Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Paralisação do transporte público afeta cidades da região

Por Sandra Pereira | 21/05/2014

DENTROTRANSITO

Sandra PereiraMoradores de Taboão, Itapecerica e Embu são prejudicados pela greve de ônibus em São Paulo

Os pontos de Taboão da Serra amanheceram cheios de passageiros tentando chegar ao trabalho, escola ou outros destinos, nesta quarta-feira, 21, depois que os coletivos da empresa Pirajuçara, responsável transporte municipal deixaram de circular. Os usuários do transporte público que moram nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica foram prejudicados com a paralisação do transporte público na capital que aconteceu durante a tarde e noite da terça-feira, 20.

O caos se instalou no trânsito. Foi preciso muita paciência para encarar horas de congestionamento em razão do protesto e paralisação promovidos por integrantes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo que fazem oposição a atual diretoria.

Informações obtidas pelo Jornal na Net apontam que em várias garagens os motoristas e cobradores foram impedidos de trabalhar e acabaram engrossando a paralisação.  

Após um dia de caos no trânsito e no transporte público de São Paulo, a quarta-feira (21) começou problemática para quem precisa de ônibus para ir trabalhar. Pelo menos cinco empresas mantiveram a paralisação iniciada na terça 20.
O presidente do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano), José Valdevan Noventa, estima que cerca de 1.200 ônibus (8% da frota total da cidade) estejam parados nesta manhã. Segundo ele, a paralisação não tem previsão para terminar e é realizada por opositores do sindicato. A SPTrans não confirma o número.

Veículos das companhias Gato Preto, Santa Brigida, Sambaíba, Via Sul (todas nas zonas norte, noroeste e oeste) e VIP (na zona sul) não deixaram as garagens. Ônibus da viação Campo Belo, que havia aderido ao movimento, voltaram a circular às 5h40, de acordo com a SPTrans.

ginabrao

ESTE COMENTARIO É PARA NOSSO PREFEITO FERNANDES NA ELEIÇÃO PASSADA O EX PREFEITO LANÇOU A ESPOSA ROSIANE NA POLITICA ELA ME PAROU E PEDIU MEU VOTO EU FALEI OLHA MINHA SENHORA EU SÓ LHE DAREI MEU VOTO QUANDO ELE NOS DER A PERMISSÃO DEFINITIVA PARA RODARMOS ELA ME FALOU ESTA QUESTÃO ELE JA VAI DAR A VOCES NOS PROXIMOS DIAS ENTÃO EU FALEI OLHA SENHORA ASSIM QUE A PERMISSÃO ESTIVER EM NOSSAS MÃOS EU DAREI MEU VOTO A SENHORA SE ELE NÃO CONCLUSÃO ELE NOS TIROU. DA MESMA FORMA SERA COM A ESPOSA DO FERNANDO QUE VAI SER CANDITATA NOVAMENTE A DEPUTADA NOS DIAS PROXIMOS A ELEIÇÃO ELE PROMETEU QUE NOS AJUDARIA E NADA ATÉ AGORA SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS PARA NOS QUANDO CHEGAR EM MINHA CASA TEU PEDIDO DE VOTO A ELA OU O SENHOR OU ELA VIR EM MINHA CASA PEDIR VOTO VAI SER MINHA VEZ E DE MINHA CASA TE DIZER NÃO TA VENDO O CAOS SEM ONIBUS EM TABOÃO O POVO PRECISA DE UM TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA QUE ELES POSSAM IR AO SEU DEVIDO TRABALHO QUEM SABE ESTE PROBLEMA AMENIZARIA A SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO AGORA.ESTE É MEU RECADO AO SENHOR PREFEITO NOS AGUARDE E VEREMOS SE TUA ESPOSA GANHA NOVAMENTE NÃO ESQUECEMOS AINDA TUA PROMESSA ALIAS QUE SÓ FICOU NA PROMESSA OUTUBRO TA CHEGANDO.

Manoella

Yvonee, o que nossa colega Fabiana quis dizer é que a palavra em questão esta escrito incorretamente. Escreve-se ´´ESTUPRo´´!!! pediu apenas que se atentassem ao escrever e corregissem o esse ortografico.

Yvonne

Fabiana não entendi seu comentário. Onde fala de Estupro que não vi, agora fiquei preocupada?? Se for verdade, qual o problema de sabermos o que está acontecendo em nossa região e ficar mais atenta? Sei que é chocante algumas noticias mas, tenho lido sempre o Jornal da Net e acho de bom conteúdo. Alias, a única que atualiza diariamente as informações. Infelizmente o Brasil está assustador de tanta violência.

Fabiana Zelli Silvério

Uma vez que esse site trata quase que exclusivamente de notícias a respeito da região em que resido eu gostaria que seus redatores tivessem um pouco mais de cuidado ao escreverem e publicarem certas informações. Afirmar que ocorreram casos de "ESTRUPO" na região me deixou mais chocada do que os casos em questão. Façam-me o favor de corrigirem esse erro grotesco. Grata

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.