser pensado o aumento. “Se acontecer aquilo que ocorreu no 1° quadrimestre no 2° e 3°, não terá problema. Mas se acontecer de forma diferente a receita, e nós sabemos que ela tem tendência a diminuir, aquela porcentagem vai aumentar”, afirmou o secretário, garantindo que terá mais informações sobre as mudanças nas folhas de maio e junho.

Os números de todas as pastas da prefeitura e os arrecadamentos foram demonstrados na câmara. O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) teve um aumento de 2,48% no primeiro quadrimestre e a receita destinada para a saúde chegou a 20,91%.

Com a prestação de contas do 1° quadrimestre de 2014 do município de Itapecerica da Serra, o presidente da comissão Hércules da Farmácia, terminou a sessão perguntando para o secretário a situação financeira de Itapecerica da Serra e se a cidade está realmente “quebrada”.

“A curto prazo existe a possibilidade de tocar com tranquilidade, a longo prazo temos que estudar”, finalizou o Secretário de Finanças.

joaozinho jd.marilu

Mas uma mentira do Ditador Interino. Olha ai o povo do voto de protesto, estão felizes com o administrador. Kkkkkkk

MOVIMENTO OPOSIÇÂO

No livro do Erlon (Programa da Coligação) na 3º área no artigo 3.2 - ele diz mo seguinte: Discussão sobre equiparação salarial A PARTIR de um aumento de 52% escalonado, com o objetivo de sanar perdas salariais dos últimos anos. Uma gestão administrativa tem por finalidade aumentar a sua receita para poder atender as necessidades do município, bem como dos FUNCIONÁRIOS. Um funcionário bem remunerado reflete a satisfação de um bom atendimento a população. NAO EXISTE JUSTIFICATIVA DE ACEITAÇÃO DE BAIXOS SALÁRIOS, apenas pela escolha da profissão. Isso seria a redução da importância de cada área, bem como, de cada trabalhador - que mantém viva as atividades administrativas - que tem por resultado atender a população. AGORA EU PERGUNTO QUEM É O TRAIDOR???

Datena

Prefeito sem vergonha! Prometeu aumento salarial de 52% e agora nao consegue nem pagar os 5,8%. Traidor!!!!!!!!!!!!!!

Regime Comunista

Para os apoiadores no nobre prefeito que se espelha em Fidel Castro (regime comunista) já viram o livro "La cara oculta de Fidel Castro" que vai sair do EX Guarda Costa de Fidel Castro? Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas relata: Iates luxuosos, ilha particular, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro". Nenhum cubano comum entrou na secreta ilha de Castro. Enquanto o Fidel vivia no luxo, o povo sofria esse regime onde so interessa aos ditadores. Pobres daqueles que acreditaram ou acredita nesse regime comunista, e o pior de tudo que em pleno século 21, no Brasil, temos um governo que se espelha nesse corrupto de cuba.

Carlos

Esta questão mostra o quanto o Prefeito interino é despreparado para ocupar o cargo. Fez terrorismo junto aos funcionários e população dizendo que a prefeitura estava quebrada e o seu '"Ministro"' diz que está tudo em ordem. Assim também estão todos os projetos do prefeito anterior, tudo em ordem, é hora do prefeito interino parar de ficar brincando no facebook e mostrar um pouquinho daquilo que prometeu em campanha, já se passaram 30 dias e nada foi feito por ele, e não adianta dizer que ainda é cedo, queria o poder, agora trabalhe.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.