Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica rejeita pedido do prefeito e aprova projeto de habitação

Por Ane Greice Passos | 21/05/2014

dentroitap

Genildo RochaVereador Ramon Corsini fala sobre possíveis processos rescisórios, de funcionários exonerados, contra a prefeitura 

Com Casa cheia, vereadores de Itapecerica da Serra questionaram ações tomadas pelo prefeito Erlon Chaves e rejeitaram a solicitação de retirar da pauta a votação do Projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida. Funcionários da gestão do prefeito Chuvisco estiveram presentes na sessão desta terça-feira, 20, em apoio aos nomeados exonerados e que não receberam a verba rescisória. 

Todos os vereadores rejeitaram o pedido, enviado pelo prefeito Erlon Chaves, de retirar da pauta o projeto de lei que estabelece benefícios para os empreendedores habitacionais de interesse social, incluindo Minha Casa Minha Vida. Os vereadores reforçaram a importância do projeto para as famílias carentes de Itapecerica e logo após aprovaram a lei por 11 votos favoráveis e 1 contra de Antônio Trolesi. 

Além de defenderem o projeto, um dos assuntos mais abordados da noite foi o pagamento dos funcionários exonerados da prefeitura. Os vereadores ressaltaram a importância do pagamento e as consequências jurídicas que a falta do acordo pode causar nos cofres públicos. 

“Quero falar sobre o requerimento de verba rescisória dos funcionários que trabalharam por um ano e quatro meses para o desempenho e andamento dessa cidade. Acredito que o prefeito Erlon Chaves não vai deixar de arcar com as verbas rescisórias desses funcionários, pois o não pagamento da verba pode implicar em diversas ações trabalhistas”, disse Ramon Corsini. 


O vereador aproveitou para falar, pela primeira vez, sobre o caso de cassação da sua mãe Regina Corsini e seu compromisso com seus eleitores. “Eu tenho muita convicção em separar a vice-prefeita da minha amada mãe”, disse Ramon que foi o vereador mais bem votado da cidade. 

O vereador Hércules também citou os problemas que podem ocorrer com a justiça trabalhista, caso os valores não sejam pagos. “A exoneração aconteceu, o governo muda e os cargos de confiança são alterados, mas eu sinto que isso é vingança. Eu soube de um caso de uma pessoa que foi exonerada no palanque do desfile de 8 de maio. Acho que o ser humano deve ser respeitado. Nós estamos aqui para trabalhar e proteger o munícipe”. 

Cléber Bernardes, que retornou para a câmara há uma semana, falou sobre os gastos da prefeitura e sobre “boatos” no facebook. “Eu estava voltando pelo Rodoanel, por volta das 18h30, e nunca vi tanto carro da prefeitura rodando. O senhor prefeito sempre foi contra os abusos nas economias públicas e eu acho que isso não é economia”, disse em referência aos secretários de outros municípios. 

Cléber também comentou um boato no facebook sobre a possibilidade de não ocorrer o aumento de 5.8% para funcionários públicos e pediu que o prefeito visse esses e outros problemas. 
O vereador comentou ainda sobre algumas declarações de projetos que administração atual informa que está realizando, mas trata-se de acordos da gestão anterior. 
“Eu não acho saudável fazer cortesia com o chapéu dos outros”, afirmou. 

Edicarlos Sangue Bom, que sempre utiliza a tribuna para fazer pedidos de melhorias no município, principalmente para os bairros mais afastados, ressaltou o seu compromisso com os moradores e afirmou que continuará cobrando. Sangue disse que não importa quem seja o prefeito ou a quanto tempo esteja no poder. 

“Deus construiu o mundo em 6 dias, então peço que o senhor prefeito acelere. Eu sei que o prefeito chegou agora, mas há anos ele está com vontade. Então pega essa vontade e trabalhe”, disse Sangue que voltou a ressaltar que não é um traidor. 

“Empurrei carinho morro acima e gritei 12. Não sou traíra e em qualquer partido nunca serei traidor. Defendi meu companheiro e agora viram as costas. Hoje tem segurança, mas na época quem era segurança era eu”, finalizou sua fala sendo aplaudido de pé pelos presentes na câmara.  

