Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Troca de farpas marca sessão solene de Itapecerica

Por Genildo Rocha | 11/05/2014

montagem

Genildo RochaSolenidade foi repleta de recados e alfinetadas

Enaltecido a cada ato público que participa na cidade o prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves, não recebeu o mesmo tratamento ao participar de sua primeira sessão solene como chefe do Executivo em comemoração aos 137º aniversário do município nesta quinta-feira, 8, na câmara municipal. 

Há pouco mais de uma semana Erlon Chaves tomou posse como prefeito da cidade e desde então tem enfrentado resistência pela maior parte da bancada que apoiava o seu antecessor, Chuvisco, cassado pela Justiça Eleitoral. Em seu discurso de posse o prefeito empossado criticou a postura do presidente da câmara, afirmando que há vários dias tentava falar com ele e não conseguia. Na ocasião o prefeito mandou um recado ao presidente, afirmando que  poderia não ter a câmara ao seu lado, mais teria  o povo do qual obteve 60% dos votos na eleição de 2012. 

“ É uma falta de respeito para com o prefeito da cidade. Há vários dias tento falar com o presidente dessa Casa de Leis e não consigo. Mas deixo um recado a ele, que quando desejar falar com o prefeito da cidade estarei a disposição para atendê-lo, ao contrário do que esta fazendo em relação a mim”,disparou Erlon Chaves. 

O presidente da câmara salientou a que a Casa está a disposição do prefeito e que a hora que ele desejar conversar. O recado foi direto e dado na sessão solene. 

“Ele é o chefe do Executivo e eu do Legislativo. Deve lembrar que um poder não anda sozinho. Nós Também legislamos com a população, sabe-se  que não é só o prefeito nós também trabalhamos em prol da população. Se houve algum mal entendido não foi da minha parte e sim da dele. Que tenha boa sorte em seu mandato”, respondeu Cícero Costa. 

O presidente falou que até o momento não foi procurado pelo prefeito, e que também não irá procurá-lo, e se o prefeito pode legislar sob decreto a câmara também pode. 

Abordado pela reportagem do Jornal na Net sobre as alfinetada ao atual chefe do Executivo em seu discurso o vereador José Martins confirmou sua posição  disse  que preferia  ver o prefeito eleito por sua coligação, do seu partido participando da solenidade. 

“Hoje aqui tem a maioria da plateia que é simpatizante a ele. Na hora dos maiores interesses os grades homens se compõem, isso é histórico aqui em Itapecerica da Serra não vai ser diferente. As pessoas precisam se  despojar de interesses, orgulho, conceitos  e até mesmo de suas convicções, para se fazer valer os maiores interesses  da população”, ressaltou o vereador. 

Sobre as declarações dos vereadores o prefeito falou que isso faz parte dos oposicionistas, pois quem assumiu a prefeitura foi uma oposição natural. 

Questionado ao dizer que quando o presidente da câmara precisasse falar com ele, estaria de portas abertas, e da mesma forma, um deveria ir a Casa do outro, Erlon Chaves  ressalta que houve um equivoco ele não estava em sua posse e que suas palavras foram distorcidas. 

“Quando ele quiser ir até  a prefeitura será bem recebido ao contrário  do que fez comigo. Fomos eleitos pelo o povo ele pelo Legislativo e eu pelo Executivo e representamos a maioria da população” finalizou.

JSS

A maioria dos Itapecericano parece não encherga,o que a muitos anos esta acontecendo com Itapecerica a cidade esta indo as traças.ver cidade de Embu,Taboão,Embu-guaçu.são Lourenço enfim,a nossa cidade esta indo para o buraco.os outros municipio vizinho esta deixando Itapecerica para traz.os nossos politicos só sugando,metendo a mão na verba,roubando na cara larga.muitos nomeados que não ganha nem dois mil,ganhando doze mil reais,alguns ai até ganhando vinte mil,sendo que nem é a função do mesmo,muito dinheiro jogado fora com nomeados que não tem qualificação na função ganhando rios de dinheiro,e a saude,educação,segurança enfim, jogados as traças

João

O Erlon não teve 60%??? Ele nao teve isso nuncaaaa

Berenice

O que é que estão fazendo com a nossa cidade uma cambada de pessoas sem compromisso sem capacidade sem moral ratos querendo cada vez mais como pode isso ?

Clayton Cardoso de Oliveira

A maioria dos vereadores da Cämara de Itapecerica só representa a si próprio. Basta ver sobre a quantidade de projetos que foram feitos. Tirando-se nomes de ruas e avenidas, homenagens, em quanto foi feito para que a cidade fosse beneficiada?

Léia

O Prefeito tem que saber que ele não pode governar sozinho, precisa dos vereadores, precisa da população e é óbvio que nem todos estão a seu favor, portanto é melhor ser mais humilde se quiser realizar alguma coisa na cidade.

Adriano

MALDITOS ACORDOS

kely

Palhaçada , o prefeito atual não foi eleito teve apenas 28000 votos dos 115000 , o vereador não eleito Dr Jose Martins esta dizendo o que ? se nem é representante de nada, o Cicero pensa que é alguém importante e não é nada , agora esse tal de ERLON é um pau mandado do DEP . GERALDO CRUZ , o TROLESSE acha que é vereador com prestigio e não passa de um covarde e oportunista , e assim vai a cidade de mal a pior

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.