Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

4ª Edição do Dia D tem workshops e Mostra de Dança

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/05/2014

dancadentro

Comunicação Prefeitura Prefeito Erlon participa do workshop de dança em Itapecerica da Serra 

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra e a Novo Corpo Cia de Dança promoveram no último dia 10 de maio a 4ª Edição do Dia D de Dança. Realizada no Espaço Cultural do Parque Paraíso, a ação contou com workshops ao longo do dia todo e Mostra de Dança à noite. 

O prefeito Prof. Erlon Chaves prestigiou o evento e ficou satisfeito com o que viu. Ele parabenizou o trabalho e valorizou a indicação da nova secretária de Cultura, Kátia Trindade: “É uma pessoa extremanente competente, que tem a ver com a cultura popular”.
Erlon Chaves também falou sobre os rumos de sua Administração. “Nosso governo é um governo popular, que não tem barreiras. Nossa ideia é transformar a cidade em um celeiro cultural”, explicou.

Pela manhã e à tarde, foram realizadas palestras e workshops ministrados por educadores da Cia Novo Corpo, que contaram com cerca de 100 participantes. De acordo com a professora Lucimeire Monteiro, organizadora da atividade, foram trabalhadas diversas modalidades de dança, como afro, frevo, dança contemporânea, capoeira na dança e bailado. 

À noite, participantes das oficinas do Parque Paraíso e do Jacira realizaram a Mostra de Dança, com os trabalhos desenvolvidos em cada núcleo. A beleza das apresentações arrancou calorosos aplausos da plateia que lotou o Espaço Cultural.

Em discurso, a secretária Kátia Trindade ressaltou que a atividade faz parte das comemorações dos 137 anos de Itapecerica da Serra, contou a história da instituição do Dia da Dança - em homenagem ao bailarino Jean-Georges Noverre - e agradeceu a todos os envolvidos na 4ª Edição do Dia D de Dança de Itapecerica da Serra. 

A atividade contou ainda com a presença da diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani, e dos secretários de Turismo, Manoel Carlos Azevedo, e de Assuntos Jurídicos, Dr. José Carlos Cruz.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.