Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3 mil pessoas prestigiam tradicional bingo beneficente do Lar Irmã Inês

Por Genildo Rocha | 11/05/2014

pedrinho_2

Genildo RochaPedrinho da Força e o vereador Colle cumprimenta participantes do evento

Criado há 46 anos o lar Irmã Inês, vem desenvolvendo  um trabalho de inclusão social que conta com o apoio de comerciantes, políticos, empresários, e principalmente da comunidade de Embu Guaçu.  Neste sábado,10, mais de 3000 pessoas comparecem ao bingo que  foi realizado o tradicional bingo beneficente em prol do Lar Irmã Inês que é realizado desde sua fundação. vejo fotos aqui

Neste ano o evento contou com o apoio do Pedrinho da Força e o vereador Colle, que  teve um participação especial no evento nesta edição de 2014.

O lar foi fundado pelo Frei Henrique de Pirassununga. Ele  iniciou o trabalho após emancipação de Embu Guaçu de Itapecerica da Serra, que se estende até os dias atuais.

Seu objetivo sempre foi  implantar ações voltadas para a alfabetização de adolescentes e adultos, combatendo assombrosos índices de analfabetismo na cidade de Embu-Guaçu, que não possuía escolas, pois estava recém emancipada. 

Nos primeiros anos de suas atividades o Lar Irmã Inês funcionava como grupo de jovens e pré-escola, que se destacou na alfabetização infantil e adultos. 

Criada por religiosos a instituição passou por reformas administrativas e atualmente é administrada pela comunidade, que a mantém com eventos e doações. O Lar Irmã Inês e referência  na cidade de Embu Guaçu  em educação, esporte e cultura. 

Pedrinho da Força prestigiou o maior bingo beneficente da cidade de Embu Guaçu, Lar Irmã Inês, que faz um belo  trabalho de inclusão social. 

 “Hoje o lar Irmã Inês  atende mais de 600 crianças do nosso município. Este ano eu e o vereador Colle temos  a honra de ser os  maiores patrocinadores do bingo, compramos mais de 50 das 75 pedras do bingo, isto é, mais de 75% do evento teve o nosso patrocínio. Nosso maior desejo é ajudar na construção desse projeto, que é cuidar das crianças de nossa cidade”, enfatizou. 

Para o vereador e um dos patrocinadores do evento, professor  Colle, é fundamental o trabalho feito  pelo Lar Irmã Inês. “ Essa é uma instituição que nos orgulha e  que tanto faz pela educação de nossa cidade”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.