Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores visitam Eletropaulo e pedem solução para fornecimento de energia elétrica em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2014

dentroeletropaulo

Paco MarianoVereadores se reúnem com eletropaulo em busca de soluções para Taboão da Serra

Os vereadores Cido e Érica Franquini representaram a Câmara Municipal de Taboão da Serra em uma visita na sede da concessionária AES Eletropaulo em Barueri, na última quarta-feira, dia 14. Os parlamentares levaram uma série de reivindicações e foram recebidos por Artur Tavares, diretor de Poder Público da AES Eletropaulo.

Segundo o vereador Cido, a Câmara Municipal tem recebido diversas reclamações sobre a constante falta de energia elétrica em diversos bairros de Taboão da Serra. “Viemos aqui para saber o que está sendo feito para que esse problema não seja recorrente em nossa cidade, queremos que sejam feitos investimentos para diminuir essas intercorrências”, afirmou. 

A empresa mostrou durante uma apresentação os investimentos que estão sendo feitos na região e que chegam, segundo a empresa, a R$ 34 milhões, no chamado complexo Esplanada, uma nova subestação e de novos circuitos de distribuição, o que contribuirá com a melhoria da qualidade de fornecimento de energia. Essas obras fazem parte de um pacote de melhorias da distribuidora para a região, o que inclui, também, inspeção nas redes, troca de equipamentos e podas em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra.

A Eletropaulo afirmou em nota que a nova subestação conta com transformadores de 120 megawatts de potência, 12 circuitos de distribuição de energia com 80 km de extensão e com tecnologia Spacer Cable, sistema menos suscetível a intervenções externas, como o contato com galhos de árvore. Tudo isso será alimentado através de uma nova linha de transmissão em duplo circuito na tensão de 88 mil volts. 

O vereador Cido disse que irá acompanhar as obras de perto. “A Eletropaulo disse que está fazendo uma série de obras para melhorar o atendimento a nossa cidade, esperamos que essa nova subestação  seja suficiente para atender nossas demandas. Se não houver uma solução breve para nossa cidade, vamos procurar o Ministério Público”, garantiu Cido. 

A vereadora Érica Franquini disse que a visita a sede da Eletropaulo foi importante para acompanhar os investimentos na região. “Vamos passar todas as informações para os outros vereadores e vamos decidir se iremos convocar uma nova audiência pública, mas temos a expectativa que com essa nova subestação a situação seja normalizada”.

Eliel

Pois é esse tal vereador Cido pelo jeito acompanhou merda as obras...estamos em janeiro de 2016 e parque monte Alegre continua com constantes queda e falta dw energia. Palhaçada e nossos vereadores parecem estar dormindo.

Gomes

Vereador de Taboão gosta de aparecer para fingir que estão preocupados com a cidade, porque não fazem uma visita no Hospital Geral de Pirajussara que nem macas disponíveis para acomodar pacientes possuem por lá?

Amilton Jacobina

Lamento dizer mais os senhores vereadores só perderam tempo. A eletropaulo está se lixando para o que pensa a população de Taboão da Serra no que diz respeito a falta e oscilação de enérgia elétrica na Cidade. No meu bairro, Parque Monte Alegre, o problema vem acontecendo há seis anos. Várias e várias reclamações tem sido feita. A empresa não está nem aí pra essas reclamações. Tudo é conversa fiada. A população não acredita mais na empresa Eletropaulo que, diga-se de passagem, presta um desserviço a população dessa Cidade. Até quando vamos esperar que as autoridades tomem uma providencia contra a empresa?. Os vereadores convocam a empresa para prestar esclarecimento em seção solene e esta não comparece e nem dar nenhuma satisfação. A grande verdade é uma só: a população não aguenta mais essa situação. O descaso é muito grande, a falta de respeito é patente. Será que a população vai ter que fazer passeata?Se fecharmos a BR 116 o dia inteiro o Governador do Estado vai nos ouvir e tomar uma providencia. Precisamos nos organizar para protestar na BR 116 pela falta de respeito da eletropaulo para com os municípes de Taboão da Serra. Acorda gente, vamos pra rua.

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.