Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão votam 2 projetos e estendem sessão até a madrugada

Por Sandra Pereira | 14/05/2014

dentrotaboao

Vera LimaApós horas de discussão e debate projeto foi aprovado por unanimidade

A saúde voltou com “carga partidária” à sessão desta terça-feira, 12, da câmara municipal de Taboão da Serra e dominou a maior parte da sessão. Os vereadores da oposição desferiram pesadas críticas contra a gestão da saúde na cidade sob o argumento de que a população está insatisfeita com os serviços. Os vereadores da situação acusaram a oposição de fazer discurso fácil e saíram em defesa do governo. Na sessão desta terça os vereadores quebraram o longo período de jejum sem votar projetos e aprovaram por unanimidade após longa polêmica projeto do Executivo proibindo o uso de carros de som na cidade. A sessão foi uma das mais atípicas da Casa. 

Também foi aprovado com direito a discursos elogiosos projeto de autoria do vereador Ronaldo Onishi autorizando a celebração de convênios com instituições de ensino da área da saúde, serviço social e sociedades científicas e afins em Taboão da Serra.

O projeto que proíbe os carros de som tramitou em regime de urgência especial. Os vereadores Luzia Aprígio, Luiz Lune e Moreira votaram contra a tramitação em regime de urgência mas deram parecer favorável ao projeto após o mesmo receber emenda dos vereadores. Moreira pediu cautela na apreciação da Lei para evitar decisões no afogadilho. Analisou o projeto na comissão e durante a votação propôs que a emenda fosse mais abrangente e envolvesse placas, cavaletes e outros. 

Era quase 1 hora da manhã quando Moreira foi a tribuna pela segunda vez para falar do projeto que proíbe o carro de som. O  Marcos Paulo reclamou do tempo de sua fala e Moreira respondeu que iria usar os 30 minutos a que tinha direito e o vereador teria que permanecer lá até o fim. Ambos se desentenderam. Moreira falou todo o período, a maior parte do tempo com o plenário vazio já que a maioria dos vereadores se ausentou. 

Lune pediu CEI para investigar  uma denúncia de que houve utilização de veículo da prefeitura para colocar faixas na cidade. Ele disse ter três votos e para abrir CEI é preciso cinco. O presidente da câmara prometeu o quarto voto caso Lune tivesse três. Já o vereador André Egydio,  disse que também assinaria o pedido de CEI caso Lune conquistasse o terceiro voto.

Incomodada com as críticas feitas ao Legislativo durante a festa do Conseg Monte Alegre Joice Silva chamou de injustas e levianas as afirmações da presidente Cida Borghi sobre o Legislativo local. 

“De forma deselegante e desrespeitosa a presidente do Conseg desrespeitou essa Casa de Leis. Nunca fui procurada para participar do Conseg. O Cido fazia parte da reunião representando os vereadores. Quero dizer aquela cidadã que tenho um assessor que participava das reuniões e foi maltratado. Aqui tem vereadores responsáveis. Ela tem que ter respeito a essa Casa Legislativa fazendo críticas na frente do juiz e promotor e sem dar direito pra gente responder.  Estou aqui respondendo na tribuna”, afirmou Joice Silva. 

O vereador Carlinhos do Leme falou da necessidade de todos contribuírem para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. Ele citou a gravidade da doença e pediu a ajuda de todos os moradores no seu combate. 

A sessão desta terça-feira se estendeu até quase 2 horas da manhã.

oscar ribeiro colas

Pelo comentário acima da Ana, podemos haurir a situação da saúde em Taboão da Serra, administrada pela SPDM, em sem nenhuma fiscalização digna. Falta respeito, senão ao cidadão, mais ao ser humano.

Ana

HOJE 14/05/14 FUI ATÉ A UNIDADE DE SAÚDE CENTRO DA MULHER,EM TABOÃO DA SERRA REALIZAR UM EXAME DE COLPOSCOPIA QUE ESTAVA AGUARDANDO VAGA A 28 DIAS AO CHEGAR NO LOCAL,O EXAME NÃO PODE SER REALIZADO POR FALTA DA LUZ DO APARELHO QUE SEGUNDA A MÉDICA ESTÁ QUEIMADA A 1(UM)MÊS. GENTE ISSO É UMA VERGONHA, E O PIOR DE TUDO É QUE NÃO TEM NEM PREVISÃO DE QUANDO ESSE E OUTROS PROBLEMAS SERÃO SOLUCIONADO.PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE

J M

Joice Silva atua na tal Casa de Leis como uma pessoa destemperada, não tem a menor postura para lidar com adversidades, lamentável. É padrão Taboão.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.