Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Itapecerica realizará Fórum da Juventude no dia 07 de junho

Por Ane Greice Passos | 10/05/2014

dentrojovens

Presidente do grupo de Jovens Diogo Henrique da Mota e 1° secretário Bruno Martins, serão o organizadores do Fórum da Juventude em Itapecerica

Com o objetivo de criar a secretária da juventude em Itapecerica da Serra, o prefeito Erlon Chaves está apoiando um grupo de jovens para realizarem o 1° Fórum da Juventude do município. O encontro será realizado no dia 7 de junho, a partir das 10h, no complexo administrativo da prefeitura e irá reunir dezenas de jovens para debates ideias e projetos de lazer, trabalho e educação.

“Nós estamos começando a juventude na cidade e já realizamos um encontro no dia 03 de maio. Estamos vendo projetos para tentar buscar empregos em Itapecerica para a juventude. A cidade de Itapecerica está esquecida, não tem opção de lazer, estamos sem nada”, disse o presidente do grupo de jovens Diogo Henrique da Mota.

O jovem de 19 anos preside um grupo voltado para a juventude Itapecerica, juntamente com Bruno Martins (1° secretário), Wesley Meireles (2° secretário) e Bruno Souza (Vice presidente). Diogo realizou reuniões com a equipe do prefeito interino Erlon Chaves, para pleitear a criação da secretaria da Juventude.

“Já existe um projeto na casa de lei que aprova a criação de uma secretaria da juventude, mas nós temos a visão que essa secretaria deve ser administrada por jovens que estejam engajados com a política. Hoje em cidades da região existem pessoas com mais de 40 anos à frente de uma secretaria da juventude. Isso não pode, porque eles não tem a mesma linguagem dos jovens”, disse o prefeito Erlon Chaves.

Erlon aprova a iniciativa do fórum para discutir ideias e analisar se esses jovens serão capazes de gerir uma secretaria. “Precisamos de uma iniciação política, porque muitos jovens tem horror a política, mas eles precisam se engajar. Eu defendo o fórum para discutirem e ganharem o apoio de outros jovens com as suas ideias e assim poder ter certeza que esse grupo pode ser responsável para o projeto”, afirmou.

Outro projeto voltado para a juventude que o prefeito pretende implantar é a criação de escoteiros no municio. “Nós temos espaço tranquilo aqui em Itapecerica da Serra, no Parque da Represinha e até dentro do complexo administrativo. O próximo passo é o escotismo, que já está bem encaminhado”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.