Gerson Lazarin parabenizou as palavras de seu colega de legislativo Sangue Bom e destacou o processo de mudanças do governo na cidade.  

“Esse é um processo de transição, ninguém é criança para não saber o que está acontecendo, vai sair os indicados do Chuvisco e entrar do Erlon. O problema é a maneira que está acontecendo, a pessoa está objetivando a vingança política e olhando o funcionário que era do Chuvisco e querendo punir”. 

O vereador ressaltou o apoio a gestão anterior e explicou o motivo que, tanto ele quanto o partido Solidariedade, são contrários ao prefeito Erlon Chaves. “Não conseguimos ser a favor do governo interino de Erlon Chaves, porque ele joga contra tudo que ele defendeu. É impossível um vereador tratar de assuntos referentes da sua cidade para oito secretários que não entendem nada de Itapecerica”. 

Mesmo sendo contrário ao governo, Gerson ressaltou que o motivo da tranquilidade na sua decisão contrária a gestão atual, é saber que o prefeito briga com a própria consciência na hora de dormir, pois muitas das decisões que ele toma não são o que de fato desejava fazer pela cidade. 

“Eu sei que o coração não manda ele trazer secretário de fora, mas o compromisso político manda ele fazer. E nesses dias de governo o prefeito aprendeu o que é compromisso político”, finalizou Gerson ressaltando que irá sentar para falar com o Erlon, quando ele mandar os secretários de volta para Santana do Parnaíba. 

Último a falar, Cícero Costa pediu que o prefeito Erlon Chaves não cancelasse o aumento de 5.8% nos salários públicos, pois esse é o mínimo de valor que eles podem receber. O presidente ressaltou que não é contrário a nova administração, mas a alguns atos que ela realiza. 

Ao finalizar Cicero voltou a falar sobre a relação com o prefeito e sobre “recados” enviados para Câmara. “Todas as vezes que o senhor quiser falar com esses vereadores, a Casa estará aberta para vossa senhoria falar, mas não mande recado. Pois os recados vêm e saem por essa janela. Não jogue sujo contra essa Casa, pois nós o respeitamos como prefeito”.

28º

MATHEUS

LUCÉLIA E CLARICE DESCULPE MAIS OS SENHORES CHUVISCO E REGINA CORSINE ESTÃO CASSADOS MESMO NÃO IMPORTA O MOTIVO POIS FIZERAM ALGO ERRADO E A JUSTIÇAS OS CONDENOU CERTO ? AGORA QUANTO AO PROCESSO DOS FUNCIONÁRIOS NOMEADOS E DEMITIDOS É NA ÁREA CIVIL SIM ELES NÃO SÃO CLT E QTO AO DR RAMON CORSINE SIM É ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA OU VC TEM DUVIDAS ? O QUE EU FICO MAIS PUTO É QUE EU VOTEI NESSES MERDAS VIU SUA IGNORANTE

27º

ELIANA

Só erra quem faz! fácil falar quando se esta do lado de fora! sei que nosso prefeito fara o possível dentro do seu limite, pelo menos secou o leite, matou a vaca e eliminou os cabides! PARABENS SR. ERLON!

26º

Lucélia Duarte

Boa Tarde! Prezado Matheus, o senhor está equivocado, a competência é da Justiça do Trabalho e não da Justiça Estadual, visto que a emenda 45/2004 emendou a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 114, inciso I: "Art. 114- I Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar: I as ações oriundas da relação de trabalho, abrangidos os entes de direito público externo e da administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios". Desta forma, o Dr. Ramon Corsini que é advogado militante há mais de 10(dez)anos tem conhecimento em seu discurso. Abraços, Lucélia Duarte

25º

KELLY CORREIA

Gostaria de falar como funcionária pública estadual e ex-municipal, pois atuei na Prefeitura de Itapecerica da Serra de 2004 a 2009. Sei o quanto a "politicagem" pode atrapalhar ou já atrapalhou o desenvolvimento dessa cidade. Por isso sou apolítica. O projeto de habitação estava para ser votado há mais de 2 anos. Agora, do nada, resolvem votar o projeto só pra ir contra uma solicitação do atual prefeito. Aliás, quem são esses "empreendedores habitacionais de interesse social" que serão beneficiados por esse projeto? Além de tudo, ainda incluem na pauta algo que não tem haver diretamente com a população. O que os senhores deveriam se lembrar é que nessas idas e voltas quem realmente faz a "carruagem andar" são os funcionários efetivos, concursados, que foram lá, fizeram uma prova, passaram e foram nomeados, mesmo sabendo dos baixos salários e que estão ali na frente do campo de batalha, servindo a população.

