Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Paciente reclama do atendimento médico em Hospital de Taboão da Serra

Por Ane Greice Passos | 27/05/2014

dentrofamily

Google MapsTia reclama de atendimento do Hospital Family em Taboão da Serra

O Jornal na Net recebeu uma reclamação da tia de uma paciente do Family do Taboão, questionando o atendimento e diagnostico do Hospital. Segundo Roberta Rodrigues, uma médica receitou remédios e inalação para sua sobrinha de bronquite e a criança passou mal. Após ter reações do medicamento, como palpitações e tremores, a menina foi encaminhada para outro Hospital onde foi diagnosticado que ela estava com sinusite. 

“Levei minha sobrinha que estava com falta de ar e dor no peito, o primeiro atendimento foi realizado por um médico que mal a examinou e solicitou um raio x do pulmão. Após a realização do exame este médico já havia ido embora, foi quando a Dra T. Y. atendeu e não a examinou e informou que ela estava com início de bronquite e passou vários remédios e dois tipos de inalação. Confiando na "capacidade e competência" da médica compramos os medicamentos que ficou no valor de R$ 140,00”, relatou Roberta

Após comprar e iniciar a medicação, Roberta percebeu que a sua sobrinha estava com palpitações, tremor e com o coração acelerado. Preocupada ela decidiu levar a criança para outro especialista, onde teve um diagnóstico diferente do realizado no Hospital Family. 

“Decidi levar minha sobrinha em outro hospital e para minha surpresa o diagnóstico da Dra. T. estava errado, pois minha sobrinha estava com sinusite e não bronquite”, disse Roberta, afirmando que a sua intenção é alertar sobre o atendimento e erros de diagnóstico. 

O Jornal Na Net entrou em contato com o Hospital Family e o responsável pela diretoria médica, Dr. José Ferrer, informou que só são aceitas reclamações do próprio paciente, por escrito ou e-mail, para que possa ser analisado o atendimento do médico.

16º

Neide

Hoje dia 251215 passei no family por volta de 8:00 da manhã, estava com muita dor de garganta e sem voz, até a recepção tudo bem, mas quando chegou na triagem mais de 20 minutos pra atender sendo que não tinha nenhuma enfermeira e nenhum paciente na minha frente pra fazer a triagem, quando fui até a recepção reclamar pela a demora, havia um médico do lado que me ouviu e perguntando na recepção e disse "é fanha é? "Isso me revoltou pois ele não deixou o segurança ir chamar a enfermeira pra fazer a triagem... Disse o seguinte para o segurança: "Deixa ela ir" cm não estava em condições de discutir pois estava sem voz, fui atrás mas a pessoa que favala ser enfermeira, Não gostou porque fui chamar ela, sabe porque? Porque atrapalhei a conversa !e quando finalmente achei que teria um atendimento descendente" o médico quis me dar lição de moral, pra uma pessoa que está doente se passa remédio e não lição de moral, ninguém adoece porque quer.

15º

Ellen Akiko Murakami Ferreira

Este é o pior hospital que ja vi na minha vida, isso que sou enfermeira e ja vi muita coisa; profissionais totalmente desqualificados e despreparados, ja passei umas 3 vezes na emergência como pacientebe como acompanhante, em todas as vezes os medicos erraram os diagnósticos, eu procurando na internet os sintomas consigo diagnosticar melhor que eles, é mole?! É uma vergonha, a cidade de Taboao da Serra nao ter atendimento digno para a população, pois este hospital é uma porcaria e o Akira ate reaproveitamento de seringas existe como ate os funcionários denunciaram, mundo perdido, cidade horrível. So pra constar, Saúde, Educação e Segurança é um dever do estado e um direito de todos, vamos fazer valer os nossos direitos.

