Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu aprova aumento de aumento para motoristas de ônibus e ambulâncias

Por Ane Greice Passos | 14/05/2014

dentroembu

Câmara Embu das ArtesProjeto de Lei apresentado pelo vereador Pedro Valdir é rejeitado na Câmara de Embu das Artes

A Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou nessa quarta-feira, 14, o projeto de lei enviado pelo prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. Também foram aprovadas as moções de aplausos pela morte de Manuel Medina, que foi o emancipador de Embu das Artes, e do cantor Jair Rodrigues.

Os vereadores prestaram as condolências aos familiares do cantor Jair Rodrigues e do político de Embu das Artes Manoel Medina, que faleceu nesta terça-feira, 13, por complicações de uma pneumonia. Senhor Nei, como era conhecido, foi o emancipador e ex-vereador do município.

“Medina contribuiu bastante para nossa cidade e quero desejar um bom lugar para ele no céu e dar meus pêsames para a família e falar sobre a importância que ele teve para Embu das Artes”, disse o vereador João Leite.

A câmara recebeu um projeto do prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. O projeto foi bem aceito pela câmara dos vereadores, que lutam há anos por essas mudanças.

“Nós viemos lutando para melhorar a situação principalmente dos motoristas de serviços urbanos. E se pensarmos bem todos nós dependemos dos motoristas e hoje eu fiquei alegre quando me disseram que estão organizando a situação dessa classe. Minha profissão foi de motoristas por 9 anos e eu sei que não é fácil, mas é uma profissão que eu amo de coração”, disse o vereador Jefferson Siqueira que foi a favor do projeto.

A lei foi aprovada por unanimidade, com ausência do vereador Ney Santos por motivo de saúde. O presidente da Câmara Doda Pinheiro ressaltou a importância do projeto e parabenizou o prefeito.

“Quando é ganho não chega tarde, chega em boa hora. E vamos tentar que isso seja incluído para outros servidores e estamos em discussão para planos de cargos e carreiras para os servidores. Porque respeitando os servidores eles irão respeitar os moradores na hora de atendê-los”, disse.

Enquanto a votação do projeto de urgência do prefeito Chico Brito foi calmo e sem discussões, a lei enviada pelo vereador Pedro Valdir que prevê a inclusão do sistema de comunicação e cadastro de pessoas desaparecidas no município de Embu das Artes, não foi bem aceita pela Casa. Luiz do Depósito foi votou contra e justificou sua negativa.

“As suas ideias são ótimas, mas para deputado federal e estadual. Todos projetos que você apresenta não são de responsabilidade do governo municipal. Quero pedir desculpas para você, porque eu acho que é a terceira vez que você apresenta um projeto que causa constrangimento para nós”, afirmou.

Pedro Valdir rebateu a crítica destacando a importância da lei para a cidade. “A câmara municipal de Embu das Artes é a mesma coisa que a câmara de outros municípios. Eu não concordo que vai dar custo para a prefeitura, eu não vejo dessa forma. Acho que todos aqui votam com sua consciência. Eu coloco porque acredito que eu estou aqui com uma responsabilidade civil. Essa não é uma questão de base governo”.

Após o desencontro de ideias, foi aberta a votação e o projeto foi negado por 11 votos contra e dois a favor, do vereador Pedro Valdir e Carlinhos do Embu. Após votações e moções, a sessão ordinário de Embu das Artes foi concluída.

Antonio Pereira

A prefeitura de Embu sempre se esforçando para valorizar seus servidores concursados, ao contrário de uma cidade vizinha chamada Taboão da Serra que não reajusta salários há 18 anos. Parabéns aos vereadores e prefeito de Embu das Artes.

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência da Comissão de Di

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

03/08/2017

Protesto contra Taxa do Lixo lotou Câmara de Embu e sessão foi suspensa

A habitual calmaria que predomina nas sessões da Câmara de Embu das Artes cedeu espaço a uma...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.