Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

25° Batalhão de Itapecerica da Serra comemora 25 anos

Por Ane Greice Passos | 16/05/2014

pmdentro3

Ane Greice Passos25° Batalhão de Itapecerica da Serra realiza evento no complexo administrativo da prefeitura em comemoração aos seus 25 anos

O 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra comemorou nesta quinta-feira, 15, 25 anos de atividades no município, que compreende também as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço. O prefeito Erlon Chaves foi o anfitrião do evento que recebeu autoridades políticas e militares no complexo administrativo da prefeitura. Entre os presentes ocupou a mesa o Coronel Dimitrios Fyskatoris, Comandante Francisco de Souza Filho, presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, ex-prefeito Jorge Costa, Coronel PM Roberto Macedo Guerra, Tenente Cláudia de Farias, Inspetor da Polícia Rodoviária Ricardo de Paula, Reitor do Seminário Maria Marter Ecclesiae Padre Pierre Salabert e Major Antônio Carlos da Silva. Os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Prof. Ernandes, Edicarlos Sangue Bom, Fabinho Gêmeos e Cléber Bernardes, prestigiarem as homenagens. Fotos.

O Comandante Francisco de Souza Filho, em seu discurso de abertura das comemorações, leu a nota ao 25° aniversário do 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra. “A comemoração de hoje é muito menos do comando da unidade e muito mais dos senhores e senhoras. Sobretudo dos diversos policiais militares que arriscam ruas vidas e as horas com suas famílias para dar a população dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, o melhor de si no seu trabalho policial”.  

O evento também contou com homenagens em reconhecimento ao trabalho prestado por policiais militares, que se destacaram ao longo dos meses, e condecorações com medalhas de mérito láurea de 1° ao 5° grau. Entre os congratulados dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril estiveram os policiais militares: Soldado Alfarano Fernandes de Carvalho, Sargento Alexandre Santos, Sargento Adalto da Silva Duarte e Cabo Thiago Fernandes, que também recebeu uma medalha por reconhecimento ao 1° lugar no concurso para 3°sargento. 

pmdentro2


A 1° Sargento PM Rosa Aparecida Prado de Almeida, recebeu flores do Coronel Dimitrios Fyskatoris e do prefeito Erlon Chaves, em homenagem a todas policiais femininas do 25°. Houve também a entrega do diploma “Amigos do 25° Batalhão”, para os presidentes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da região Débora Oliveira Fukumura e José Carlos da Costa, o presidente do Rotary Club de Itapecerica Alex Ferreira, entre outros.  

O presidente da Câmara Cicero Costa, realizou a entrega de algumas homenagens e fez um discurso parabenizando a polícia militar do município. “Quero agradecer o apoio e o compromisso dos vereadores presentes. Para mim é um orgulho estar no aniversário de 25 anos do 25° batalhão”, disse. 

Por motivos de agenda política o prefeito de Itapecerica fez seu discurso de agradecimento, aos serviços prestados pelo batalhão ao município, e saiu logo depois. “Em nome de todo o povo de Itapecerica eu saúdo o batalhão, pois quando eu vejo os policiais militares circulando por nossa cidade, sinto muito orgulho”, disse Erlon, convidando logo após o seu discurso o ex-prefeito Jorge Costa para compor a mesa. 

pmdentro

Jorge Costa lembrou em sua fala o momento difícil que Itapecerica da Serra sofreu, antes de receber o batalhão. Na ocasião, em que ainda era prefeito, o município teve uma tentativa de assalto ao prédio da prefeitura, virando manchete em vários jornais de todo o estado, após um tiroteio. 

“Acho que temos o melhor time da polícia militar em Itapecerica da Serra. Obrigada por tudo que os senhores têm feito pela nossa cidade e nossa nação”, disse Jorge Costa em uma parte do seu discurso. 

Para finalizar o evento o Coronel Dimitrios Fyskatoris, que já comandou o 15° batalhão, falou sobre a importância da cidade na sua carreira. “Meu laço com essa região, apesar de estreito, tem se fortalecido a cada dia. Em 2012 fui honrado ao receber o convite para assumir o comando de Itapecerica, aonde fiquei 15 meses. Durante esses 15 meses eu recebi os melhores dias da minha vida”. 

Dimitrios completou sua fala ressaltando o compromisso da Polícia Militar para com a sociedade. “Nós não somos nada sozinhos, mas todos unidos temos uma única missão e compromisso: lutar para defender os direitos e garantias dos cidadãos, para que possam construir o progresso. Esse é o nosso compromisso, servir e proteger”, finalizou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.