Parque das Hortênsias ganha novo playground

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/05/2014

A reforma no Parque das Hortênsias já começou. O playground, ao lado da lanchonete, foi todo reformulado. Os brinquedos agora são feitos em plástico polietileno e tubos de aço, sendo as partes metálicas produzidas com pinturas eletroestáticas, próprios para áreas externas. O grande diferencial foi a instalação do gramado sintético.

Mesmo com os ajustes finais a serem feitos, a novidade já vem atraído quem passa pelo local, principalmente as crianças, que não resistem e querem brincar. Para o prefeito Fernando Fernandes, o objetivo está sendo alcançado. “Ver a alegria desses garotos com a novidade e saber que pudemos proporcionar isso é extremamente gratificante”, conta. “Colocamos três grandes brinquedos, multicoloridos, com todos os segmentos necessários para uma criança precisa para se divertir, com escorregador, pontes, escadas, jogo da velha e diversas outras atrações”, diz Fernando. 

O playground contará ainda com novas gangorras, além de novos bancos. “Queremos que o Parque das Hortênsias volte a ser o local de lazer preferido de toda a família taboanense. O parquinho é para as crianças, mas pensamos também no conforto e na tranquilidade dos pais, oferecendo equipamentos seguros”, completa o prefeito. “Ainda há muito a ser feito no local e continuamos aguardando a autorização para darmos continuidade na reforma, mas demos o primeiro passo”, conclui.

Novas grades estão sendo instaladas em todo o contorno do Parque, no lugar dos muros, seguindo o modelo de grandes zoológicos do estado. Os recintos dos animais irão receber adequações e a área de lazer passará por melhorias exigidas. A expectativa é de que no segundo semestre toda a reforma esteja pronta. 

Comentários