Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

25° Batalhão de Itapecerica da Serra comemora 25 anos

Por Ane Greice Passos | 16/05/2014

pmdentro3

Ane Greice Passos25° Batalhão de Itapecerica da Serra realiza evento no complexo administrativo da prefeitura em comemoração aos seus 25 anos

O 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra comemorou nesta quinta-feira, 15, 25 anos de atividades no município, que compreende também as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço. O prefeito Erlon Chaves foi o anfitrião do evento que recebeu autoridades políticas e militares no complexo administrativo da prefeitura. Entre os presentes ocupou a mesa o Coronel Dimitrios Fyskatoris, Comandante Francisco de Souza Filho, presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, ex-prefeito Jorge Costa, Coronel PM Roberto Macedo Guerra, Tenente Cláudia de Farias, Inspetor da Polícia Rodoviária Ricardo de Paula, Reitor do Seminário Maria Marter Ecclesiae Padre Pierre Salabert e Major Antônio Carlos da Silva. Os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Prof. Ernandes, Edicarlos Sangue Bom, Fabinho Gêmeos e Cléber Bernardes, prestigiarem as homenagens. Fotos.

O Comandante Francisco de Souza Filho, em seu discurso de abertura das comemorações, leu a nota ao 25° aniversário do 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra. “A comemoração de hoje é muito menos do comando da unidade e muito mais dos senhores e senhoras. Sobretudo dos diversos policiais militares que arriscam ruas vidas e as horas com suas famílias para dar a população dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, o melhor de si no seu trabalho policial”.  

O evento também contou com homenagens em reconhecimento ao trabalho prestado por policiais militares, que se destacaram ao longo dos meses, e condecorações com medalhas de mérito láurea de 1° ao 5° grau. Entre os congratulados dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril estiveram os policiais militares: Soldado Alfarano Fernandes de Carvalho, Sargento Alexandre Santos, Sargento Adalto da Silva Duarte e Cabo Thiago Fernandes, que também recebeu uma medalha por reconhecimento ao 1° lugar no concurso para 3°sargento. 

pmdentro2


A 1° Sargento PM Rosa Aparecida Prado de Almeida, recebeu flores do Coronel Dimitrios Fyskatoris e do prefeito Erlon Chaves, em homenagem a todas policiais femininas do 25°. Houve também a entrega do diploma “Amigos do 25° Batalhão”, para os presidentes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da região Débora Oliveira Fukumura e José Carlos da Costa, o presidente do Rotary Club de Itapecerica Alex Ferreira, entre outros.  

O presidente da Câmara Cicero Costa, realizou a entrega de algumas homenagens e fez um discurso parabenizando a polícia militar do município. “Quero agradecer o apoio e o compromisso dos vereadores presentes. Para mim é um orgulho estar no aniversário de 25 anos do 25° batalhão”, disse. 

Por motivos de agenda política o prefeito de Itapecerica fez seu discurso de agradecimento, aos serviços prestados pelo batalhão ao município, e saiu logo depois. “Em nome de todo o povo de Itapecerica eu saúdo o batalhão, pois quando eu vejo os policiais militares circulando por nossa cidade, sinto muito orgulho”, disse Erlon, convidando logo após o seu discurso o ex-prefeito Jorge Costa para compor a mesa. 

pmdentro

Jorge Costa lembrou em sua fala o momento difícil que Itapecerica da Serra sofreu, antes de receber o batalhão. Na ocasião, em que ainda era prefeito, o município teve uma tentativa de assalto ao prédio da prefeitura, virando manchete em vários jornais de todo o estado, após um tiroteio. 

“Acho que temos o melhor time da polícia militar em Itapecerica da Serra. Obrigada por tudo que os senhores têm feito pela nossa cidade e nossa nação”, disse Jorge Costa em uma parte do seu discurso. 

Para finalizar o evento o Coronel Dimitrios Fyskatoris, que já comandou o 15° batalhão, falou sobre a importância da cidade na sua carreira. “Meu laço com essa região, apesar de estreito, tem se fortalecido a cada dia. Em 2012 fui honrado ao receber o convite para assumir o comando de Itapecerica, aonde fiquei 15 meses. Durante esses 15 meses eu recebi os melhores dias da minha vida”. 

Dimitrios completou sua fala ressaltando o compromisso da Polícia Militar para com a sociedade. “Nós não somos nada sozinhos, mas todos unidos temos uma única missão e compromisso: lutar para defender os direitos e garantias dos cidadãos, para que possam construir o progresso. Esse é o nosso compromisso, servir e proteger”, finalizou. 

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

14/10/2017

Dono de bar mata cliente com golpe de facão na nuca e fere ex-mulher em Taboão

Um crime absurdo deixou em choque os moradores da Vila Indiana, em Taboão da Serra, neste...

13/10/2017

PM recupera motocicleta roubada com ajuda de rastreador em Embu das Artes

Policiais do 36º BPM recuperaram na tarde desta sexta-feira (13), uma motocicleta que havia sido...

11/10/2017

Dono do Pátio de veículo de Embu vai responder em liberdade

João Gomes Netto, 67, proprietário do Pátio de veículos de Embu das Artes foi preso na noite...

11/10/2017

Equipe de Ronda Escolar apreende grande quantidade de drogas em Itapecerica

O Batalhão de polícia da Ronda Escolar conseguiu apreender na tarde desta quarta-feira (11), um...

09/10/2017

Pontos de ônibus de Itapecerica da Serra e Embu viram alvo de assaltantes

Moradores das cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes reclamam dos constantes assaltos...

03/10/2017

PM prende acusados de roubar R$ 300 mil em aparelhos celulares da Casas Bahia

A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de roubarem 225 celulares na manhã desta...

27/09/2017

PC prende dois traficantes com maconha, cocaína e lança-perfume em Taboão

Policiais da Delegacia de Investigação de entorpecentes efetuaram a prisão de dois traficantes...

27/09/2017

Operação Força Metropolitana acontecerá até às 22h em Taboão

Uma operação denominada “Força Metropolitana”, foi desencadeada na tarde desta quarta-feira...

26/09/2017

Seccional de Taboão desarticula quadrilha de tráfico que agia na região

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde as primeiras horas da manhã desta...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.