Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Desfiles Cívicos em Itapecerica comemoram 137 anos de emancipação

Por Ane Greice Passos | 9/05/2014

desfiledentro2

Ane Greice PassosFanfarra fez se apresentou no desfile de Itapecerica da Serra

O desfile cívico realizado nesta quinta-feira, 08, em comemoração aos 137 anos de Itapecerica da Serra, contou com a presença dos alunos da rede municipal, estadual, GCM, Defesa Civil, Arco Íris, Secretarias, Fanfarra, Jipeiros da Serra, Romaria e convidados. O prefeito Erlon Chaves discursou, no seu primeiro aniversário da cidade no comando do governo, e destacou a importância do ato para as crianças. Os desfiles aconteceram na rua Maximino Augusto de Carvalho, ao lado da prefeitura, e no bairro do Jardim Jacira. Fotos.

Com o tema: “A cidade que queremos”, o desfile realizado ao lado no centro de Itapecerica reuniu cerca de 4 mil pessoas e o do Jacira 1,5 mil. Em ambos os eventos as crianças se divertiram ao desfilar com suas fantasias em homenagem a arte, cinema, natureza, reciclagem, esportes, história da cidade e cidadania. Além dos desfiles Erlon Chaves realizou uma homenagem ao funcionário Milton Takada, que prestou 38 anos de serviços em diversas áreas da prefeitura e tem uma longa carreira artística, na qual já recebeu diversas medalhas e premiações de artes.

No total dos dois desfiles foram reunidos quase 1,5 mil alunos. No Jacira 19 escolas municipais realizam desfiles, além da apresentação da Fanfarra do colégio Júlia de Castro, no total 475 alunos fizeram as apresentação à partir das 15 horas. Já no centro de Itapecerica o número foi maior, 36 escolas municipais e a fanfarra de duas estaduais, uma da escola Paulo de Castro e Joaquim Mendes, totalizando 960 estudantes.

“É uma satisfação muito grande poder apresentar para a população essa demonstração de carinho com a cidade de Itapecerica. Esse desfile terá uma apresentação brilhante com nossos alunos”, disse a secretária de educação Profª Eliana Maria Da Cruz Silva

O prefeito Erlon Chaves e vice Francisco Nakano falaram sobre o aniversário da cidade e o calendário das festas. O prefeito aproveitou para desmentir boatos sobre o cancelamento dos eventos tradicionais de Itapecerica: tapete de Corpus Christi e o rodeio. Erlon reforçou a intenção de dar mais condições para esses eventos, construindo arenas para o rodeio e colaborando com a Romaria.

dentrodesfile

No caso dos shows cancelados o prefeito explicou que o governo anterior não pagou o evento e que ele assumiu a prefeitura com o caixa zerado. “A verba das escolas já haviam sido liberadas e os professores organizaram o evento. Agora os shows, nós não temos dinheiro pra isso, pois estamos no vermelho. Embora alguns grupos falem que o Erlon não quis pagar, está errado. Nós cancelamos por respeito aos artistas, que viriam e não teríamos condições para pagar”, relatou.

Sobre os próximos aniversários de Itapecerica, Erlon pretende melhorar o desfile e a interação das crianças com a prefeitura. “Nós mantemos o calendário do que estava proposto da gestão anterior, para os próximos vamos fazer algumas mudanças, porque eu sou a favor do desfile cívico e reforçar o trabalho das escolas. Desenvolveremos as fanfarras e vamos melhorar o desfile”, disse.

nakano

O vice prefeito Nakano também esteve presente nos desfiles do centro e Jacira, e parabenizou a cidade, na qual é morador por anos, e as comemorações. “O evento é sempre muito bonito e gostoso. Todo ano eu participo vendo os desfiles, mas esse ano eu estive com os organizadores”, disse Nakano que confidenciou, entre risos, que já se inscreveu para a fanfarra quando era criança, mas por não ter ritmo e habilidade acabou virando escoqueteiro.

O desfile do centro de Itapecerica contou com a presença do secretariado de Erlon Chaves, dos vereadores Ernandes, Antônio Trolezi, Fabinho Gêmeos e Gerson Lazarin, que tirou fotos e ajudou com a fantasia e transporte da escola Corujinha. Do município vizinho, Embu das Artes, o vereador Jefferson da Silva Siqueira, fez questão de prestigiar a solenidade. No desfile do Jacira, o presidente da câmara Cicero Costa esteve presente e discursou para os moradores.

