Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão de Itapecerica tem aprovação de projetos e a volta do vereador Cléber Bernardes

Por Ane Greice Passos | 14/05/2014

sessaodentro

Ane Greice PassosVereador Gerson Lazarin discursa na sessão de Itapecerica da Serra e pede compromisso com a cidade.


A sessão ordinária desta terça-feira, 13, foi marcada pela volta de Cléber Bernardes para sua cadeira na câmara municipal. O vereador retornou ao cargo, ocupado em sua ausência pelo suplente Dr. José Martins, após a mudança de governo e sua saída da secretária de transportes. Foram aprovados na mesma noite o Projeto de Lei que estabelece benefícios para os empreendimentos habitacionais incluindo o Programa Minha Casa Minha Vida e a votação contra ao veto do projeto de lei que aprova a criação do mutirão de saúde na cidade. O prefeito de Erlon Chaves esteve presente na sessão.

Na primeira parte da sessão os vereadores votaram contra o veto de lei sobre a criação do mutirão de saúde. Já o projeto de Lei que estabelece benefícios para os empreendimentos habitacionais incluindo o Programa Minha Casa Minha Vida foi aprovado por 11 votos a 1, sendo rejeitado pelo vereador Antônio Trolesi, que não concordou com a lei.

“O nosso município está 100% protegido por mananciais. Agora nós aprovamos um projeto para comprar um terreno em qualquer lugar para construir Minha Casa Minha Vida? Não existe uma lei especifica para tratar desse assunto”, falou Trolesi que é contra a aprovação do projeto, pois entende que outras pessoas, que não sejam só itapecericanos, podem utilizar o terreno. 

Ouve um pequeno desencontro de ideias quando o vereador Ernandes defendeu o projeto da Minha Casa Minha Vida. “Eu parabenizo e peço que todos os vereadores aprovem esse projeto. Eu não vejo que grandes empresários virão para Itapecerica da Serra para tomar proveito disso e sim da população”.

Cléber Bernardes também foi a favor do projeto, assim como o presidente da Casa Cicero Costa e os outros vereadores. “Eu sou a favor a criação das câmaras técnicas para a aprovação dos projetos para terrenos de até 10 mil metros. As atitudes da Cetesb são um atraso para a cidade e isso me deixa muito preocupado de Itapecerica virar uma Carapicuíba”, disse.

Após a discussão do projeto os vereadores falaram na tribuna, utilizando o tempo para as explicações pessoais. O vereador Edicarlos Sangue Bom pediu melhorias nos bairros mais afastados, como Jardim São Marcos, Nissalves, Sampaio, entre outros e destacou o seu compromisso com a cidade.

“Independentemente de qual for a administração, eu estou aqui para pedir para o povo. Eu estou aqui para cobrar, é um dever que eu tenho que fazer e estarei honrando meus 1200 votos”, destacou.

O vereador Hércules da Farmácia falou sobre as indicações enviadas para a prefeitura e destacou o pedido da iluminação pública da Rua que faz divina entre o Jardim Sampaio e a Avenida Eduardo Roberto Daher, que o Jornal na Net havia denunciado com uma reportagem na qual os moradores reclamavam de medo no local. Veja

“Esse é um dos principais acessos do Jardim Sampaio, tanto de entrada como de saída, mas a rua não tem iluminação nenhuma, fica esse breu, não da para ver nada. Peço urgência, pois lá passa estudantes, crianças, senhoras e até por uma questão de segurança”, falou, destacando ainda o seu compromisso, como dos outros 11 vereadores, com o município.

Cléber Bernardes em sua volta a câmara municipal, falou sobre a alegria em retornar e desejou sucesso para o novo prefeito e para a cidade de Itapecerica da Serra. “Eu seria leviano se não desejasse sucesso para essa cidade, pois o compromisso que tenho com a minha cidade é ímpar”, disse Cléber, complementando.

