Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

25° Batalhão de Itapecerica da Serra comemora 25 anos

Por Ane Greice Passos | 16/05/2014

pmdentro3

Ane Greice Passos25° Batalhão de Itapecerica da Serra realiza evento no complexo administrativo da prefeitura em comemoração aos seus 25 anos

O 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra comemorou nesta quinta-feira, 15, 25 anos de atividades no município, que compreende também as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço. O prefeito Erlon Chaves foi o anfitrião do evento que recebeu autoridades políticas e militares no complexo administrativo da prefeitura. Entre os presentes ocupou a mesa o Coronel Dimitrios Fyskatoris, Comandante Francisco de Souza Filho, presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, ex-prefeito Jorge Costa, Coronel PM Roberto Macedo Guerra, Tenente Cláudia de Farias, Inspetor da Polícia Rodoviária Ricardo de Paula, Reitor do Seminário Maria Marter Ecclesiae Padre Pierre Salabert e Major Antônio Carlos da Silva. Os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Prof. Ernandes, Edicarlos Sangue Bom, Fabinho Gêmeos e Cléber Bernardes, prestigiarem as homenagens. Fotos.

O Comandante Francisco de Souza Filho, em seu discurso de abertura das comemorações, leu a nota ao 25° aniversário do 25° Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra. “A comemoração de hoje é muito menos do comando da unidade e muito mais dos senhores e senhoras. Sobretudo dos diversos policiais militares que arriscam ruas vidas e as horas com suas famílias para dar a população dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, o melhor de si no seu trabalho policial”.  

O evento também contou com homenagens em reconhecimento ao trabalho prestado por policiais militares, que se destacaram ao longo dos meses, e condecorações com medalhas de mérito láurea de 1° ao 5° grau. Entre os congratulados dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril estiveram os policiais militares: Soldado Alfarano Fernandes de Carvalho, Sargento Alexandre Santos, Sargento Adalto da Silva Duarte e Cabo Thiago Fernandes, que também recebeu uma medalha por reconhecimento ao 1° lugar no concurso para 3°sargento. 

pmdentro2


A 1° Sargento PM Rosa Aparecida Prado de Almeida, recebeu flores do Coronel Dimitrios Fyskatoris e do prefeito Erlon Chaves, em homenagem a todas policiais femininas do 25°. Houve também a entrega do diploma “Amigos do 25° Batalhão”, para os presidentes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da região Débora Oliveira Fukumura e José Carlos da Costa, o presidente do Rotary Club de Itapecerica Alex Ferreira, entre outros.  

O presidente da Câmara Cicero Costa, realizou a entrega de algumas homenagens e fez um discurso parabenizando a polícia militar do município. “Quero agradecer o apoio e o compromisso dos vereadores presentes. Para mim é um orgulho estar no aniversário de 25 anos do 25° batalhão”, disse. 

Por motivos de agenda política o prefeito de Itapecerica fez seu discurso de agradecimento, aos serviços prestados pelo batalhão ao município, e saiu logo depois. “Em nome de todo o povo de Itapecerica eu saúdo o batalhão, pois quando eu vejo os policiais militares circulando por nossa cidade, sinto muito orgulho”, disse Erlon, convidando logo após o seu discurso o ex-prefeito Jorge Costa para compor a mesa. 

pmdentro

Jorge Costa lembrou em sua fala o momento difícil que Itapecerica da Serra sofreu, antes de receber o batalhão. Na ocasião, em que ainda era prefeito, o município teve uma tentativa de assalto ao prédio da prefeitura, virando manchete em vários jornais de todo o estado, após um tiroteio. 

“Acho que temos o melhor time da polícia militar em Itapecerica da Serra. Obrigada por tudo que os senhores têm feito pela nossa cidade e nossa nação”, disse Jorge Costa em uma parte do seu discurso. 

Para finalizar o evento o Coronel Dimitrios Fyskatoris, que já comandou o 15° batalhão, falou sobre a importância da cidade na sua carreira. “Meu laço com essa região, apesar de estreito, tem se fortalecido a cada dia. Em 2012 fui honrado ao receber o convite para assumir o comando de Itapecerica, aonde fiquei 15 meses. Durante esses 15 meses eu recebi os melhores dias da minha vida”. 

Dimitrios completou sua fala ressaltando o compromisso da Polícia Militar para com a sociedade. “Nós não somos nada sozinhos, mas todos unidos temos uma única missão e compromisso: lutar para defender os direitos e garantias dos cidadãos, para que possam construir o progresso. Esse é o nosso compromisso, servir e proteger”, finalizou. 

Lima

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA , CONCORDO COM A FUNCIONARIA O HOMEM ENTENDE MESMO DE ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE ESPERO QUE VOLTE LOGO

FUNCIONARIA DESSA PREFEITURA

Sou um simples morador de Itapecerica e vejo que o ex prefeito Jorge Costa foi o mais fez por nossa cidade bem como varias faculdades que aqui se instalaram muitas casas populares só no seu governo é que de fato foram entregues pronto socorro do Jacira 3 UBS novas e modernas o SAMU a sede da secretaria de saúde pavimentou 1058 ruas e avenidas fez a sede da prefeitura moderna fez o prédio da câmara construiu 27 novas escolas a frota de 35 novos ônibus para o transporte escolar implantou o sistema OBJETIVO DE ENSINO para as nossas crianças enfim deixou a cidade muito mais rica com a compra de vários imoveis e hoje fico sabendo que ate o 25ª batalhão de Policia Militar foi ele quem conseguiu ha 25 anos atras ? JORGE COSTA VOLTE URGENTE A ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE SOU SUA FÃ A CIDADE PRECISA DE VC .

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.