SOLANGE

PARABÉNS FOI UMA LINDA APRESENTAÇÃO, E CONSTATO QUE POR MAIS UM ANO OS ORGANIZADORES, NÃO INCLUÍRAM A "ESCOLA DE SAMBA ROSA SERRANA" NO DESFILE, NÃO FOMOS CONVIDADOS PARA PARTICIPAR, POIS APESAR DE SER UMA ENTIDADE LEGITIMAMENTE CULTURAL, COMO TANTAS QUE PARTICIPARAM, NUNCA FEZ PARTE DO TRADICIONAL DESFILE DE 8 DE MAIO, NEM TÃO POUCO DO CALENDÁRIO FESTIVO DA CIDADE, SOMOS AGREMIAÇÃO MAIS ANTIGA DA CIDADE NESTE SEGUIMENTO E NUNCA SE TEVE A DEVIDA CONSIDERAÇÃO E RESPEITO PELA NOSSA ENTIDADE, O QUE É UMA PENA, POIS ACREDITO QUE A GRANDE MAIORIA DOS MORADORES DE NOSSA CIDADE TEM UM CARINHO MUITO ESPECIAL POR NOSSA ESCOLA DE SAMBA E OS PRESENTES IRIAM GOSTAR MUITO DE TER VISTO A ROSA SERRANA NESTA FESTA, PORQUE O VERDADEIRO RESPEITO QUE SEMPRE TIVEMOS SEMPRE VEIO DO PÚBLICO.

Mira

Sinceramente...parabéns ao pessoal da educação que tanto trabalhou para a realização do desfile, antes mesmo da posse do atual prefeito que aliás não me representa em nenhum lugar muito menos em minha cidade, não senti orgulho nenhum de ver a dita oposição agora situação no palanque, não trabalho e nem trabalhei na prefeitura só acho que o Sr. atual Prefeito é despreparado para comandar esta cidade.

Solange

Linda festa, mas fico muito triste em constatar que por mais um ano, a Escola de Samba Rosa Serrana não participou deste evento tão lindo, pois mesmo sendo uma entidade legitimamente Cultural, nunca fomos convidados nem tão pouco inclusos no referido evento, aos organizadores só tenho a dizer a vocês, que todos os presentes gostariam muito de ver nossa comunidade nesta festa, pois tenho certeza que a maioria da população de Itapecerica da Serra, tem um enorme carinho pela Agremiação, pois a Rosa Serrana é a única Escola de Samba da Cidade e merecia um pouco mais de respeito e consideração, é uma pena pois somos também muito capacitados para abrilhantar ainda mais esta Festa.

alan

vcs podia fazer outros shows pra da uma levantada aki em itapecerica,nunca tem nada nesse fim de mundo...

Débora

Estive presente no Centro de Itapecerica com muita alegria; orgulho de ver a oposição no poder! Acredito nesta Administração de Erlon Chaves. A casa caiu para a corrupção de Itapecerica, temos muita transparência nesta nova Administração. Quem não esta a favor é porque também estava mamando nas tetas da prefeitura.Repudio totalmente o não comparecimento dos vereadores que ao invés de trabalhar para o povo e mostrar civilidade participando do aniversário de Itapecerica, mostraram que trabalha para eles mesmo, fazendo boicote ao novo Prefeito.Mas o povo estava lá e viu e constatou tudo isso;vamos lembrar de vocês senhores vereadores nas próximas eleições!

marta

queria ver mais fotos.......peninha :(

NINA

O vereador TROLESI só foi porque quer continuar mamando nas tetas da prefeitura é o que sempre fez a vida toda esse é um traíra mesmo eta homenzinho sem caráter

Marcelo Moura Aguiar

Essa estratégia do Prefeito em acusar a administração anterior dizendo que não pagou isso e aquilo é ridícula, seria mais bonito ele dizer que não tem pessoas e tempo suficiente para realizar os Shows. Seu Secretariado é todo de outras cidades, não conhecem nada por aqui, vão demorar para pegar o pique da coisa. Erlon Vc. pisou na bola.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.