24º

Clarice Lobo

Caro Mateus! Antes de fazer inúmeras criticas ao antigo governo, e antes de manifestar-se deveria analisar o real motivo da cassação do Sr. Chuvisco, assim seus comentários seriam mais inteligentes, mas é exatamente isso, vc é somente mais um ignorante nessa cidade....

23º

municipe

Enquanto os vereadores da oposição ficam com picuinhas a cidade fica parada .vamos parar c essa guerrinha e trabalhar vcs tem q fazer pir nós independente d qual seja o prefeito só estao pensando em vcs mesmos

22º

Antonio Carlos

Bom, acredito que está havendo um boicote por parte dos vereadores contra o atual prefeito. Acredito que os vereadores estão magoados, sendo assim estão preocupados em minar o trabalho do atual prefeito.

21º

Mira

O Prefeito interino está perdido, não sabe o que faz e está fazendo festa com o bolo dos outros. Seria interessante levantar a ficha dos secretários de Santana de Parnaíba para ver se são ficha limpa ou suja pois temos uma lei que não permite ficha suja assumindo cargos na Prefeitura, aliás como está a ficha do Erlom????

20º

kely

caramba como é picareta esse trolesi é brincadeira esse elemento é a vergonha dessa cidade pelo amor de DEUS

19º

celio ribeiro da silva

Ola nunca tive participação alguma com política, mas nestes últimos anos me fiz mais atento às notícias geradas. E por isso acredito e quero pagar para ver nesse nosso novo prefeito, é obvio. que num lapso de tempo o prefeito Erlon não conseguirá apresentar mudança. Muitos da população sabem das corrupções vividas nesta cidade, de privilégios a determinados personagens. População de Itapecerica da Serra não se deixe levar pelo senso comum indaguem a quem hoje estão indagando. A proximadamente 30 a 35 dias estive no pronto socorro com minha filha com muita febre e garganta inflama e o atendimento que tive é que não tinha pediatra, essa é um dos pontos que contribui para indicadores que porque motivos pediremos a volta do ex-preito. Sou formado em administração de Empresas e tenho um MBA em Gestão empresarial, Morador do bairro Potuverá resido numa rua que aproximada mente 30 anos consta estar asfaltada porem, lá ainda se faz presente aquela velha estrada de terra. Dos vereadores alguns de vcs sabem disso? Se sabem o que fizeram? 30 anos... 30 anos de atraso da nossa querida Itapecerica da Serra.

18º

Eleitor

Boa noite senhores, não dependo diretamente de politica e não gosto da mesma, mas convenhamos que Itapecerica da Serra precisa mudar, os velhos valores tem que cair, o progresso vai chegando e os novos candidatos que irão assumir a prefeitura vão trazendo novas idéias, talvez isso demore um pouco mas quem esperou mais de trinta anos pode esperar mais um mandato, sei que o senhor Erlon pode fazer a diferença como também o antigo prefeito poderia, mas tem que haver interesse das partes, o povo não é mais o mesmo, são novos eleitores, jovens convictos em mudança, sabemos que se os vereadores não apoiarem o atual prefeito por mudanças significativas para a cidade, na próxima eleição eles não irão ganhar, tudo vai ser trocado, quando alguém aceita ganhar muito dinheiro em cargos de confiança, essa pessoa esta contribuindo com a fome em alguns bairros, com a falta de condições de saúde para a população e por ai vai. Porque senhores vereadores e prefeito, não criar uma emenda que proibisse cargos de confiança na prefeitura todos deveriam ser concursados, vocês sabem que desta forma acabariam com os troca de favores na politica e o dinheiro economizado poderia ser gasto em cultura, saúde e educação.

