Shopping Taboão ainda não apresentou projeto da alça de saída para Embu à ANTT

Por Sandra Pereira | 18/05/2014

A Ouvidora da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou no dia 13 de maio que até aquela data não havia recebido o projeto de construção da alça de saída do shopping Taboão para a rodovia Régis Bittencourt, em direção a Embu das Artes. O dispositivo foi prometido pela administração do shopping  para setembro de 2015 à Comissão Especial de Acompanhamento formada pela Câmara. A promessa de construção foi feita há quase um ano. Os vereadores comemoraram, mas, é fato que até o momento ninguém sabe nada sobre o projeto da alça de saída que deveria ter sido entregue quando o shopping foi inaugurado. Recentemente o Ministério Público Federal anunciou que vai acompanhar a construção do dispositivo. Relembre aqui.

A Ouvidoria da ANTT informou desconhecer o projeto após ser provocada pelo morador de Taboão da Serra e Síndico do condomínio Rural Jardim Iolanda, Nilton Esteves. Os responsáveis pela Ouvidoria alegaram que a resposta sobre a ignorância em relação ao projeto partiu da Gerência de Fiscalização e Controle Operacional de Rodovias – GEFOR. 

 “Informamos ainda que, até o presente mês, o projeto do viaduto em questão ainda não foi submetido à ANTT”, informou a Ouvidoria da ANTT por meio de comunicação eletrônica. 

A alça de saída do shopping Taboão para Embu das Artes é fundamental para reduzir o impacto do tráfego de veículos na região. Atualmente a falta de mobilidade é um dos principais problemas enfrentados diariamente pelos moradores da cidade. Por essa razão, qualquer medida capaz de melhorar o trânsito é considerada positiva. 

Desde 2002, quando foi inaugurado, o centro de lazer e compras deveria de ter construído a alça de saída, mas, somente a de entrada ficou pronta. Desde então o shopping já passou por duas grandes ampliações e a construção do dispositivo de saída não ocorreu. 

No decorrer dos trabalhados da Comissão de Acompanhamento os vereadores chegaram a falar na suspensão de alvará de funcionamento do shopping caso a alça de saída não seja entregue.  Questionados pela reportagem do Jornal na Net os vereadores que fizeram parte da comissão e comemoraram o anúncio disseram não ter informações sobre o projeto e nem das ações feitas pelo shopping Taboão visando cumprir a promessa de construir o dispositivo até 2015.

Comentários