Erlon diz “não” ao reajuste do Servidor Municipal de Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 28/05/2014

Em uma última tentativa de acordo com a nova Administração Municipal, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra- SFPMIS foi à Prefeitura de Itapecerica da Serra, no último dia 20 de maio de 2014, para uma reunião com o Sr. Prefeito Erlon Chaves, marcada para 11h.  Depois de 2h de espera e sem nenhuma explicação para tanto, o presidente do Sindicato, Adalberto Félix Rocha e os demais diretores, Rosana Moreira, Daniel Vieira, José Antunes Filho, Vera Lúcia Pires, além da procuradora Dra. Mariana Ribeiro ainda aguardavam na recepção do gabinete do prefeito.

“Isso é um desrespeito com o funcionário público, duas horas de atraso e nenhuma explicação do prefeito?”, perguntou indignado o presidente Adalberto.

Com a informação de que o prefeito se encontrava no Almoxarifado Municipal, a comissão do Sindicato foi até lá para saber da posição oficial da Prefeitura, uma vez que, na reunião realizada na última quinta-feira, 15 de Maio de 2014 o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra- SFPMIS-, havia feito uma  exposição do exaustivo acordo estabelecido com a anterior.

Naquela oportunidade o prefeito disse que não seria possível dar continuidade ao reajuste de 5,8% conquistado nem o aumento no vale alimentação, sem apresentar alternativas. Ele disse ainda que “está tomando parte da situação real das finanças da Prefeitura” e que precisa de mais alguns dias a fim de uma resposta final.

O Sindicato fez então uma proposta de aumento do Vale Alimentação para R$ 135,00, mas que ele atingisse a todos os servidores concursados.

A resposta da Prefeitura foi um categórico “Não”, tanto para o aumento do Vale Alimentação, quanto para o reajuste salarial de 5,8% que já havia sido aceito pela Administração anterior.

“Diante dessa situação, não existe mais nada a fazer a não ser ouvirmos o servidor público de Itapecerica da Serra, por isso estamos convocando todos para uma Assembleia Geral, dia 4, às 18h30 na Câmara Municipal, lá o servidor vai decidir os novos rumos de nossa luta”, afirma o presidente do Sindicato, Adalberto Félix Rocha.

Texto: Marcelo Valadão

Comentários