Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu aprova aumento de aumento para motoristas de ônibus e ambulâncias

Por Ane Greice Passos | 14/05/2014

dentroembu

Câmara Embu das ArtesProjeto de Lei apresentado pelo vereador Pedro Valdir é rejeitado na Câmara de Embu das Artes

A Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou nessa quarta-feira, 14, o projeto de lei enviado pelo prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. Também foram aprovadas as moções de aplausos pela morte de Manuel Medina, que foi o emancipador de Embu das Artes, e do cantor Jair Rodrigues.

Os vereadores prestaram as condolências aos familiares do cantor Jair Rodrigues e do político de Embu das Artes Manoel Medina, que faleceu nesta terça-feira, 13, por complicações de uma pneumonia. Senhor Nei, como era conhecido, foi o emancipador e ex-vereador do município.

“Medina contribuiu bastante para nossa cidade e quero desejar um bom lugar para ele no céu e dar meus pêsames para a família e falar sobre a importância que ele teve para Embu das Artes”, disse o vereador João Leite.

A câmara recebeu um projeto do prefeito Chico Brito que aprova a mudança no estatuto dos servidores concedendo 25% de aumento aos motoristas de ambulância, carros ‘pesados’ e máquinas. O projeto foi bem aceito pela câmara dos vereadores, que lutam há anos por essas mudanças.

“Nós viemos lutando para melhorar a situação principalmente dos motoristas de serviços urbanos. E se pensarmos bem todos nós dependemos dos motoristas e hoje eu fiquei alegre quando me disseram que estão organizando a situação dessa classe. Minha profissão foi de motoristas por 9 anos e eu sei que não é fácil, mas é uma profissão que eu amo de coração”, disse o vereador Jefferson Siqueira que foi a favor do projeto.

A lei foi aprovada por unanimidade, com ausência do vereador Ney Santos por motivo de saúde. O presidente da Câmara Doda Pinheiro ressaltou a importância do projeto e parabenizou o prefeito.

“Quando é ganho não chega tarde, chega em boa hora. E vamos tentar que isso seja incluído para outros servidores e estamos em discussão para planos de cargos e carreiras para os servidores. Porque respeitando os servidores eles irão respeitar os moradores na hora de atendê-los”, disse.

Enquanto a votação do projeto de urgência do prefeito Chico Brito foi calmo e sem discussões, a lei enviada pelo vereador Pedro Valdir que prevê a inclusão do sistema de comunicação e cadastro de pessoas desaparecidas no município de Embu das Artes, não foi bem aceita pela Casa. Luiz do Depósito foi votou contra e justificou sua negativa.

“As suas ideias são ótimas, mas para deputado federal e estadual. Todos projetos que você apresenta não são de responsabilidade do governo municipal. Quero pedir desculpas para você, porque eu acho que é a terceira vez que você apresenta um projeto que causa constrangimento para nós”, afirmou.

Pedro Valdir rebateu a crítica destacando a importância da lei para a cidade. “A câmara municipal de Embu das Artes é a mesma coisa que a câmara de outros municípios. Eu não concordo que vai dar custo para a prefeitura, eu não vejo dessa forma. Acho que todos aqui votam com sua consciência. Eu coloco porque acredito que eu estou aqui com uma responsabilidade civil. Essa não é uma questão de base governo”.

Após o desencontro de ideias, foi aberta a votação e o projeto foi negado por 11 votos contra e dois a favor, do vereador Pedro Valdir e Carlinhos do Embu. Após votações e moções, a sessão ordinário de Embu das Artes foi concluída.

23/10/2017

Votação da denúncia contra Temer deve dominar debates desta semana na Câmara

A discussão e votação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que é contra a...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

19/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Semana de Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano

Começa hoje (23) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Até domingo (29) governos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.