Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Novo impasse na eleição do Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão

Por Sandra Pereira | 11/05/2014

DP

Sandra PereiraImpasse na eleição do Sindicato do Funcionário Público  

Terminou na Delegacia de Taboão da Serra o mais novo impasse envolvendo a eleição para o Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão da Serra. Na manhã do sábado, 10, representantes das três chapas entraram em conflito, em razão da convocação para uma reunião a fim de se discutir a formação da comissão eleitoral que vai cuidar da disputada eleição. A polícia foi chamada após a atual diretoria, da presidente Sandra Cristina, acusar os membros da chapa Dignidade e Trabalho de forçar o portão para entrar no sindicato, onde já estavam os apoiadores da atual diretoria que alegavam ter perdido a chave do prédio. Os membros da chapa dizem que o portão estava entreaberto e por isso conseguiram entrar. Os integrantes da chapa Unidade e Luta observaram de longe o impasse, mas disseram ter tido o acesso a reunião impedido sob o argumento de que a chave havia sido perdida. A eleição já deveria ter ocorrido, mas ainda não tem data para acontecer.

A reunião foi marcada para 7 horas de sábado. A convocação foi feita por meio de telegrama, mas a chapa Dignidade e Trabalho não recebeu o telegrama. Mesmo assim os seus integrantes foram até sede do Sindicato, onde teriam sido impedidos de entrar, o que teria motivado o impasse.

A atual diretoria acusa os membros da chapa Dignidade e Trabalho de forçar o portão para entrar no Sindicato. Os membros da chapa dizem que o portão estava entreaberto e por isso conseguiram entrar. Os integrantes da chapa  Unidade e Luta observam de longe a confusão, mas alegaram não terem tido acesso ao sindicato.

“Queremos paridade na comissão eleitoral. Os advogados de todas as chapas tinham fechado um acordo para fazer a reunião no dia 20. Na sexta, 9, recebemos uma ligação falando do telegrama informando que a reunião seria as 7 horas desse sábado”, afirmou Nancy Matos.

Lílian Guedes, da Chapa Unidade e Luta, acusou a presidente atual de não respeitar a data da reunião agendada com os advogados. “Quando chegamos o portão estava entreaberto. Eles (Chapa Dignidade e Trabalho) puxaram o portão e entraram. A presidente só estava deixando entrar as pessoas da chapa dela. O mandato da diretoria atual está vencido”, afirmou.

“Ela quer centralizar a comissão eleitoral sem dar transparência ao pleito. Chega ao ponto de se apossar da ata e sair correndo para ninguém lê”, acusou Débora Aristides, atual vice-presidente e integrante da chapa Dignidade e Trabalho.

A reportagem do Jornal na Net tentou falar com a presidente do Sindicato, Sandra Cristina, mas ele não atendeu aos telefonemas e nem retornou as ligações.

Antônio Lopes

Boa tarde aqui no Embu das Artes o Sindicato nem abriu as inscrições para as eleições de 2015. Proticolei um pedido no dia 14 de Janeiro de 2015 Tive a resposta no 19/01 dizendo que não tinha previsao. No dia 09 de Fevereiro aparecel no mural um edital com a data das inscrições vencidas. Do dia 02-06 de fevereiro de 2015.

the kid

este sindicato é um jogo politico onde esta a nossa associação dos funcionários publico que virou sindicato e tirou os nossos direito e o nosso grande Patrimônio publico o prédio que foi construído com tanta luta para os funcionários que passou tudo para este sindicato vamos retomar o que é nosso por direito the kid funcionário aposentado.

J M

Na verdade os concursados estão numa fria com esse sindicato. Nenhuma chapa irá fazer coisa alguma de concreto em benefício da categoria.

adr7775

Isso mais parece uma Ditadura Sindical. Estamos vivento um Estado democrático de direito há 25 anos, e ainda nos deparamos com esse autoritarismo desvairado. Não deixar as outras chapas participarem da reunião é um disparate. Meu total apoio à chapa de oposição a essa tal de Sandra, que nada faz em prol do funcionário. Ela atua como uma sindicalista patronal. Mas as eleições vão mudar isso.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.