Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Erlon Chaves realiza coletiva de imprensa e fala sobre plano de governo

Por Ane Greice Passos | 13/05/2014

dentroerlon

Genildo RochaPrefeito de Itapecerica da Serra Erlon Chaves realiza coletiva de imprensa em seu gabinete

Erlon Chaves, realizou nesta tarde de terça-feira, 13, uma coletiva de imprensa com Jornais da região. O prefeito de Itapecerica da Serra, falou sobre o processo de mudanças de governo, projetos e relação com os vereadores e vice prefeito. 

Empossado há 15 dias, Erlon Chaves chamou a imprensa para uma coletiva em seu gabinete para falar sobre seus primeiros dias de governo e esclarecer dúvidas da população. “Uma vez que a imprensa solte uma informação que seja distorcida é difícil de corrigir”, disse o prefeito destacando a importância de reunir as mídias locais.

Entre as perguntas realizadas Erlon falou sobre sua relação com a câmara, vereadores e vice prefeito. “Nós vamos respeitar a ação dos vereadores, pois temos um interesse público. O objetivo é o bem da cidade”, disse o prefeito.

Sobre o vice prefeito Francisco Nakano, Erlon destacou que a atitude de montar uma sala na porta da prefeitura foi desnecessária e que a sala dele estava pronta, porém devido a mudança ainda não havia sido emplacada. “Desde terça-feira, 06, a sala está disponível, mas o vice-prefeito não está lá”.

Sobre os planos de governo da cidade o prefeito foi explicito em afirmar que será preciso cortar custos, pois a situação econômica não está favorável e que em poucos dias empossado já foram localizadas várias irregularidades.

“A folha de orçamento, que a lei de responsabilidade fiscal diz que é até 52%, esse mês já chegou a 55%. Se fosse nesse ritmo a prefeitura iria quebrar até o meio do ano. Vamos apontar as pessoas que estavam na praia e contando como horas extras”, afirmou.

Sobre as demissões dos cargos de confiança o prefeito falou que a troca foi necessária, pois os cargos de confiança não eram dele e sim do governo anterior. Também destacou que muitos dos funcionários não possuíam qualificação necessária para ocupar o cargo, além de existir, muitas vezes, quatro pessoas em um local que só precisava de uma.

“Os cargos de confiança são mais de 400, mas eles não são nossos, são deles. Mesmo assim tudo será avaliado se os ministros (secretários) acharem que esse cargo é importante e não deve ser mudado, vamos deixar como está. Não existe perseguição, nós estamos enxugando o orçamento”, relatou o prefeito, que em uma conta rápida afirmou que os 400 nomeados dão um gasto para o governo de cerca de R$ 20 milhões.

Assuntos como segurança, saúde e rodeio de Itapecerica da Serra também foram abordados e respondido pelo prefeito. Erlon afirmou que irá verificar o problema com as câmeras de segurança da cidade e que pretende melhorar a qualidade e acesso ao rodeio da cidade.

Além da arena, que o prefeito pretende estudar a possibilidade para instalar na cidade, Erlon sugeriu algumas mudanças. “A proposta é que os funcionários da nossa cidade tenham 50% de desconto e que tenham dois dias com entrada gratuita. Eu estou preocupado com a ação social e sugiro a entrega de alimentos. Imaginem quantos alimentos não vamos receber”.

Em uma das perguntas foi abordada a relação do prefeito de Itapecerica com o deputado estadual Geraldo Cruz. Erlon afirmou que admira muito o trabalho do ex-prefeito de Embu das Artes e ressaltou a semelhança entre suas histórias políticas. “Sou amigo do Geraldo e desejo boa sorte para ele. A importância dele para mim é a experiência que ele transmite, ter sua amizade é um orgulho”, disse. 

O prefeito de Itapecerica da Serra reforçou em toda a coletiva o compromisso de realizar um governo transparente e a escolha de secretários técnicos e especializados para ocupar as pastas. “Estou em uma linha que deseja que a cidade progrida a cada ano e não regrida”, disse Erlon Chaves para a imprensa presente em seu gabinete.

17º

Amplyart

Deixando uma sugestão: De Segurança Publica. ao então Prefeito Erlon chaves. Fui ultimamente Encarregado da Obra do Ginásio de esportes de itapecerica e a partir de 26/05 não mais. mas sugiro que seja feita uma avaliação nesta estrutura, uma revisão em boas partes da soldagem que na minha visão e experiencia não estão em perfeitas condições porque derrepentemente uma reinauguração pode lhe ocasionar um grave problema como não tinha um acompanhamento necessario da outra administração sugiro que faça uma (revisão, inspeção, avaliação) desta obra o mais breve possivel antes de varios outros problemas...

