Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Erlon Chaves realiza coletiva de imprensa e fala sobre plano de governo

Por Ane Greice Passos | 13/05/2014

dentroerlon

Genildo RochaPrefeito de Itapecerica da Serra Erlon Chaves realiza coletiva de imprensa em seu gabinete

Erlon Chaves, realizou nesta tarde de terça-feira, 13, uma coletiva de imprensa com Jornais da região. O prefeito de Itapecerica da Serra, falou sobre o processo de mudanças de governo, projetos e relação com os vereadores e vice prefeito. 

Empossado há 15 dias, Erlon Chaves chamou a imprensa para uma coletiva em seu gabinete para falar sobre seus primeiros dias de governo e esclarecer dúvidas da população. “Uma vez que a imprensa solte uma informação que seja distorcida é difícil de corrigir”, disse o prefeito destacando a importância de reunir as mídias locais.

Entre as perguntas realizadas Erlon falou sobre sua relação com a câmara, vereadores e vice prefeito. “Nós vamos respeitar a ação dos vereadores, pois temos um interesse público. O objetivo é o bem da cidade”, disse o prefeito.

Sobre o vice prefeito Francisco Nakano, Erlon destacou que a atitude de montar uma sala na porta da prefeitura foi desnecessária e que a sala dele estava pronta, porém devido a mudança ainda não havia sido emplacada. “Desde terça-feira, 06, a sala está disponível, mas o vice-prefeito não está lá”.

Sobre os planos de governo da cidade o prefeito foi explicito em afirmar que será preciso cortar custos, pois a situação econômica não está favorável e que em poucos dias empossado já foram localizadas várias irregularidades.

“A folha de orçamento, que a lei de responsabilidade fiscal diz que é até 52%, esse mês já chegou a 55%. Se fosse nesse ritmo a prefeitura iria quebrar até o meio do ano. Vamos apontar as pessoas que estavam na praia e contando como horas extras”, afirmou.

Sobre as demissões dos cargos de confiança o prefeito falou que a troca foi necessária, pois os cargos de confiança não eram dele e sim do governo anterior. Também destacou que muitos dos funcionários não possuíam qualificação necessária para ocupar o cargo, além de existir, muitas vezes, quatro pessoas em um local que só precisava de uma.

“Os cargos de confiança são mais de 400, mas eles não são nossos, são deles. Mesmo assim tudo será avaliado se os ministros (secretários) acharem que esse cargo é importante e não deve ser mudado, vamos deixar como está. Não existe perseguição, nós estamos enxugando o orçamento”, relatou o prefeito, que em uma conta rápida afirmou que os 400 nomeados dão um gasto para o governo de cerca de R$ 20 milhões.

Assuntos como segurança, saúde e rodeio de Itapecerica da Serra também foram abordados e respondido pelo prefeito. Erlon afirmou que irá verificar o problema com as câmeras de segurança da cidade e que pretende melhorar a qualidade e acesso ao rodeio da cidade.

Além da arena, que o prefeito pretende estudar a possibilidade para instalar na cidade, Erlon sugeriu algumas mudanças. “A proposta é que os funcionários da nossa cidade tenham 50% de desconto e que tenham dois dias com entrada gratuita. Eu estou preocupado com a ação social e sugiro a entrega de alimentos. Imaginem quantos alimentos não vamos receber”.

Em uma das perguntas foi abordada a relação do prefeito de Itapecerica com o deputado estadual Geraldo Cruz. Erlon afirmou que admira muito o trabalho do ex-prefeito de Embu das Artes e ressaltou a semelhança entre suas histórias políticas. “Sou amigo do Geraldo e desejo boa sorte para ele. A importância dele para mim é a experiência que ele transmite, ter sua amizade é um orgulho”, disse. 

O prefeito de Itapecerica da Serra reforçou em toda a coletiva o compromisso de realizar um governo transparente e a escolha de secretários técnicos e especializados para ocupar as pastas. “Estou em uma linha que deseja que a cidade progrida a cada ano e não regrida”, disse Erlon Chaves para a imprensa presente em seu gabinete.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.