Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Último final de semana para conhecer o Festival de Cultura Japonesa em Embu das Artes

Por | 16/06/2010

TAIKO_1.jpg

Este é o último final de semana do Festival de Cultura Japonesa no Embu. Aproveite!

Você ainda tem este último final de semana (19 e 20 de junho) para conhecer as novidades da cultura japonesa em Embu das Artes. O 2° Festival de Cultura Japonesa, que se iniciou no dia 12/06, continua com o AnimaEmbu Nippon Matsuri – Nezasu (enraizar) e Kawaii (bonitinha), com várias atividades, incluindo espetáculos de teatro, música e dança, exposição e venda de plantas e produtos típicos, oficinas de bonsai, origami, shodô, card game e pintura, cerimônia do chá, exposição de fotos dos primeiros imigrantes japoneses que chegaram à cidade, sem contar no telão para os fanáticos por futebol acompanhar o jogo do Brasil e Costa do Marfim, às 15h30 no dia 20 de junho pela Copa do Mundo. A culinária também marcará presença com barracas de yakissoba, tempurá, sushi, temaki e inari.

Sem dúvida o evento aguça os fãs pelos desenhos japoneses que se vestem como personagens, as bandas musicais de visuais inconfundíveis e toda a literatura animê em livros e cds. Mas quem não gosta muito da cultura japonesa, o Parque Francisco Rizzo conta com muitos equipamentos de lazer, área para caminhada e muito verde.

No primeiro final de semana do festival o prefeito de Embu, Chico Brito acredita que o evento colabora para o rompimento dos preconceitos com relação a outras culturas. “O Brasil é um país de diversidade cultural muito grande. Mas há preconceito que cega as pessoas em relação às belezas das diversas culturas. É assim com a cultura japonesa, afrodescendente, indígena. Embu tem colaborado para o rompimento desses diversos preconceitos”, disse o prefeito.

Serviço:

Festival da Cultura Japonesa de Embu Animaembu Nippon Matsuri
Último final de semana: 19 e 20 de junho, das 10h às 19h – entrada gratuita.
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 300 – Estacionamento Gratuito (Km 282 da Rodovia Régis Bittencourt – BR 116 – entrada pela rotatória do Caipirão).

Foto: Assessoria do Evento

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.