17º

Silva

Muito interessante, oportunidades para os profissionais de Itapecerica não há, mais trazer a corja de Barueri , Santana do Parnaiba entre outros para a dança das cadeiras isso tem e muito...secretário querendo trazer secretaria...secretário adjunto do adjunto...que maravilha dinheiro do povo correndo pelos ralos. Espero que os nobres vereadores...tomem vergonha na cara assim com o prefeito parem de banalizar a necessidade da população e façam jus aos salarios. Vamos trabalhar cambada...chega de blabla a cidade está abandonada. Predios publicos caindo aos pedaços, falta de medicamentos...falta de médicos...falta de vergonha na cara dos governantes...vão todos pros ...do inferno!

16º

Opinião

Estive sessa sessão e o que vi foi um massacre total ao Prefeito Interino. Em praça pública ele dizia que não faria acordos políticos, seus advogados exigiram as secretarias e ele concordou colocando secretários de outras cidades para comandar as pastas de Itapecerica da Serra, aprendeu da pior maneira o que é acordo político e o pior ainda mantém ex vereadores na administração como França e Ronildo que ele tanto criticava. Foi interessante observar o rosto dos nomeados do Prefeito interino que estavam presente na Câmara, estavam perplexos vendo seu líder ser detonado sem saber o que fazer e sem poderem se manifestar. Os anúncios que o Prefeito vem fazendo a respeito de conquistas para a cidade também foi colocado por terra pois os vereadores deixaram bem claro que são conquistas da administração anterior, SENAI, ETEC, PISTAS DE SKATE, etc, tudo isso já estava acordado pelo prefeito anterior. Parece que o Prefeito interino está bem mal assessorado e não sabe o que está fazendo, em poucos dias de administração cometeu tantos erros que a cidade está à deriva perdida no rio de ilusões que ele mesmo criou.

15º

Andre

Ate agora só li sobre salario de funcionarios da prefeitura, exoneracao de um bando de babaovo do chuvisco e vereadores com "dor de corno" pela auteracao do prefeito, e oque realmente importa pro povo??? Qnd vao comecar a colocarem a mao na massa e mudar oque ha de errado aqui... Ta difil, muda o governo, as pessoas em volta, mais nao muda a atitude...

14º

Amanda

Realmente, o Erlon não tinha tanta vontade de mudar a cidade??? Por que não fez nada até agora então?

13º

vivian

espero que o atual prefeito faça alguma coisa pelo povo e faça o que prometeu tirar todos os nomeados da CHANCE PO POVO E COLOCAR CONCURSO PRUBLICO..

12º

Ateção

No livro do Erlon (Programa da Coligação) na 3º área no artigo 3.2 - ele diz mo seguinte: Discussão sobre equiparação salarial A PARTIR de um aumento de 52% escalonado, com o objetivo de sanar perdas salariais dos últimos anos. Uma gestão administrativa tem por finalidade aumentar a sua receita para poder atender as necessidades do município, bem como dos FUNCIONÁRIOS. Um funcionário bem remunerado reflete a satisfação de um bom atendimento a população. NAO EXISTE JUSTIFICATIVA DE ACEITAÇÃO DE BAIXOS SALÁRIOS, apenas pela escolha da profissão. Isso seria a redução da importância de cada área, bem como, de cada trabalhador - que mantém viva as atividades administrativas - que tem por resultado atender a população. AGORA EU PERGUNTO QUEM É O TRAIDOR???

11º

Talita

PARABÉNS ao verdadeiros vereadores. E quanto ao TROLESI, sempre rídiculo, sempre foi da OPOSIÇÃO E AGORA A SUA MÁSCARA VAI CAIR. FORAERLON!!!!!!!

