Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu aprova aumento de aumento para motoristas de ônibus e ambulâncias

Por Ane Greice Passos | 14/05/2014

dentroembu

Câmara Embu das ArtesProjeto de Lei apresentado pelo vereador Pedro Valdir é rejeitado na Câmara de Embu das Artes

A Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou nessa quarta-feira, 14, o projeto de lei enviado pelo prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. Também foram aprovadas as moções de aplausos pela morte de Manuel Medina, que foi o emancipador de Embu das Artes, e do cantor Jair Rodrigues.

Os vereadores prestaram as condolências aos familiares do cantor Jair Rodrigues e do político de Embu das Artes Manoel Medina, que faleceu nesta terça-feira, 13, por complicações de uma pneumonia. Senhor Nei, como era conhecido, foi o emancipador e ex-vereador do município.

“Medina contribuiu bastante para nossa cidade e quero desejar um bom lugar para ele no céu e dar meus pêsames para a família e falar sobre a importância que ele teve para Embu das Artes”, disse o vereador João Leite.

A câmara recebeu um projeto do prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. O projeto foi bem aceito pela câmara dos vereadores, que lutam há anos por essas mudanças.

“Nós viemos lutando para melhorar a situação principalmente dos motoristas de serviços urbanos. E se pensarmos bem todos nós dependemos dos motoristas e hoje eu fiquei alegre quando me disseram que estão organizando a situação dessa classe. Minha profissão foi de motoristas por 9 anos e eu sei que não é fácil, mas é uma profissão que eu amo de coração”, disse o vereador Jefferson Siqueira que foi a favor do projeto.

A lei foi aprovada por unanimidade, com ausência do vereador Ney Santos por motivo de saúde. O presidente da Câmara Doda Pinheiro ressaltou a importância do projeto e parabenizou o prefeito.

“Quando é ganho não chega tarde, chega em boa hora. E vamos tentar que isso seja incluído para outros servidores e estamos em discussão para planos de cargos e carreiras para os servidores. Porque respeitando os servidores eles irão respeitar os moradores na hora de atendê-los”, disse.

Enquanto a votação do projeto de urgência do prefeito Chico Brito foi calmo e sem discussões, a lei enviada pelo vereador Pedro Valdir que prevê a inclusão do sistema de comunicação e cadastro de pessoas desaparecidas no município de Embu das Artes, não foi bem aceita pela Casa. Luiz do Depósito foi votou contra e justificou sua negativa.

“As suas ideias são ótimas, mas para deputado federal e estadual. Todos projetos que você apresenta não são de responsabilidade do governo municipal. Quero pedir desculpas para você, porque eu acho que é a terceira vez que você apresenta um projeto que causa constrangimento para nós”, afirmou.

Pedro Valdir rebateu a crítica destacando a importância da lei para a cidade. “A câmara municipal de Embu das Artes é a mesma coisa que a câmara de outros municípios. Eu não concordo que vai dar custo para a prefeitura, eu não vejo dessa forma. Acho que todos aqui votam com sua consciência. Eu coloco porque acredito que eu estou aqui com uma responsabilidade civil. Essa não é uma questão de base governo”.

Após o desencontro de ideias, foi aberta a votação e o projeto foi negado por 11 votos contra e dois a favor, do vereador Pedro Valdir e Carlinhos do Embu. Após votações e moções, a sessão ordinário de Embu das Artes foi concluída.

Antonio Pereira

A prefeitura de Embu sempre se esforçando para valorizar seus servidores concursados, ao contrário de uma cidade vizinha chamada Taboão da Serra que não reajusta salários há 18 anos. Parabéns aos vereadores e prefeito de Embu das Artes.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.