Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Novo impasse na eleição do Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão

Por Sandra Pereira | 11/05/2014

DP

Sandra PereiraImpasse na eleição do Sindicato do Funcionário Público  

Terminou na Delegacia de Taboão da Serra o mais novo impasse envolvendo a eleição para o Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão da Serra. Na manhã do sábado, 10, representantes das três chapas entraram em conflito, em razão da convocação para uma reunião a fim de se discutir a formação da comissão eleitoral que vai cuidar da disputada eleição. A polícia foi chamada após a atual diretoria, da presidente Sandra Cristina, acusar os membros da chapa Dignidade e Trabalho de forçar o portão para entrar no sindicato, onde já estavam os apoiadores da atual diretoria que alegavam ter perdido a chave do prédio. Os membros da chapa dizem que o portão estava entreaberto e por isso conseguiram entrar. Os integrantes da chapa Unidade e Luta observaram de longe o impasse, mas disseram ter tido o acesso a reunião impedido sob o argumento de que a chave havia sido perdida. A eleição já deveria ter ocorrido, mas ainda não tem data para acontecer.

A reunião foi marcada para 7 horas de sábado. A convocação foi feita por meio de telegrama, mas a chapa Dignidade e Trabalho não recebeu o telegrama. Mesmo assim os seus integrantes foram até sede do Sindicato, onde teriam sido impedidos de entrar, o que teria motivado o impasse.

A atual diretoria acusa os membros da chapa Dignidade e Trabalho de forçar o portão para entrar no Sindicato. Os membros da chapa dizem que o portão estava entreaberto e por isso conseguiram entrar. Os integrantes da chapa  Unidade e Luta observam de longe a confusão, mas alegaram não terem tido acesso ao sindicato.

“Queremos paridade na comissão eleitoral. Os advogados de todas as chapas tinham fechado um acordo para fazer a reunião no dia 20. Na sexta, 9, recebemos uma ligação falando do telegrama informando que a reunião seria as 7 horas desse sábado”, afirmou Nancy Matos.

Lílian Guedes, da Chapa Unidade e Luta, acusou a presidente atual de não respeitar a data da reunião agendada com os advogados. “Quando chegamos o portão estava entreaberto. Eles (Chapa Dignidade e Trabalho) puxaram o portão e entraram. A presidente só estava deixando entrar as pessoas da chapa dela. O mandato da diretoria atual está vencido”, afirmou.

“Ela quer centralizar a comissão eleitoral sem dar transparência ao pleito. Chega ao ponto de se apossar da ata e sair correndo para ninguém lê”, acusou Débora Aristides, atual vice-presidente e integrante da chapa Dignidade e Trabalho.

A reportagem do Jornal na Net tentou falar com a presidente do Sindicato, Sandra Cristina, mas ele não atendeu aos telefonemas e nem retornou as ligações.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.