16º

Bia

Concordo plenamente com nosso amigo 15º realmente é compra de voto...e ate onde sabemos compra de voto é considerado crime...e também parabenizo nosso novo prefeito por não ter medo de falar...se bem que falar é uma coisa ao contrario de se provar...se ouve algo de errado não sei...pq nesse campo aqueles que procuram...costumam achar né...exemplo:nosso atual prefeito tem vários processos em andamento, inclusive não podemos nos esquecer que ele foi o primeiro funcionário PUBLICO a ser EXPULSO do estado rsrs....interessante isso né...Isso se torna ate engraçado pq o motivo de sua expulsão ate a onde eu sei foi devido a exerce duas funções ao mesmo tempo...que seria o mesmo caso de nosso atual vice, lembram do vice prefeito? ao qual nosso atual acusa de traição...É gente por essas e outras que prefiro me manter distante desse mundo politico...mas sou uma cidadã e não me escondo como muitos que se fazem de cegos para tirarem vantagem....eu exerço minha função de cidadã e sou uma pessoa de cultura e princípios e tenho certeza que se quero um futuro melhor para filhos e netos tenho que exerce minha função de cidadania sempre me mantendo informada....vcs deveriam faze isso também ao invés de ficar comprando briga de partido.

15º

Roberval

Isso chama-se ''VENDA DE VOTO'', se cada cidadão respeitasse o próprio voto, não teria essa ''choradeira''. Portanto, não fiquem lamentando a entrada ou saída de um prefeito, uma vez que saiu, algo de errado tem. Parabenizo o Erlon, pela força, garra e gana, pois ele bate de frente com qualquer um, e não fica escondendo-se em palavras ou promessas! E a nós cidadãos, devemos pensar na cidade em sua totalidade, pois governo é isso, e se queremos cobrar de Prefeito, devemos pensar em todos, o Erlon representa a cidade, e não apenas um cidadão.

14º

Bia

Pois é gente...essas 400 vagas esta sendo bem debatida rrsrsrs So que não esqueçam um detalhe elas estão sendo preenchidas e infelizmente por pessoas não qualificadas...pois ate a onde eu sei o prefeito ou melhor seus ministros estão colocando para trabalhar pessoas que são meramente amigos ou seja o companheirismo prevalece...volto a perguntar ao prefeito e mistros e vcs que aqui estão debatendo....pq não dar o direito a essas vagas a população que presta concurso publico(obs não é gratuito kkk) ao invés de sair empregando pessoas que no currículo se ler embaixo AMIGO rsrsrs sei que não terei resposta, pq ja tinha visto esta pergunta no face do nosso prefeito...so que infelizmente ele não se deu nem o trabalho de responde la...Mas faço questão de responde la...PORQUE O POVO É BURRO RSRSRS TODOS ESTÃO SE ILUDINDO COM COMENTÁRIOS E PUBLICAÇÕES E AQUELES QUE AQUI COMO LA DEFENDE A CAUSA, COM CERTEZA VANTAGEM LEVAM....mas esquecem que tudo é passageiro....so nos cabe a rir rsrsrsrsrs

13º

Samuel

Parabenizo ao prefeito Erlon Chaves e aos seus Secretários pela coragem e podem ter certeza é um governo que com certeza dará muito certo e irá melhorar a vida das pessoas da cidade.

12º

JACÓ DA SERRA

Luciana, senta a bunda na cadeira de prefeito vc e comanda aquilo então. Falar é fácil, quero ver é trabalhar pela cidade. rs. Afinal, falar é só digitar hj em dia na internet, quero ver fazer acontecer.

11º

Bia

Bem não jugar ou defender nem o antigo ou atual prefeito...mas sou cidadã da cidade e me acho no direito de falar...como diz o atual prefeito Tomo 1- Ja que ele disse que faz a diferencia e que 400 nomeados é desnecessário pois eleva a folha de pagamento o pq ele ao invés de nomear pessoas como esta fazendo, ele não coloca em pratica o concurso publico dando a chance da população de trabalhar independente de partidos políticos. Tomo 2- Esta precário a saudê de Itapecerica e concordo com ele sobre a demissão de alguns médicos fantasma, mas ao invés dele sair demitindo como ele esta fazendo o pq ele não os coloca para trabalhar...a saudê ja esta precária e ele só piorou a situação a parti do momento que deixou esse o lado pessoal nos atingir... Tomo 3- para uma pessoa que se diz justa e que nenhum secretario seria admitido sem formação acadêmica o que acontece com seus MINISTROS pois ate onde sei e pesquisei nem todos tem formação Deixo claro aqui para todos que essa minha posição não tem nada a ver com posição politica pq graças a Deus eu trabalho...so que acho que o que é certo tem que ser dito e o povo não pode se iludir como vem fazendo...comecem a investigar que vão começar a ver muita coisa errada...

