Clandestinos aproveitam greve da Pirajuçara para faturar em Taboão

Por Sandra Pereira | 21/05/2014

Foram os motoristas de veículos clandestinos que amenizaram os transtornos do dia de caos no transporte público de Taboão da Serra  após a greve deflagrada pelos funcionários da Viação Pirajuçara. Em vans, microônibus e peruas eles passavam pelos pontos de ônibus lotados levando aqueles passageiros que não têm outra alternativa de locomoção que não seja o transporte público. A maioria dos veículos lotava em poucos minutos de trabalho.

 A reportagem do Jornal na Net encontrou motoristas clandestinos transportando passageiros na Kizaemon Takeuti, Parque Pinheiros e no Shopping Taboão. Os veículos não estavam identificados mas poucos segundos depois de parar nos pontos ficavam lotados de passageiros. Não havia fiscalização de agentes de trânsito nesses locais.

Quem utilizou o serviço não escondia o alívio de poder voltar para casa depois do dia inteiro de trabalho.

"Ainda bem que tem esses carros rodando senão ia ter muita gente sem voltar pra casa", afirmou uma diarista moradora do São Judas, enquanto esperava um desses veículos.  

Um fato que chamou a atenção no começo da noite era a quantidade de pessoas andando a pé nas ruas da cidade. Sem ter a garantia de funcionamento do transporte público muita gente decidiu seguir a pé o seu destino., estimulando os outros a fazer a mesma coisa. No começo da manhã e no final da tarde a quantidade de pessoas caminhando pelas ruas era grande. Assim como a quantidade de veículos em circulação.  

Comentários