Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Natinha e Chico Brito falam da retirada de candidatura e avaliam que decisão mostra coerência do grupo

Por Sandra Pereira | 20/05/2014

natinha

Sandra PereiraChico Brito e Natinha disseram que decisão demostra coerência política do grupo

Sem conseguir conter as lágrimas e justificando manter a coerência com o seu grupo e projeto político o vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel Carvalho, o Natinha, oficializou nesta terça-feira, 20, a retirada de sua candidatura a deputado federal, após o PROS fechar apoio ao PMDB e a candidatura a governador de Paulo Skaf – relembre aqui. A desistência de Natinha foi avaliada pelo seu grupo político como uma forma de manter a coerência. Os apoiadores do vice-prefeito avaliam que a retirada da candidatura fez Natinha ganhar ainda mais o respeito dentro grupo. Agora Natinha e os integrantes do PROS de Embu avaliam a desfiliação em massa do partido. O prefeito Chico Brito quer garantir com o candidato petista ao governo do estado, Alexandre Padilha, a nomeação de Natinha como coordenador regional de sua campanha a governador no Conisud.

“Se eu tiver que sair do PROS pra manter minha coerência política eu vou sair. Eu fiz pergunta. Falei que estava com o PT e por isso estava deixando o PDT. Eles me garantiram que o PROS nasceu na órbita do PT e agora eles fazem isso. Só posso concluir que não dá pra fazer projeto político baseado nesses partidos que nascem de última hora. Não vale a pena entrar em partideco que quer negociar”, desabafou Natinha.

Para o prefeito Chico Brito o foco do momento não deve ser a retirada da candidatura de Natinha, e sim a coerência do grupo que adotou a decisão de forma madura. Ele disse que o grupo se reuniu por mais de cinco horas para tomar a decisão.

“Estamos mostrando que na cidade não existe espaço para projeto solo e individual. A candidatura do Natinha nasceu no coletivo e o coletivo fez a avaliação que resultou na retirada. Estamos deixando claro que não há plano B. O grupo não terá outro federal de última hora. Se alguém decidir sair vai sozinho. O Natinha era meu federal. Agora vou fazer o mesmo que em 2010, até porque não existe porteira fechada”, afirmou Chico Brito.

Ele ressaltou que Natinha e todo o seu grupo político vão estar juntos pedindo voto para Dilma e Alexandre Padilha na eleição. O prefeito afirmou que ainda é cedo para tratar a respeito da eleição municipal de 2016. Afirmou que Natinha e todos os integrantes do seu grupo político estão aptos a disputar o posto de candidato a prefeito, mas a indicação só será feita posteriormente.

Centrando fogo no que chamaram de projetos individuais Natinha e Chico Brito foram unânimes em afirmar que dentro do seu grupo não há espaço para individualismo ou candidaturas solo. Ambos teceram críticas aos candidatos que buscam votos na região e não trabalham para atender as demandas locais depois de serem eleitos. Natinha lamentou a “ausência” dos deputados nas discussões travadas no Conisud e disse que o apoio deles seria fundamental para alcançar conquistas regionais nas áreas de segurança, saúde e infraestrutura.

“Nosso objetivo era ter um deputado estadual e um federal na cidade. Por isso lançamos o João Leite e o Natinha. Porque não dá pra pensar em projeto solo. Em política não adianta estar bem com o povo e mal com as lideranças é preciso ter os dois. Já vi muito candidato popular se acabar por não entender isso”, disparou o prefeito, acrescentando que o seu grupo vai manter a coerência quantas vezes for preciso, assim como ocorreu em 2008 com o PR e agora com o PROS. “Enquanto não acontecer a reforma política nós vamos dizer aos grandes que aqui no Embu nós estamos fazendo a reforma política na prática”, concluiu.

Agnes Ingrid

Forca Natinha...Eh realmente muito triste,nao ter voce como nosso deputado esperavamos por voce,espero que essa decisao tenha sido tomada da melhor forma para ti...a populacao estava na torcida esperando por vc nosso Deputado...Forca estamos todos juntos.Famila Dani Boy...espetinhos te deseja Forca...

gilson

se votarmos no PT, embu das artes continuara assim...

Matheus

ISSO NÃO SE FAZ COM UM HOMEM , QUE PORRA DE GRUPO QUE É ESSE QUE DEIXA PARCEIRO NA MÃO ? COM QUE CARA O NATINHA VAI FICAR AGORA ? E TUDO O QUE O NATINHA JÁ ACORDOU ? POIS PRECISAMOS DE UM DEP FEDERAL NOSSO E AGORA COMO FICA ? NATINHA SAI FORA DESSA RAÇA E VENHA ASSIM MESMO E SE CASO NÃO DER CERTO VENHA A PREFEITO E SEM ESSE CHICO QUE SE ACHA IMPORTANTE E NÃO É ESTA MAIS QUEIMADO DO QUE NUNCA

fabiana dos santos brito

e realmente lamentável que esses grupos políticos que nascem agora, não visam a necessidade do povo e sim sua própria nessecidade.. isso se chama individualismo coletiva.força natinha..realmente já vi e presenciei muitos candidatos que sonhavam em ganhar a eleição,e quando ganharam esqueceram que os quem colocou la foi o povo,e para eles que temos que trabalhar todos os dias,juntos com os que nos apoiaram..sem mais fabiana brito.

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.