10º

cristina

Concordo com a Luciana, são todos técnicos especializados na sua area, mas que area SR Roberto Dias já que vc dá os nomes também vou dar os nomes me fala uma coisa que experiência o Celso do Potuverá tem pra estar onde ele está se passou a vida dirigindo. O diretor do turismo Betinho da Cesta básica mal terminou o ensino médio.São esses os técnicos especializados desculpa mas, o Sr Erlon Chaves precisa rever os conceitos dele em relação a profissionais qualificados, ah e depois quem fez troca de favor foi o Sr Chuvisco sendo que ele nunca comprou partido pra ter aliança politica não é Sr Erlon Chaves . Pense nisso Srs municipes de Itapecerica da Serra...........

Reginaldo

TEM UMAS MENTIRINHAS NAS QUALIFICAÇÕES DOS FUTUROS LIDERES DE CONFIANÇA ... MAIS PARABÉNS ERLON QUE VOCÊ CONSIGA REALIZAR TODOS ESSES PROJETOS .

Luciano Silva

NINGUÉM CUIDA MELHOR DE UMA MÃE,DO QUE OS FILHOS.... PRA SE CUIDAR COM O DEVIDO CARINHO DE UMA CIDADE, PRECISAMOS CONTAR COM QUEM É DA CIDADE, COM PESSOAS MORAM E TEM FAMÍLIA NA CIDADE. E FALOU MUITO BEM SIM A LUCIANA, NO COMENTÁRIO 1. SECRETÁRIO, TEM QUE TER NÍVEL SUPERIOR SIM... PÓS GRADUAÇÃO SIM... SER UM ESPECIALISTA NA ÁREA, PRA ASSUMIR POSTOS DE TAMANHA GRANDEZA... NÃO BASTA SER AMIGUINHO DO PREFEITO. TEM QUE ESTAR PREPARADO ! SER TÉCNICO NÃO BASTA ! PRECISAMOS FICAR DE OLHO, E LUTAR PRA ACABAR COM ESSE TAL, CABIDE DE EMPREGOS !

Débora

Para mim de onde são não importa ; já que o importante é o desenvolvimento da cidade como um todo; com relação à ser técnicos ou graduados; os que estavam na prefeitura eram? não sei; nunca se questionou; agora vejam só: como deixar os da cidade se a corrupção estava infestada;rumo ao melhor para a cidade ! O momento é de comunhão e não de desavença!

Roberto Dias

Luciana, desculpe perguntar, mas quais não são técnicos, pois falando seria melhor. O problema é colocar algo no ar e não ir direto ao ponto. Em relação a serem fora da cidade isso não tem nada haver se forem competentes isso que importa. Vou dar nome aos bois. Na antiga gestão a frente da Secretaria de Turismo tinha o Carlos Nery, que não é turismólogo, ou seja não é técnico da área, Na Secretaria de educação estava o João que também não é técnico da área e por ai vai. Não estou defendendo esse ou aquele, mas quero clareza nas denúncias que estão sendo feitas para que possa cobrar de maneira séria. O grande problema são denúncias vazias que são feitas principalmente das viúvas do poder que choram pelo cargo perdido. Espero que não seja o seu caso. Eu como morador vou com certeza estar observando o trabalho do atual prefeito e cobrar com certeza.

sergio

ISSO AI ERLON...METE O PE NA BUNDA DOS VAGABUNDOS!!..E NAO ESQUECE DE DESENTERRAR AS PICARETAGENS FEITAS NO PASSADO..TEM MUITA COISA AI....MUITA ROUBALHEIRA MESMO!!

jonas

Nossa! que foi Luciana perdeu seu emprego também?????????que pena; procure outro no amarelinho.

Gabriel

Luciana, Primeiro que por mim podem ser de marte. Não adianta ser de Itapecerica, ocupar 400 vagas e não fazer nada! Segundo que eu conheço gente que o Erlon colocou, e pelo menos os que eu conheço moram em Itapecerica, mas como eu já disse, pouco me importam onde eles moram. Se isso fizesse sentido a cidade estaria ótima, já que o resto morava em Itapecerica.

vieira

400 pessoas sem a menor necessidade??? Se isso for verdade , espero que o ex Prefeito não volte nunca mais kkkkkkkkkkk

Luciana G. Moreira

Secretários (desculpem) ]"Ministros" técnicos em cada área, mentira...além de serem todos de outra cidade a maioria não são técnicos e nem graduados nas áreas necessárias.

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.