Natinha, vice-prefeito de Embu, desiste de disputar eleição de deputado federal

Por Sandra Pereira | 19/05/2014

O vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel Carvalho, o Natinha (PROS)  anunciou nesta segunda, 19, a desistência de participar da eleição de deputado federal. Natinha foi forçado a desistir de disputar o pleito após o PROS fechar apoio ao PMDB e a candidatura de Paulo Skaf ao governo do Estado. A meta de Natinha era fazer dobrada oficial com o pré-candidato a deputado estadual pelo PT, vereador João Leite. Mas a definição do seu partido de fechar apoio ao PMDB acabou mudando a conjuntura e inviabilizando a dobrada pretendida.

“Não tinha como disputar. O PROS estava com o PT e foi pro Skaf. Não ia poder fazer material com o Chico e o João Leite. Além disso, a coligação era muito difícil. A linha de corte era de 100 mil votos”, revelou Natinha.


A candidatura de Natinha não poderia contar com o apoio do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, que é coordenador da área de recursos hídricos da campanha do pré-candidato petista ao governo paulista, Alexandre Padilha.

Sem poder contar com o apoio do prefeito Chico Brito Natinha foi forçado a desistir do pleito. Ele vinha amadurecendo a decisão desde a última semana e somente depois de conversar com o seu grupo político tomou a decisão.

A desistência de Natinha caiu como uma bomba no meio político de Embu das Artes. A candidatura dele era uma das mais fortes da região e a avaliação inicial é de que a desistência dele abre caminho pra outros candidatos. 

"É uma campanha muito difícil demanda tempo e recurso.  Não tem como disputar uma campanha assim sem estar animado. E sem o apoio do Chico nessa não teria como", admitiu, sem querer comentar por enquanto os seus planos para o futuro.  


Comentários