10º

cristina

É Sr. Erlon Chaves como já foi dito é muito facil estar do outro lado e ficar criticando todos os politicos que são todos corruptos que governam a cidade através de acordo politico, quando sabemos que no seu governo vem acontecendo o mesmo. É Prefeito pro senhor as coisas na teoria é muito mais facil que na pratica, até mesmo porque na pratica o senhor só sabe exonerar funcionarios do gaverno do Chuvisco por picuinha ou vingança pra dizer que limpou a prefeitura, mas e ai ninguém tá vendo melhoria nenhuma na cidade, e pelo amor de Deus o que foi isso que voce fez no morro do passarinho que palhaçada é aquela mudar a rota do transito de novo,ah por favor os municipes agora são o que um bando de idiotas no meio dessa guerra politica que nossa cidade está vivendo, logo o senhor que se diz um governo popular, só tem feito é ferrar com a vida do população. E até com segurança o senhor está andando se sempre criticou o prefeito Chuvisco por ter um segurança e por que o senhor tem um ? Na verdade com toda essa confusão só quem ta perdendo somos nós o povo, que nada mudou continua na mesma e os funcionarios concursados em especial os motoristas só estão perdendo que nem um aumento mínimo o senhor Prefeioto não deu que disse que não pode dar aumento porque diz que a prefeitura está quebrada também com tanta exoneração não há dinheiro que chega mas vamos lá quem sabe um dia o senhor aprende a governar uma cidade na pratica, e por favor acho que já está na hora dos municipes começar a ver melhorias pra cidade, pra começar o senhor deveria deixar as portas do gabinete abertas pra população tentar falar olho no olho e não pelo FACEBOOK, como o senhor tem feito um governo popular o prefito recebe a população pra conversar e ouvir o que o povo tem a dizer.

Bia

Olha Matheus e Jesus...Sou cidadã e graças a Deus não costumo me envolver em questões politicas...ma observando o comentários e a atual situação da cidade...vou me manifestar...todo mundo mundo esta aqui defendendo o seu...porem estão todos se iludindo pelo aquilo que ouve e ler....eu vejo as coisas mais alem, aliais eu costumo ir mais alem....não sei em que momento vcs começaram a acompanhar essas assoes porem eu como leitora e cidadã no meu aconchego do lar, e bem quietinha na minha acompanho tudo calada...porem vou me manifestar agora...VEJA BEM a visão de quem esta de fora concordo com Mateus o PREFEITO Erlon realmente anunciou muitas mudanças, pelas quais ele realmente esta fazendo...porem essas mudanças não esta sendo adequada a nossa cidade, pelo simples fato de haver um sentimento com ela( vingança)isso mesmo ele infelizmente esta metendo os pes pela mãos, muitas pessoas foram demitidas algumas com justa causa e outras sem....ainda não podemos nos esquecer de suas nomeações pelas quais ele sempre achou em devido...ex a questão cade os concursos o pq não dar a chance a quem pagou por essas vagas...ele jamais ira fazer isso....pelo medo de que entre alguem que não seja do seu partido...isso é hipocrisia da parte dele...uma pessoa que se dizia justa se acha no direito de demitir uma pessoa em palanque?...isso não é coisa de uma pessoa dessente....aos carros no rodoanel...realmente a bastante carros da prefeitura circulando em são paulo...agora vou citar o motivo por estar me manifestando...se todos voltarem ao tempo ou se derem ao trabalho de ler mais....vão observar que nosso prefeito tem telhado de vidro tambem...pelo mesmo motivo que ele joga pedra no vice...é pelo qual ele respondeu um processo....agora povo vamos brigar pelo aquilo que realmente interessa que no caso eu acredito que seja justiça...e não cabe a nos faze la pois somos a minoria...então nos devemos nos unir e tentar ao menos fazer valer nosso direito que seria no caso o concurso publico e abaixo os nomeados independe te de quem esteja no cargo de PREFEITO.

Cailogo

Que saia logo esta ditadura que estamos vivendo... Volta Chuvisco!!!

Gilverson

O Ditador não se deu conta que não se governa sozinho.Traiu seus antigos companheiros.Trouxe um secretariado que não sabe onde fica a própria prefeitura.Parece que quer se enforcar, mesmo.Aposto que vai atirar para tudo que é lado,pois é um descontrolado emocional.Agora, um cara deste tamanho,precisar de segurança!

GILBERTO MORAIS

Ainda bem que os carros da prefeitura estão sendo vistos no Rodoanel, ao menos deixaram de estar na frente das casas dos funcionários anteriores. E o Vereador que diz que não apóia o prefeito interino por ele contar com uma equipe de pessoas de fora que não conhece Itapecerica, minha pergunta é a seguinte: o que é melhor pessoas capacitadas que sabem o que fazem ou pessoas que conhecem a Cidade e só maltrata a mesma,ele deve estar com saudade dos antigos chefes dos Vereadores, saudade de Clóvis, Ze de Moraes etc. Acho que ele queria que os secretários fossem filhos da Vice prefeita.Piada esse Gerson.

