Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes aprovam indicações e projetos enviados pelo prefeito

Por Ane Greice Passos | 28/05/2014

dentrocm

Genildo RochaVereador Sangue Bom e Vice Prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano, participam da sessão da Câmara de Embu.

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, 28, complementos de lei enviados pelo prefeito Chico Brito, para a área da educação. Também foram encaminhados requerimentos para denominação de logradouro público (ruas) e dois projetos da vereadora Rosana Almeida e um do vereador Júlio Campanha. A Câmara Municipal recebeu ainda a visita do vice-prefeito de Itapecerica da Serra Dr. Francisco Nakano e do vereador Sangue Bom.

Nakano foi convidado pelo presidente da câmara Doda Pinheiro para compor a mesa e utilizar a tribuna por alguns minutos. O vice-prefeito agradeceu o convite e o acolhimento da cidade de Embu das Artes.

“Eu gostaria de parabenizar Embu das Artes, que está crescendo muito e por tudo que vocês estão fazendo na cidade. Infelizmente Itapecerica da Serra não está assim. Em 20 dias o município declinou 20 anos, eu nunca vi tanto desrespeito com uma cidade”, disse Nakano.

Doda Pinheiro agradeceu a presença de Nakano e Sangue Bom e pediu para que os políticos contassem com a Câmara de Embu. “Espero que em um futuro muito breve tudo se regularize, pois o que a cidade quer é o respeito. Os problemas de Itapecerica são problemas nossos também, porque somos vizinhos e nós daremos nossa contribuição, se for possível”.

Após o uso da tribuna foram abertas as votações dos requerimentos constantes na ata e os projetos enviados pelo prefeito Chico Brito, para contratação de monitores por tempo indeterminado. Os vereadores pararam a sessão para discussão e ao retornarem votaram por unanimidade pela aprovação.

O projeto do vereador Júlio Campanha, para construção de uma creche na Rua Alta Floresta ao lado, Jardim São Francisco e os dois projetos da vereadora Rosana do Arthur, também foram aprovados por unanimidade. 

A vereadora Rosana apresentou a indicação que visa instalar fraldarias na prefeitura e construção de um acesso que ligue o ponto final da Estrada dos Orquidofilos ao Parque Francisco Rizzo. Os dois projetos foram parabenizados pelos vereadores da Casa.

“Parabéns Rosana por sua sensibilidade, por isso é bom ter uma mulher na câmara, porque só uma mãe sabe esse tipo de necessidade”, disse o vereador Edivânio Mendes.

Edivânio também utilizou da sua fala para pedir mais segurança pública nas escolas no Jardim São Luiz, que já tiveram mais de 160 boletins de ocorrência registrados. “Toda vez que fazemos um ofício para a polícia militar eles dizem que vão fazer uma ação, mas a gente só escuta, desculpas e desculpas”, pontou o vereador.

Após o uso da tribuna para explicação pessoal dos vereadores e reconhecimento dos parlamentares pelos projetos enviados pelo prefeito Chico Brito. A sessão ordinária de Embu das Artes foi finalizada, com o convite do presidente Doda Pinheiro para a Audiência Pública de prestação de contas da saúde, para a próxima quinta-feira, 29.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.