14º

Marlene P Neris

venho por meio desta demostrar a minha enorme insatisfação com este hospital . no sábado dia 17/10/2015 senti uma dor muito grande na perna resolvi passar no clinico geral , porque não tinha vascular passei com uma doutora Larissa M.de Gouveia uma medica que percebi totalmente despreparada.queria me dar um remédio na veia mas tisse a ela que estava trabalhando e sem acompanhante.depois ela disse que iria chamar uma abulancia para me levar para fazer um exame ,chamado Dopper nos membros inferiores mas logo em seguida ela falou que não sabia se tinha ambulância ai resolver me dar um encaminhamento para consulda com vascular .sai do hospital com dores com uma receita de Dipirona e a recomendação da medica para se a dôr aumentasse para eu ir a um pronto Socorro perto de casa. na segunda feira dia 19/10/2015 liguei para marcar o medico de urgência e estava com o encaminhamento marcaram para dia 22/10/2015 as 17:00 horas cheguei ao hospital as16:50 e o cirugiao Vascular já havia ido embora . um grande descaso com um paciente. Fiquei muito indignada com está atitude deste medico que não sabe de onde a pessoa vem e não consegue esperar até o horário da consulta ,pedi para falar com a assistente social . estava na sala uma funcionaria que se chama Tereza que segundo ela é do administrativo em disse que a assistente social estava fazendo visitas aos pacientes enternados pediu que eu esperasse ate 17:40 esperei ate as 18:00 horas e nada da assistente vim embora chegando no serviço liguei para o hospital para falar com ela e disseram que a assistente social fica ate as 18:00 horas Foi descaso do começo ao fim .nos postos de saúde o atendimento e bem melhor do que este hospital que é pagos pelo os convênios . Isso e um desrespeito ao ser humano . .

13º

maria ines silva de moraes

Este Hospital é bom os funcionarios é que não presta ,meu esposo fez uma tomografia la e o médico disse que a pedra no rim era do lado direito quando procuramos um especialista a pedra é do lado esquerdo já pensou se fosse operar.estes médicos de la acho que comprou o diploma.

12º

Maria Elisabete Gomes

No sábado tava vomitando e com a barriga ruim , fui trabalha mais não aguentei fui ao médico no Family esperei quase 1 hora pra ser atendida, ai a médica me passo soro e um remédio, o enfermeiro me furo 5 vezes para poder acha minha veia, acho disnecessario isso porque já que não ta achando a veia, não dava pra ele ver com a médica um remédio pra me passa pra toma em casa , fora que to toda machucada

11º

HAROLDO LUCIO

boa tarde Caro(a) Cliente Em primeiro lugar pedimos desculpas pelo inconveniente deste email. Nos falamos à alguns dias atras, sobre a contratação de planos de saúde,mas como não consegui contato por telefone, gostaria de saber se já se decidiu por alguma das opções encaminhadas. Trabalho com todos os planos de saúde, tanto Individual, Familiar, Empresarial e através de entidade de classe, tenho certeza que uma das opções estará dentro do que está procurando. Caso queira receber novas cotações, nos informe o que busca, que já envio as opções que temos. Se por acaso, já foi contratado seu plano de saúde, peço que por favor, nos informe também, para que atualize meu sistema e dê o fedback adequado. Estarei a vossa inteira disposição, para o envio de novas cotações ou se preferir agendarmos uma visita, para uma apresentação mais adequada das opções que temos. Abraços e tenha um excelente final de semana. Atenciosamente HAROLDO LUCIO 9-5000-4447 LIGUE COBRA 4327-0978

10º

HAROLDO LUCIO

este hospital e mau mau

Simone

O ex marido da irmã da minha cunhada foi nesse hospital famíly com dor de cabeça e quando foi medicado veio a notícia de óbito foi um choque entrou com dor de cabeça e saiu morto simplesmente horrível

JONATAS BATISTA DE SOUZA

NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR DESTE HOSPITAL. SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO E SAIO DE LÁ SATISFEITO. CONCORDO QUE NÃO É UM EXEMPLO DE HOSPITAL EM VÁRIOS ASPECTOS, MAS MUITAS PESSOAS DEPENDEM DE LÁ PARA SEU GANHA PÃO. SE HÁ PROFISSIONAIS DESQUALIFICADOS, TODOS OS INSATISFEITOS TEM O DIREITO DE DE MANIFESTAREM CONTRA POR SE SENTIREM LESADOS, MAS QUEM NÃO TEM DO QUE RECLAMAR, TAMBÉM TEM O DIREITO DE MANIFESTAR SUAS OPINIÕES. RESSALTO, SEMPRE FUI OTIMAMENTE ATENDIDO LÁ.