Funcionários Públicos

No livro do Erlon (Programa da Coligação) na 3º área no artigo 3.2 - ele diz mo seguinte: Discussão sobre equiparação salarial A PARTIR de um aumento de 52% escalonado, com o objetivo de sanar perdas salariais dos últimos anos. Uma gestão administrativa tem por finalidade aumentar a sua receita para poder atender as necessidades do município, bem como dos FUNCIONÁRIOS. Um funcionário bem remunerado reflete a satisfação de um bom atendimento a população. NAO EXISTE JUSTIFICATIVA DE ACEITAÇÃO DE BAIXOS SALÁRIOS, apenas pela escolha da profissão. Isso seria a redução da importância de cada área, bem como, de cada trabalhador - que mantém viva as atividades administrativas - que tem por resultado atender a população. AGORA EU PERGUNTO QUEM É O TRAIDOR???

kaio

Essa câmara de vereadores é a própria fogueira das vaidades. O que realmente importa para o município não é discutido, Concordo plenamente com o Matheus. Finalmente a justiça foi feita nessa cidade, onde a prefeitura virou terra de ninguém e só servia para satisfazer a interesses próprios, beneficiando maus políticos, nomeados e afins em detrimento de todo o município. Deus nos livre de ter essa turma de volta. Quando os carros eram usados por vocês não tinha problema algum, inclusive pra ir para a faculdade, e agora não pode? Lamentável saber que a sessão da câmara serve para ser palco de picuinha, todo mundo "zé povinho", vergonhoso! Não carrego a culpa de ter votado nessa gente, pois já desconfiava que essa casa de leis como vocês mesmo dizem, serviria de palco para briguinhas de criancinhas mimadas e mal educadas que perderam o brinquedo. Tenho vergonha!

sabrina

Foi uma das melhores sessões que já aconteceu nos últimos dias, espero que o atual prefeito pegue todas essas lapadas, e essas vontades que ele tem e vai a luta, pois até agora, só tem criticas dele,ke tbm só esta se assombriando com a sombra dos chapeus dos outros,então por favor prefeito, fassa tudo que vc sempre teve vontade, e melhor pague o povo, pois tudo que vc esta fazendo, só mostra quem vc é, acorda prefeito, pare de reclamar , pare de falar abobrinhas, abre o olho, qnts coisas ridiculas vc esta fazendo, na cidade, ou vc acha que o povo não ve? kkkkkkkkkkk

Matheus

É, essa briga declarada só quem perde é a cidade, o prefeito Erlon dizia e ladrava pelos 04 cantos da cidade o QUE iria fazer e agora viu que ele só é um zé ruela SABE É DE NADA O INOCENTE pois não passa de um lobo vestido de carneiro , o vereador mentiroso TROLESSI sempre só querendo se dar bem, os demitidos querendo a teta de volta ,alguns vereadores dizendo de ações trabalhista as ações não são trabalhista mas sim CIVIL pois nomeado não é CLT o senhor Ramon Corsine que é advogado deveria saber disso e qto a sua amada mãe REGINA CORSINE esta é cassada mesmo junto com o CHUVISCO os quais devem de ter feito algo horrível pois perderão todas as medidas judiciais e agora só nos resta esperar kkkkkkk e que venha a copa kkkkkkk

jesus

Vejo que é uma briga dos vereadores contra o atual ´Prefeito que tanto eu porrada nas pessoas citadas na matéria . Um dos citados era indicado para lá e para cá pelo ex Prefeito . Normal que ele puxe tanto o saco e cite a respeito dos carros no ROdoanel . E quem vai ficar no meio desse debate é o povo , só esqueceram de mencionar que o fato do ex Prefeito ter vazado foi uma questão da Justiça . Por que ão mencionaram??? Ah , não era interessante, não é mesmo?? Muita coerência , Alguns dos citados na matéria são a piada pronta .

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.