“Muito me assusta que na cidade pessoas passem para o lado pessoal, porque isso não é democracia. Todos os doze vereadores que estão aqui é porque foram eleitos, travaremos sempre um embate democrático e livre”, destacou o vereador 

O vereador ressaltou também a felicidade em ouvir alguns nomes dos novos secretários, como a de cultura Kátia Trindade que tem, segundo ele, a “cultura correndo nas veias”. Cléber foi enfático em pedir que os problemas políticos não sejam levados para o lado pessoal, além de agradecer pelo o tempo que ficou na secretária de transportes.

Gerson Lazarin subiu à tribuna para falar sobre o desfile e agradecer a presença dos moradores e crianças da rede municipal e destacar a presença do prefeito Erlon na câmara municipal e a importância para a sessão. O vereador aproveitou para fazer uma crítica sobre a ideia de aumentar o salário de vereadores e secretários.

“Não gostaria de ouvir da boca de ninguém que secretário ou vereador ganha pouco, porque quem ganha pouco é enfermeiro, professor, frente de trabalho. O que está faltando nessa cidade é compromisso, não é dinheiro nenhum”, disse Gerson.

“A gente também pode cobrar sim, desde o segundo dia, não tem que ficar amaciando não. No segundo dia o pau tá comendo, quando a criança nasce ninguém espera 15 dias para cuidar da criança não, ela tem que ser cuidada desde quando nasceu”, finalizou Gerson Lazarin.

No fim da sessão o presidente da câmara agradeceu a presença de todos e aproveitou para fazer um alerta para o prefeito sobre práticas que vêm ocorrendo na demissão de funcionários nomeados.

“A pessoa que está responsável para fazer essas demissões está usando de um poder que tenho certeza que não veio do prefeito”, Cicero destacou o perigo da prefeitura receber um processo por injúria ou calúnia, por esse tipo de tratamento. 

O presidente agradeceu a presença do prefeito Erlon Chaves e explicou que ele não poderia falar na sessão devido a normas da Casa e que depois iriam sentar para que fosse formalizado o pedido da palavra com antecedência. 

21/05/2018

Manifestantes pedem manutenção de convênio com Solar dos Unidos em Taboão

Um grupo de manifestantes marcha na manhã desta segunda-feira, 21, na Rodovia Régis Bittencourt,...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

18/05/2018

Prefeito Fernando Fernandes recebe Selo de Reconhecimento Social

O prefeito Fernando Fernandes foi condecorado, nesta quinta-feira, 17 de maio, com o “Selo de...

18/05/2018

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal...

17/05/2018

Joice Silva e Johnantan Noventa farão blitz contra a Exploração Sexual em Taboão

A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra e o vereador...

16/05/2018

Vereador Alex Bodinho aprova lei criando Dia do Agente Comunitário de Saúde

Com alegria genuína, o vereador Alex Bodinho comemorou a aprovação do seu 1º primeiro projeto de...

16/05/2018

Dr. André Egydio cria Junho Vermelho em Taboão para estimular doações de sangue

O vereador Dr. André Egydio apresentou projeto de lei criando o Junho Vermelho, dedicado a...

16/05/2018

Priscila Sampaio aprova projeto para empoderar adolescentes, enfrentar violência

Empoderar mulheres desde a adolescência, promovendo ações de igualde de gênero, contra o...

16/05/2018

Érica aprova projeto criando Dia Municipal do Condutor do Transporte Escolar

Os condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ganharam um dia municipal, graças ao...

16/05/2018

Nova Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher é inaugurada em Itapecerica

Foi inaugurada na segunda-feira 15, a nova sede da Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher. A...

21/05/2018

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar...

21/05/2018

Ônibus desgovernado desce rua e colide em prédio da prefeitura de Taboão

Um ônibus da viação Madureira que estava estacionado nas imediações do Parque das Hortênsias...

21/05/2018

Judocas de Taboão garantem 25 medalhas na 12ª Copa Barueri

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra garantiu 25 medalhas na...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.