Marina Souza

Esse hospital é horrível, nota zero, atendimento péssimo, médicos nem aí pros pacientes, meu marido ficou internado na UTI, cheguei para visita lo, ele estava com soro de outra pessoa. E até agora nenhuma satisfação o hospital deu a nós. Só querem comer dinheiro dos convênios. Horrível.

Maria Aparecida Souza

Realmente o hospital está às traças. No pronto socorro tomei uma infeção e o local onde foi aplicado estava cheirando à urina. Várias pessoas doentes, tomando soro e uma cortina dividia o local para aplicar injeções. O cheiro era insuportável, pior que banheiro de boteco.

Ana Carolina Nogueira

Não tenho o que reclamar do hospital family sempre passei no pronto socorro,tive minha bebê e fui bem atendida a comida era ótima.

alyne

Esse hospital é pessimo!! Fiquei internada por dias, os medicos ficam empurrando o problema pra outro, cada medico faz um diagnostico diferente, teve uma medica obstetra extremamente estupida, ignorante...Nao recmendo esse hospital nem para meu pior inimigo! Atendimento pessimo, profissionais pessimos, limpeza pessima, comida pessima, ate cabelo encontrei na minha comida!! SUS deve atender melhor do que esse family.

Miranda Paes Leme

Boa tarde... Este Hospital esta cada vez pior...Alem das reclamações no atendimento, o Hospital esta caindo aos pedaços, bebedouros quebrados, aparelho de senha quebrado...Esta pior que Hospital do SUS

jociel azevedo da silva

Boa tarde eu também tive um caso nesse hospital levei meu filho e o medico falou que era uma virose se ele ter examinado passou um remédio para matar bactéria no estomago mais esse remédio só era uso adulto .

DANIELA LUCENA PEREIRA DE ALMEIDA

Não adianta fazer reclamações no próprio hospital. Meu filho com septicemia devido a infecção urinária só foi diagnosticado com 11 dias de sintoma, porque os médicos não queriam passar exames. Quando diagnosticado a boneca da médica quis chamar o conselho tutelar. Quando puxei todas as receitas dos amigos dela, com uns 3 diagnósticos diferentes pelo menos, ela recuou. Após a reclamação nenhum retorno. A pediatria é uma porcaria, os médicos só sabem dar lição de moral, e realizar diagnóstico por adivinhação.

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

16/07/2017

Instituto Edusa vai assumir saúde de Embu das Artes dia 1º de agosto

Cumprindo uma das suas principais propostas de campanha a administração do prefeito Ney Santos...

14/07/2017

Saúde de Taboão da Serra inaugura Oficina de Aleitamento Materno

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra dá um novo passo para a promoção de políticas públicas...

12/07/2017

Profissionais de Saúde iniciam formação voltada às urgências em Itapecerica

Desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde (MS) no...

11/07/2017

ANS abre consulta para inclusão de medicamento para esclerose múltipla

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de lançar consulta pública (CP) para a...

05/07/2017

Frio quebra recorde em várias capitais do Brasil. Saiba como evitar as doenças c

29/06/2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 7 de julho. O objetivo...

27/06/2017

Saiba como acabar com o ronco e melhorar sua noite de sono

Muitas pessoas apresentam algum tipo de distúrbio durante o sono e um dos mais comuns é o ronco,...

26/06/2017

Cirurgia plástica no inverno traz benefícios que vão do pós-operatório à rotina

Quando começa a preparação para a realização de uma cirurgia plástica, uma das dúvidas mais...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.