Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Troca de farpas marca sessão solene de Itapecerica

Por Genildo Rocha | 11/05/2014

montagem

Genildo RochaSolenidade foi repleta de recados e alfinetadas

Enaltecido a cada ato público que participa na cidade o prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves, não recebeu o mesmo tratamento ao participar de sua primeira sessão solene como chefe do Executivo em comemoração aos 137º aniversário do município nesta quinta-feira, 8, na câmara municipal. 

Há pouco mais de uma semana Erlon Chaves tomou posse como prefeito da cidade e desde então tem enfrentado resistência pela maior parte da bancada que apoiava o seu antecessor, Chuvisco, cassado pela Justiça Eleitoral. Em seu discurso de posse o prefeito empossado criticou a postura do presidente da câmara, afirmando que há vários dias tentava falar com ele e não conseguia. Na ocasião o prefeito mandou um recado ao presidente, afirmando que  poderia não ter a câmara ao seu lado, mais teria  o povo do qual obteve 60% dos votos na eleição de 2012. 

“ É uma falta de respeito para com o prefeito da cidade. Há vários dias tento falar com o presidente dessa Casa de Leis e não consigo. Mas deixo um recado a ele, que quando desejar falar com o prefeito da cidade estarei a disposição para atendê-lo, ao contrário do que esta fazendo em relação a mim”,disparou Erlon Chaves. 

O presidente da câmara salientou a que a Casa está a disposição do prefeito e que a hora que ele desejar conversar. O recado foi direto e dado na sessão solene. 

“Ele é o chefe do Executivo e eu do Legislativo. Deve lembrar que um poder não anda sozinho. Nós Também legislamos com a população, sabe-se  que não é só o prefeito nós também trabalhamos em prol da população. Se houve algum mal entendido não foi da minha parte e sim da dele. Que tenha boa sorte em seu mandato”, respondeu Cícero Costa. 

O presidente falou que até o momento não foi procurado pelo prefeito, e que também não irá procurá-lo, e se o prefeito pode legislar sob decreto a câmara também pode. 

Abordado pela reportagem do Jornal na Net sobre as alfinetada ao atual chefe do Executivo em seu discurso o vereador José Martins confirmou sua posição  disse  que preferia  ver o prefeito eleito por sua coligação, do seu partido participando da solenidade. 

“Hoje aqui tem a maioria da plateia que é simpatizante a ele. Na hora dos maiores interesses os grades homens se compõem, isso é histórico aqui em Itapecerica da Serra não vai ser diferente. As pessoas precisam se  despojar de interesses, orgulho, conceitos  e até mesmo de suas convicções, para se fazer valer os maiores interesses  da população”, ressaltou o vereador. 

Sobre as declarações dos vereadores o prefeito falou que isso faz parte dos oposicionistas, pois quem assumiu a prefeitura foi uma oposição natural. 

Questionado ao dizer que quando o presidente da câmara precisasse falar com ele, estaria de portas abertas, e da mesma forma, um deveria ir a Casa do outro, Erlon Chaves  ressalta que houve um equivoco ele não estava em sua posse e que suas palavras foram distorcidas. 

“Quando ele quiser ir até  a prefeitura será bem recebido ao contrário  do que fez comigo. Fomos eleitos pelo o povo ele pelo Legislativo e eu pelo Executivo e representamos a maioria da população” finalizou.

JSS

A maioria dos Itapecericano parece não encherga,o que a muitos anos esta acontecendo com Itapecerica a cidade esta indo as traças.ver cidade de Embu,Taboão,Embu-guaçu.são Lourenço enfim,a nossa cidade esta indo para o buraco.os outros municipio vizinho esta deixando Itapecerica para traz.os nossos politicos só sugando,metendo a mão na verba,roubando na cara larga.muitos nomeados que não ganha nem dois mil,ganhando doze mil reais,alguns ai até ganhando vinte mil,sendo que nem é a função do mesmo,muito dinheiro jogado fora com nomeados que não tem qualificação na função ganhando rios de dinheiro,e a saude,educação,segurança enfim, jogados as traças

João

O Erlon não teve 60%??? Ele nao teve isso nuncaaaa

Berenice

O que é que estão fazendo com a nossa cidade uma cambada de pessoas sem compromisso sem capacidade sem moral ratos querendo cada vez mais como pode isso ?

Clayton Cardoso de Oliveira

A maioria dos vereadores da Cämara de Itapecerica só representa a si próprio. Basta ver sobre a quantidade de projetos que foram feitos. Tirando-se nomes de ruas e avenidas, homenagens, em quanto foi feito para que a cidade fosse beneficiada?

Léia

O Prefeito tem que saber que ele não pode governar sozinho, precisa dos vereadores, precisa da população e é óbvio que nem todos estão a seu favor, portanto é melhor ser mais humilde se quiser realizar alguma coisa na cidade.

Adriano

MALDITOS ACORDOS

kely

Palhaçada , o prefeito atual não foi eleito teve apenas 28000 votos dos 115000 , o vereador não eleito Dr Jose Martins esta dizendo o que ? se nem é representante de nada, o Cicero pensa que é alguém importante e não é nada , agora esse tal de ERLON é um pau mandado do DEP . GERALDO CRUZ , o TROLESSE acha que é vereador com prestigio e não passa de um covarde e oportunista , e assim vai a cidade de mal a pior

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

28/06/2017

Prefeitura de Taboão emite nota oficial sobre aumento da passagem dos ônibus

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota oficial sobre reajuste da passagem dos ônibus...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.